Pedido de autorização do novo concurso Ministério da Fazenda é para os cargos de analista e assistente, de níveis médio e superior
O pedido de autorização do novo concurso Ministério da Fazenda segue em análise jurídica. De acordo com as últimas informações, o processo está na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. A pasta tem até o próximo dia 31 de maio para encaminhar a solicitação para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, para que a contratação de novos servidores possa ser considerada no orçamento federal de 2024.
Ao todo, o Ministério da Fazenda pretende preencher 160 vagas, sendo 60 para cargo com exigência de ensino médio e 100 para quem possui formação de nível superior.
Todas as 60 oportunidades que estão sendo solicitadas para ensino médio são destinadas ao cargo de assistente técnico administrativo.
Já as outras 100 oportunidades destinadas para a seleção são para a carreira de analista técnico administrativo, com necessidade de nível superior em qualquer área de formação.
LEIA TAMBÉM
O último concurso Ministério da Fazenda para a carreira ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 1.026 vagas para o cargo de assistente técnico administrativo. A banca organizadora, na ocasião, foi a Esaf.
Na ocasião, a prova objetiva foi composta de 70 questões, distribuídas da seguinte forma:
Em conhecimentos básicos, a distribuição foi a seguinte:
Em conhecimentos específicos:
Ministério da Fazenda
Vagas: 40
Taxa de inscrição:
De R$ 160,00
Cargos: Auditor
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
De R$ 20924,80
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.