Com cerca de 70 mil habitantes, o município paulista de Amparo vai realizar concurso para seleção de professores temporários. O edital divulgado pela prefeitura apresenta uma vaga para contratação imediata e também prevê a formação de cadastro reserva (CR).
Há oportunidades como professor de educação básica I (1 posto e salário de até R$ 2.183,86) e professor de educação física (CR - até R$ 2.298,80). Ambas as funções requerem curso superior.
Concurso Prefeitura Amparo: inscrições
Empresa responsável pela organização do
concurso da Prefeitura de Amparo, a Apta Assessoria e Consultoria recebe
inscrições até 21 de março. Não há cobrança de taxa.
A ficha para cadastro deve ser preenchida na página eletrônica da banca, no endereço: www.aptarp.com.br.
Concurso Prefeitura Amparo: provas
Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 50 perguntas, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e 30 de conhecimentos específicos. O teste está previsto para ocorrer em 9 de abril.
O
concurso da Prefeitura de Amparo será válido para os anos letivos de 2017 e 2018, conforme estabelece o edital - disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura Amparo: principais atribuições do professor de educação básica I
Ministrar aulas nas áreas específicas, visando a qualidade do ensino; participar das atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções; participar do processo de planejamento, execução e avaliação das atividades escolares; atuar de maneira a preservar os princípios e fins da educação; dirigir seu trabalho sempre voltado ao desenvolvimento do aluno; comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade, desempenhando suas atividades com eficiência, zelo e presteza; manter o espírito de solidariedade e cooperação com a equipe escolar e a comunidade; incentivar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do educando; comunicar a autoridade imediata, as irregularidades de que tiver conhecimento na sua área de atuação ou autoridades superiores, no caso de omissão por parte da primeira; zelar pela defesa dos direitos profissionais e pela reputação da categoria; considerar a realidade socioeconômica dos alunos, as diretrizes da política educacional na escolha, utilização dos materiais e procedimentos e na avaliação do processo ensino-aprendizagem; entre outras atividades.
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