Tudo Sobre

Concurso PM CE

Concurso PM CE: comissão para soldado sofre alterações; edital em breve

O concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) é destinado para quem possui ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/11/2020, às 09h32 - Atualizado às 15h40

Concurso PM CE: unidade da PM CE
Google Maps

O novo  concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) para a carreira de soldado segue em fase de elaboração. Embora o número de vagas ainda não esteja confirmado, a seleção segue em pauta para ocorrer até 2021. Na última segunda-feira, 16 de novembro, foram publicadas, em diário oficial, mudanças na comissão organizadora do certame. 

Em 2019, o secretário de segurança pública e defesa social do estado, André Costa, chegou a anunciar a publicação do edital, o que acabou não se concretizando. A expectativa é de que seleção fique para o próximo ano, uma vez que ainda depende de autorização formal por parte do governador Camilo Santana. De acordo com ele, a ampliação do quadro é necessária para viabilizar os projetos de segurança do estado.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 162m para homens e 1,57m para mulheres. Também é exigido possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”. No último concurso para a carreira, a remuneração inicial foi de R$ 3.134,58.

Com a nova publicação, três membros passam a fazer parte da comissão organizadora do certame: Francisca Camila de Holanda Machado, Renato Camara Campos Goiana e klênio Sávio Nascimento de Sousa.

Concurso PM CE – Saiba como foi a última seleção

O último concurso PM CE ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 4.200 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

A seleção contou com três etapas, contando com provas objetivas na primeira. Na segunda foram aplicados exames médicos, biométrico, odontológico e toxicológico e, na terceira, curso de formação profissional, incluindo avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso.

A parte objetiva contou com 120 itens, sendo 20 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de matemática, cinco de raciocínio lógico, 15 de informática e 60 de conhecimentos específicos.

 

 

 

+ Resumo do Concurso PM CE

PM CE - Polícia Militar do Ceará
Vagas: 2200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado e oficial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas