Possibilidade de concursos anuais

Concurso PC PE: novo edital depende de autorização

Concurso PC PE conta com validade até 2020, podendo ser prorrogado. Mas nova autorização pode ocorrer, de acordo com as necessidades, conforme intenção do governo de realizar concursos anuais

5,00(100.0%)1 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/07/2019, às 12h27 - Atualizado às 15h26

Concurso PC PE - Soldado da Polícia Civil de Pernambuco
Divulgação

A realização de um novo concurso PC PE depende de aval por parte do governador Paulo Câmara. Por enquanto, o órgão conta com um concurso em validade, realizado em 2016, cuja homologação ocorreu no início de 2018. Como o prazo de validade é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a seleção pode continuar válida até 2020 ou, em caso de prorrogação, até 2022. Porém, isto não impede que um novo concurso seja autorizado, dentro deste período, para oferta de outros cargos não oferecidos ou até mesmo para os mesmos cargos, caso o total de aprovados não preencha a necessidade de pessoal constatada pelo órgão.

A realização de novos concursos anuais já foi considerada pelo governador. ”Nosso intuito é que todo ano tenha concurso, com número menor de vagas, evidentemente, mas para repor as pessoas que vão se aposentando, Para que a gente não tenha claros, como está ocorrendo agora, que terminou sendo ruim diante do aumento da violência no estado”, disse o governador, recentemente.

Concurso PC PE – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PE, realizado em 2016, contou com uma oferta de 650 vagas, sendo 100 para a carreira de delegado, 500 para agentes de polícia e 50 para escrivão. Para todas as carreiras foi necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o cargo de delegado. As remunerações iniciais foram de R$ 3.522,82 para agente e escrivão e R$ 12.229,81 para delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

Comentários

Mais Lidas