Concurso Nacional Unificado deve contar com segunda ediçao no próximo ano, incluindo oportunidades em diversos órgãos federais
A segunda edição do Concurso Nacional Unificado, com publicação do edital prevista para ocorrer em março, já começa a ser preparado internamente. De acordo com despacho do diretor de operações integradas e de inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Rodney da Silva, já estão sendo iniciados os procedimentos para estabelecer regras de segurança para a escolha da banca organizadora. Os órgãos têm até a próxima sexta-feira, 8 de novembro, para confirmar o interesse em participar do certame. Com a publicação do edital prevista para março, a expectativa é de aplicação das provas em agosto.
Em agosto, a ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, já havia antecipado que é possível que a nova edição conte com uma menor oferta de vagas do que o concurso realizado em 2024, de acordo com as necessidades que forem constatadas. Também mencionou a intenção de criar um novo cargo transversal, ou seja, que possa atender diversos órgãos públicos federais.
Também reforçou que estão sendo avaliados os critérios da prova aplicada na primeira edição, para definir se ocorrerá algum tipo de alteração no segundo concurso.
DESPACHO Nº 3238/2024/DIOPI/SENASP
Despacho: CGCI e COI
Assunto: Concurso Público Nacional Unificado - CPNU 2025.
LEIA TAMBÉM
1. Trata-se do Despacho nº 14867/2024/GAB-SENASP/SENASP (29584568) que referencia o Ofício n.º 151666/2024/MGI (29577160), por meio do qual a Secretaria-Executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos solicita apoio para o planejamento do Concurso Público Nacional Unificado 2025, na elaboração do Termo de Referência.
2. O objetivo do pleito é estabelecer regras de segurança que deverão ser adotadas para a contratação da empresa que será a responsável pela aplicação do CPNU em 2025, bem como, para a consecução dos convênios e termos de execução descentralizada que precisarão ser celebrados, a fim de renovar e aprimorar a rede de órgãos que viabilizará a realização da próxima edição do concurso.
3. Ante o exposto, encaminhe-se o processo em tela à CGCI e COI para análise e manifestação com a maior brevidade, a fim de subsidiar a resposta, por parte desta SENASP, à interessada.
Atenciosamente,
RODNEY DA SILVA
Diretor de Operações Integradas e de Inteligência
MGI
- Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.