Concurso Ministério da Saúde deve ser realizado, em breve, para vagas temporárias de níveis médio e superior
Segue em fase de definição a banca organizadora do novo concurso Ministério da Saúde para o preenchimento de 300 vagas, em caráter temporário, autorizado em 14 de novembro, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, com a ministra da saúde, Nisia Trindade. A expectativa é de que o nome da empresa seja anunciada no decorrer das próximas semanas, uma vez que, de acordo com a portaria autorizativa, a liberação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até 14 de maio.
Das 300 vagas que serão oferecidas pelo Ministério, 28 são para quem possui ensino médio e 278 para quem possui formação de nível superior. Embora as remunerações iniciais ainda não tenham sido confirmadas, de acordo com seleção anterior, a expectativa é de R$ 3.800 para as oportunidades de ensino médio e R$ 6.130 para nível superior.
No caso de ensino médio, todas as oportunidades serão para o cargo de técnico administrativo.
Para nível superior, a distribuição será feita da seguinte forma:
LEIA TAMBÉM
As contratações serão para desenvolver atividades relativas a procedimentos de habilitação, prestação de contas, devolução de recursos, instrução e análise prévia, diligências e instauração de Tomada de Contas Especial - TCE, além de inscrições em sistema de débito e acionamento judicial, e nos processos de ressarcimento ao erário em cumprimento às determinações constantes no Acórdão nº 1283/2021 - Plenário, do Tribunal de Contas da União (TCU), no âmbito do Ministério da Saúde.
A duração dos contratos será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades da pasta.
O último concurso Ministério da Saúde fez parte do Concurso Nacional Unificado, com uma oferta de 220 vagas para o cargo de tecnologista, que exige formação de nível superior para o ingresso.
As oportunidades foram para as seguintes áreas:
A seleção contou com as seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 70 questões, distribuídas da seguinte forma:
Já a prova dissertativa foi composta de uma questão sobre conteúdos do conteúdo programático, valendo 100 pontos para a classificação final.
Siga o JC Concursos no Google News
Ministério da Saúde
Vagas: 300
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
Técnico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.