Concurso Pré-Sal Petróleo 2021 Previsto

Orgão: Pré-Sal Petróleo
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Publicado em 29/07/2019, às 10h52 - Atualizado em 23/04/2021, às 14h44


concurso Pré Sal Petróleo – PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A), segue em planejamento. De acordo com relatório publicado, a instituição conta com um quadro de 208 pessoas, sendo 150 concursados efetivos e 58 comissionados. Neste sentido, já elaborou seu plano de cargos e salários. O documento, segundo o relatório, já foi aprovado pelo Conselho de Administração e pelo Ministério de Minas e Energia e, após revisão, agora aguarda apenas análise e aprovação final por parte da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST)

Concurso Pré Sal Petróleo: saiba mais sobre a seleção 

O primeiro concurso Pré Sal Petróleo – PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A) para preenchimento de pessoal efetivo segue em análise e está cada vez mais próximo de se concretizar.   De acordo com o relatório da administração, publicado no diário oficial da União desta sexta-feira, 23 de abril, uma das iniciativas estratégcas da instituição é realizar seu primeiro concurso para o quadro permanente de pessoal. Neste sentido, já elaborou seu plano de cargos e salários. O documento, segundo o relatório, já foi aprovado pelo Conselho de Administração e pelo Ministério de Minas e Energia e, após revisão, agora aguarda apenas análise e aprovação final por parte da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Atualmente, o quadro de pessoal da Pré Sal é composto de 58 empregados de livre-provimento, três diretores e um diretor presidente. 

De acordo com o estatuto, a empresa terá, no máximo, 150 empregados permanentes, além destas 58 funções de livre-provimento

A realização do primeiro concurso Pré-Sal para efetivos é aguardada desde 2016. Em julho de 2019 foi publicada a portaria 21, que aprova o quadro de pessoal próprio da empresa, para preenchimento por meio da seleção. Na época, a intenção era iniciar as contratações por meio de preenchimento de 53 vagas, sendo 23 com prazo de vigência limitados, sendo extintas de acordo com um cronograma já indicado até 2023.  

Concurso Pré Sal: veja publicação oficial

A empresa encerrou 2020 com 57 empregados em seu quadro. Uma das iniciativas estratégicas da PPSA pressupõe a realização de processo seletivo público para contratação de quadro permanente. Para tanto, a empresa elaborou o seu primeiro Plano de Cargos e Salários, já aprovado pelo seu Conselho de Administração e pelo MME. Após recomendações da SEST, o plano foi revisado e se encontra em fase de análise e aprovação final, pelo mesmo órgão.

Composição do Quadro de Pessoal da PPSA:

  • ·1 diretor-presidente
  • ·3 diretores
  • ·58 empregados de livre provimento (aprovação: Portaria SEST nº 2.772, de 30/01/2020)

(*) Regime de pessoal regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas - Lei nº 12.304/2010, art.13.

(**) De acordo com o Estatuto Social, a companhia terá, no máximo, 150 empregados permanentes, além dessas 58 funções gratificadas de livre provimento, observado o limite aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), do Ministério da Economia.

Concurso Pré Sal: veja dicas de preparação emocional


Cronograma

Divulgação do Resultado
Estimativa
31/01/2025

Notícias do concurso Pré-Sal Petróleo 2021

Provas Pré-Sal Petróleo

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas