MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso MP MA: novo edital em pauta para promotor

O concurso MP MA (Ministério Público do Maranhão) será destinado para quem possui formação superior em direito e três anos de prática jurídica.

Concurso MP MA: sede do MP MA
Concurso MP MA: sede do MP MA - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/03/2020, às 11h05 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segue em pauta o próximo concurso MP MA (Ministério Público do Maranhão) para o cargo de promotor substituto,  autorizado em 4 de fevereiro, pelo procurador-geral Francisco das chagas Barros de Sousa. De acordo com as últimas informações, a expectativa é de que sejam oferecidas 15 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de prática jurídica. No último concurso, iniciado em 2013, o inicial foi de R$ 20.705,07.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Com a autorização, o próximo passo é definir a comissão organizadora, que deve ser anunciada em breve. Embora o total de vagas ainda não esteja definido, de acordo com a autorização atualmente o total de vagas em aberto já atinge 1/5 do total de vagas existentes, o que justifica as novas contratações.

Concurso MP MA: saiba como foi a última seleção

O último concurso MP MA para o cargo de promotor, de 2013, contou com uma oferta inicial de 25 vagas. A seleção contou com um total de três fases. O primeiro foi composto de provas objetivas, enquanto a segunda contou de duas provas discursivas, de caráter teórico-prático, com respostas fundamentadas, em dois dias distintos, com uma dissertação, um tema sorteado na ocasião e cinco questões cada.
Por fim, a terceira etapa foi constituída de prova oral, por meio de arguição direta ao candidato sobre quatro pontos sorteados do conteúdo programático.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP MA

MP MA - Ministério Público do Maranhão
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Promotor de Justica
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 28884,00
Estados com Vagas: MA

concursosconcursos 2023concursos ma (maranhão)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.