Tudo Sobre

Concurso PGE AL

Concurso PGE AL: formada nova comissão organizadora

O concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) contará com 15 vagas de procurador. Nível superior e inicial de R$ 30,4 mil



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/03/2021, às 08h38 - Atualizado às 14h47

Concurso PGE AL: sede da PGE AL
Divulgação

O novo  concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) segue em fase de licitação para a escolha da banca organizadora. No entanto, outros procedimentos estão sendo tomados, em paralelo. De acordo com publicação em diário oficial desta quarta-feira, 17 de março, a comissão organizadora do certame foi reformulada.  O certame está autorizado desde 12 de janeiro, pelo governador Renan Calheiros e a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado até junho. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção contará com uma oferta de 15 vagas iniciais para a carreira de procurador, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 30.404,42. 

Em relação ao processo licitatório, quatro empresas ainda participam da disputa: Cebraspe, Fundação Carlos Chagas, Fundação Vunesp e Instituto Idecan. 

Concurso PGE AL: veja publicação oficial

De acordo com a nova publicação, a comissão organizadora do concurso PGE AL passa a ser a seguinte: 

Considerando o disposto no art. 7º, XVI, da Lei Complementar Estadual nº 7, de 18
de julho de 1991, nos arts. 32, I, 38, §§1º e 2º, e 62, do Decreto Estadual nº 4.804,
de 24 de fevereiro de 2010; R E S O L V E:

Art. 1º – Fica instituída a Comissão Organizadora do Concurso Público para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador de Estado, constituída pelos seguintes membros:

I – Evandro Pires de Lemos Júnior , membro do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado, como titular e que a presidirá;
II – Sérgio Henrique Tenório de Sousa Bomfim, membro do Conselho Superior da
Procuradoria Geral, como titular;
III – Alysson Paulo Melo de Souza, membro do Conselho Superior da Procuradoria Geral, como titular;
IV - Luís Fernando Demartine Souza, Procurador de Estado, como titular, em substituição ao Procurador de Estado Coordenador do Centro de Estudos, impedido
para atuar na Comissão;
V – Helder Gonçalves Lima, OAB-AL 6.375, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, como titular.
Art. 2º – Revoga-se a Portaria 37/2021 (6296514), publicada no DOE de 08.02.2021.
Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS, Gabinete do Procurador-Geral, em Maceió, 15 de março de 2021

Concurso PGE AL: saiba como serão as provas

concurso PGE AL, de acordo com o novo regulamento, contará com provas objetivas, provas dissertativas, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contará com questões versando sobre direito constitucional, direito financeiro, direito administrativo, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito tributário, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito previdenciário e direito ambiental.

A parte escrita será dividida em duas partes. Na primeira, os candidatos serão submetidos a questão discursiva sobre direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito financeiro, direito do trabalho e direito Previdenciário na administração pública.

Na segunda haverá prova prática com elaboração de peça judicial. 

Concurso PGE AL: saiba como foi o último concurso

O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e também contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.

A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.

+ Resumo do Concurso PGE AL

PGE AL
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas