Tudo Sobre

Concurso Ministério da Economia 2021 - Temporários

Concurso Ministério da Economia: informe-se sobre gabarito e prova

Destinado a preencher 590 vagas, concurso do Ministério da Economia terá a avaliação objetiva aplicada neste domingo (6), na capital federal. Exame cobrará a resolução de 60 questões



Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/06/2021, às 08h00

Concurso Ministério da Economia: sede da pasta
Concurso Ministério da Economia: sede da pasta - Divulgação

Neste domingo (6), ao término da aplicação da prova do concurso do Ministério da Economia, os candidatos poderão consultar o gabarito preliminar acessando o site da banca.

Estão em disputa 590 vagas temporárias para trabalhar em Brasília. Do total de oportunidades, 100 são para contratação imediata e 490 para formação de cadastro reserva (CR). 

O processo seletivo é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib). Em caso de dúvidas, os interessados podem obter mais informações por meio do telefone 0800 885 0000.

Concurso Ministério da Economia: o que vai cair na prova

Com aplicação na capital federal, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. O conteúdo programático abrange:

  • língua portuguesa;
  • ética na administração pública e legislação;
  • informática;
  • conhecimentos específicos.

O período para envio dos documentos relativos à análise de títulos vai de 6 a 9 de julho. Os candidatos poderão apresentar comprovantes de experiência profissional e cursos de especialização, mestrado e doutorado.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Ministério da Economia

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas