MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PC TO: governador anuncia nova seleção; comissão já formada

Um novo concurso PC TO (Polícia Civil do Estado do Tocantins) deve ocorrer em breve. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados

Concurso PC TO: centro de atendimento da PC TO
Concurso PC TO: centro de atendimento da PC TO - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/03/2021, às 11h53 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso PC TO (Polícia Civil do Estado de Tocantins) deve ocorrer em breve. O primeiro passo neste sentido ocorreu nesta quarta-feira, 3 de março, quando a seleção foi anunciada pelo governador Mauro Carlesse, durante evento para a posse dos aprovados no último certame. Na ocasião, o governador instituiu a comissão para o próximo. Porém, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados. "Precisamos aparelhar o estado, investindo em segurança pública. O novo concurso é uma necessidade e uma respoonsabilidade, já ajustando para os anos seguintes. O concurso mostra qualidade, traz pessoas com capacidade", disse o governador. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Agora, com a comissão formada, o próximo passo é fazer um levantamento das necessidades, para que possa ser identificada a oferta do próximo concurso. Somente então será iniciado o processo de escolha da banca organizadora e, posteriormente, divulgada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Nesta quarta, o governador deu posse a 11 delegados, 13 escrivães e 22 peritos, aprovados no último concurso

Concurso PC TO: saiba como foi a última seleção

O último concurso PC TO ocorreu em  2017, quando foram oferecidas 515 vagas, considerando vagas para preencimento imediato e cadastro reserva de pessoal, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de nível superior para ingresso. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Aroeira.

A distribuição das oportunidades pelos cargos ocorreu da seguinte forma: delegado (131), médico legista (12), perito (74), agente de necrotomia (26), papiloscopista (13), escrivão (210) e agente de polícia (49) 

A seleção contou com provas objetivas e discursivas, exames médicos e psicológicos, teste de aptidão física e análise de títulos, além do curso de formação.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PC TO

PC TO - Polícia Civil do Estado do Tocantins
Vagas: 332
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Penitenciario, Delegado, Escrivão, peritos, Papiloscopista
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5081,00 Até R$ 13144,00
Estados com Vagas: TO

concursosconcursos 2024concursos to (tocantins)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.