Avaliação objetiva

Concurso Metrô SP: saiu resultado da 1ª fase para agente de segurança

Prova do concurso Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) foi aplicada em 13 de outubro. Mais de 8,8 mil candidatos disputam quatro vagas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/11/2019, às 15h51

Concurso Metrô SP - trem da Companhia do Metropolitano de São Paulo
Mastrangelo Reino/Governo do Estado de São Paulo

A Fundação Carlos Chagas divulgou o resultado preliminar da prova do concurso Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) para agente de segurança metroviária I. No total, 8.806 candidatos disputam quatro vagas. 

Aplicada em 13 de outubro, a avaliação objetiva cobrou a resolução de 50 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e atualidades.

O prazo para interposição de recurso contra a classificação vai de 26 a 27 de novembro. Para recorrer, os candidatos devem acessar o site da banca e seguir as intruções apresentadas na página.

Concurso Metrô SP: próxima fase

Na segunda etapa, os concorrentes convocados passarão por teste de aptidão física, de caráter eliminatório, nos dias 14 e 15 de dezembro. A fase envolverá atividades de flexão de braços, abdominal e corrida.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Metrô SP para agente de segurança

Dicas sobre preparação emocional para o concurso Metrô SP

Sobre Metrô São Paulo

O Metrô de São Paulo é responsável pela operação das Linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda) e o Monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente – Vila União), somando 64,7 km de extensão e 58 estações.

A Linha 4-Amarela é operada pela Via Quatro em regime de PPP desde 2010. Possui 11,4 km de extensão e 10 estações.

A Linha 5-Lilás passou a ser operada em regime de concessão pela Via Mobilidade em 04 de agosto de 2018. Possui 20 km e 17 estações.

Em 2017, a rede metroviária atingiu a marca de 1,3 bilhão de passageiros transportados, sendo que o Metrô de São Paulo foi responsável pelo transporte de 1,1 bilhão desses passageiros, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço prestado no transporte público de passageiros sobre trilhos.

_________

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô SP) foi constituída no dia 24 de abril de 1968. As obras da Linha Norte-Sul foram iniciadas oito meses depois. Em 1972, a primeira viagem de trem foi realizada entre as estações Jabaquara e Saúde. Em 1974, o trecho Jabaquara - Vila Mariana começou a operar comercialmente.

Atualmente, o Metrô SP possui 6 linhas em operação. Ao todo, são 96 km de extensão e 85 estações. Em 2017 foram transportados 1,3 bilhão de passageiros no sistema.

O sistema está integrado à CPTM  nas estações Luz, Tamanduateí, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros e Santo Amaro e aos outros modais de transporte na cidade de São Paulo.

Diariamente, a malha metroviária transporta cerca de 5 milhões de passageiros.
Em 2015 o Metrô SP ultrapassou a marca de 25,6 bilhões de passageiros transportados desde a sua inauguração em 1974, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço de transporte público de passageiros sobre trilhos.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

concursos abertos spconcursos 2020concursos sp (são paulo)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas