Tudo Sobre

Concurso PC PB

Concurso PC PB: edital atrasa, mas deve ser liberado até novembro

Novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) contará com 1.400 oportunidades para diversos cargos, de níveis médio e superior



Redação
Publicado em 01/09/2021, às 12h44 - Atualizado às 14h12

Concurso PC PB: sede da PC PB
Google Maps

O novo concurso PC PB (Polícia Civil do Estado da Paraíba) segue em elaboração. Embora, em julho, o secretário estadual de segurança pública, Jean Nunes, tenha anunciado que a seleção estava em fase de ajustes finais, a posição mais recente é que o início do certame deve ocorrer dentro de um prazo de 30 a 60 dias, ou seja, até novembro. Em entrevista à TV Cabo Branco, no último dia 31 de agosto, o delegado Bergson Vasconcelos, que faz parte da comissão organizadora, ressaltou que o edital ainda depende de análise em diversos órgãos. Com isto, segundo ele, a aplicação das provas deve ocorrer no final deste ano ou início de 2022. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção já conta com banca organizadora definida, que será o Cebraspe. Porém, o processo ainda aguarda assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve.

Ao todo serão oferecidas 1.400 vagas, sendo 193 para cargos com exigência de nível médio e 1.207 para quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

A distribuição pelos cargos será a seguinte:

Ensino médio

  • papiloscopista - 60
  • necrotomista - 65
  • técnico em perícia - 68


Nível superior:

  • delegado - 120
  • escrivão - 515
  • perito médico - 50
  • agente de investigação - 400
  • perito criminal - 77
  • perito químico - 35
  • perito odonto - 10

Para todos os cargos, os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação a partir da categoria "B". Para as carreiras de nível superior, para agente de investigação e escrivão será permitida formação em qualquer área. Para perito odonto, em odontologia. Para perito médico, em medicina. Para delegado, superior em direito. Para perito químico, em química, química industrial, farmácia e bioquímica, farmática ou farmácia industrial. Por fim, para perito criminal, ciências contábeis, engenharia, análise de sistemas, ciências da computação, geologia, biomedicina, ciências biológica, fonoaudiologia, química, química industrial, medicina veterinária, geografia, ecologia, física, farmácia ou psicologia.

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

+ Resumo do Concurso PC PB

PC PB - Polícia Civil da Paraíba
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PB

concursosconcurso pb (paraíba)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas