MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Concurso Polícia Civil SP: relator se posiciona contra PL que cria adicional de qualificação para PM e PC SP

Para concurso Polícia Civil SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) e Polícia Militar (PM SP) futuras seleções poderão contar com benefício

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/04/2022, às 11h19 - Atualizado às 13h26

None
Concurso Polícia Civil SP: sede da Acadepol Google Maps
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Segue em análise, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 42/2021, da deputada Adriana Borgo (Pros), que cria adicionais de qualificação para os servidores do concurso Polícia Civil SP (PC SP) e concurso Polícia Militar (PM SP), com ampliação de até 12,5% da remuneração dos servidores. Porém, em 18 de março, a proposta recebeu parecer contrário, por parte do relator da proposta, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Marcos Zerbini (PSDB).  De qualquer forma, a proposta agora segue para análise por parte dos demais membros da comissão 

Caso aprovado, o projeto ainda deve passar pelas comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho; e Finanças, Orçamento e Planejamento, antes de ser votado, em definitivo, pelo plenário da casa.

A intenção é criar um adicional de 7,5% na remuneração para o servidor com formação de nível superior, 10% para mestrado e 12.5% para doutorado.

Caso aprovada, a nova lei poderá contar com o seguinte texto:

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

  • Artigo 1º - Fica acrescido o inciso IX, ao artigo 3º, da lei complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, com a seguinte redação:
    “Artigo 3º - As vantagens pecuniárias a que se refere o artigo 1º desta lei complementar são as seguintes:
    (…)
    IX - Adicional por qualificação:
    a) Título de Doutor, serão acrescidos 12,5% (doze inteiros e cinco décimos por cento), ao vencimento;
    b) Título de Mestre, serão acrescidos 10% (dez por cento), ao vencimento;
    c) Graduação em curso superior, serão acrescidos 7,5% (sete inteiros e cinco décimos por cento, ao vencimento.
    (...)
  • Artigo 2º - Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
  • Artigo 3º - Revoga-se toda e qualquer disposição em contrário


Concurso PC SP: veja justificativa da proposta

Esta Propositura vem em encontro ao clamor dos nossos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo, aonde solicitam o reconhecimento pecuniário, quando dedicados ao crescimento cultural e profissional.

O reconhecimento é uma das principais medidas para motivar e promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras para um profissional, além de trazer benefícios para a sociedade, como maior produtividade, funcionários em busca de resultados e com maior foco para o sucesso de todos.

Mediante, acreditamos que essa propositura, dê a oportunidade a todos estes Profissionais, independente das condições que a vida lhe trouxer, todos terão novamente expectativas de serem reconhecidos, e assim, sucesso Profissional dentro do ideal e sonho de cada Policial Militar.
Sala das Sessões, em 8/11/2021.
a) Adriana Borgo – PROS

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos 2023concursos sp (são paulo)provas anteriores
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.