Novo concurso Ministério da Defesa está em pauta para ocorrer apóa a criação de vagas para diversos cargos no quadro próprio
Cresce a expectativa pela realização do primeiro concurso Ministério da Defesa, para o preenchimento de vagas no quadro próprio de pessoal. Por enquanto, a pasta confirmou o envio de um pedido ao Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, para o preenchimento de nada menos do que 4.601 vagas, em diversos postos que fazem parte do Ministério. O pedido reforça solicitação anunciada no início do mês, que contemplava 4.410 postos.
Além disso, para o quadro próprio de pessoal do Ministério está sendo prevista a oferta de mais 300 vagas.
Do novo pedido, a distribuição das vagas é a seguinte:
No caso do quadro próprio, as 300 vagas previstas são para os seguintes cargos:
LEIA TAMBÉM
A proposta legislativa para a criação das vagas vem sendo discutida desde 2023 entre o ministro da Defesa, José Múcio,e a ministra da Gestão, Esther Dweck.
Atualmente, os servidores que atuam na pasta são emprestados de outras instituições, como o Exército, Marinha e Aeronáutica.
O Ministério conta com aproximadamente 250 servidores cedidos de outros órgãos atualmente, que precisam ser reencaminhados aos postos de origem.
O último concurso Ministério da Defesa ainda está em andamento, para o preenchimento de 60 vagas temporárias no Censipam (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia)
As inscrições foram recebidas até 29 de maio, para os seguintes cargos:
Nível médio:
Nível técnico:
Nível superior:
Ministério da Defesa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.