MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso Pré-Sal Petróleo 2022

Notícia em primeiro lugar

Concurso Pré Sal: relatório da administração define previsão de primeiro edital para efetivos

Primeiro concurso Pré Sal para efetivos segue em pauta e aguarda aprovação final do plano de cargos pelo governo federal



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/04/2022, às 06h27 - Atualizado às 14h13

None
Concurso Pré Sal: trabalhador em petrolífera: Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A realização do primeiro concurso Pré Sal Petróleo – PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A), para preenchimento de pessoal efetivo, está prevista para ocorrer até 2023, de acordo com ata do relatório da administração publicado no diário oficial da União desta segunda-feira, 25 de abril. 

De acordo com o documento, para isto já foi definido o plano de cargos e salários, bem como o plano de funções e o quadro de pessoal, que aguardam apenas aprovação por parte da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Diz o documento:

Nosso Planejamento Estratégico prevê a realização de processo seletivo público para contratação de quadro permanente até 2023. Para tal, em 2021 revisamos o Plano de Cargos e Salários, o Plano de Funções e o Quadro de Pessoal a serem submetidos, no primeiro trimestre de 2022, à análise e aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Atualmente, o quadro de pessoal da Pré Sal é composto de 58 empregados de livre-provimento, três diretores e um diretor presidente.

De acordo com o estatuto, a empresa terá, no máximo, 150 empregados permanentes, além destas 58 funções de livre-provimento

A realização do primeiro concurso Pré-Sal para efetivos é aguardada desde 2016. Em julho de 2019 foi publicada a portaria 21, que aprova o quadro de pessoal próprio da empresa, para preenchimento por meio da seleção. Na época, a intenção era iniciar as contratações por meio de preenchimento de 53 vagas, sendo 23 com prazo de vigência limitados, sendo extintas de acordo com um cronograma já indicado até 2023.

Concurso Pré-Sal: saiba como foi a última seleção

Embora o primeiro concurso Pré-Sal Petróleo ainda não tenha ocorrido, um processo seletivo já ocorreu em 2017, contando com uma oferta de 240 vagas temporárias, sendo 15 para preenchimento imediato e 225 para formar cadastro reserva de pessoal.
Todas as oportunidades foram para o cargo de assistente, com exigência de nível superior, distribuídas por áreas específicas, sendo 2 para planejamento pleno, 2 para gerenciamento de projetos pleno, 1 de tecnologia da informação II, 1 de contabilidade e finanças, 1 para licitação e contratos II, 1 para licitação e contratos III, 3 para desenvolvimento e produção sênior, 1 para exploração pleno, 1 para exploração sênior e 2 para reservatórios pleno.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo do Concurso Pré-Sal Petróleo 2022

Pré-Sal Petróleo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

31/01/2025 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos federaisconcursos 2023provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.