Tudo Sobre

Concurso PGE AL

Concurso PGE AL: Planejamento confirma que edital será publicado em junho

O concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) contará com 15 vagas de procurador. Nível superior e inicial de R$ 30,4 mil



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/04/2021, às 10h42 - Atualizado às 14h13

Concurso PGE AL: sede da PGE AL
Divulgação

A publicação do edital do novo   concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) está prevista para ocorrer em junho, de acordo com publicação da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) nas redes sociais, na última sexta-feira, dia 16 de abril. A previsão inicial era iniciar o certame ainda em abril. Porém, o processo segue em fase de escolha da banca organizadora. O concurso contará com um total de 15 vagas para o cargo de procurador, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 30.404,42. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Quatro empresas participam do processo licitatório: Cebraspe, Fundação Carlos Chagas, Fundação Vunesp e Instituto Idecan. 

Concurso PGE AL: veja publicação

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seplag Alagoas (@seplagalagoas)

 

Concurso PGE AL: saiba como serão as provas

concurso PGE AL, de acordo com o novo regulamento, contará com provas objetivas, provas dissertativas, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contará com questões versando sobre direito constitucional, direito financeiro, direito administrativo, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito tributário, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito previdenciário e direito ambiental.

A parte escrita será dividida em duas partes. Na primeira, os candidatos serão submetidos a questões discursivas sobre direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito financeiro, direito do trabalho e direito previdenciário na administração pública.

Na segunda haverá prova prática com elaboração de peça judicial. 

Concurso PGE AL: saiba como foi o último concurso

O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e também contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.

A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.

 

+ Resumo do Concurso PGE AL

PGE AL
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas