Concurso PC ES (Polícia Civil do Estado do Espírito Santo) deve ser realizado em breve, com 1.000 vagas para carreira de oficial investigador
O concurso PC ES (Polícia Civil do Estado do Espírito Santo) para o cargo de oficial investigador segue em fase de análise. De acordo com as últimas informações, desde o ínício de novembro, o processo está em fase de análise do impacto financeiro. A expectativa é de que, após este procedimento, a seleção possa ser efetivamente autorizada pelo governador Renato Casagrande. Vale lembrar que, no final de outubro, o governador sancionou a lei 1.093, que cria o cargo.
A carreira conta com um quadro criado de 2.740 vagas, unificando os cargos de agente de polícia, investigador e escrivão. Porém, ao que tudo indica, nem todas serão oferecidas no próximo concurso PC ES. A tendência é de que o aval seja de 1.000 oportunidades. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, com remuneração inicial de R$ 7.857,33.
Além disso, a remuneração contará com os seguintes reajustes:
De acordo com a lei, o concurso deve contar com as seguintes etapas:
LEIA TAMBÉM
O último concurso PC ES ocorreu em 2022, somente para o cargo de delegado. Ao todo foram oferecidas 40 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A prova objetiva contou com um total de 80 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
A seleção contou, ainda, com as seguintes etapas:
PC ES
- Polícia Civil do Espírito Santo
Vagas: 1050
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Investigador
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 7857,00
Estados com Vagas: ES
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.