Publicado: 05/09/2017 - 10:42 | Atualizado: 05/09/2017 - 10:46

Prefeitura de Andirá/PR abre concurso com 25 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Andirá, no interior paranaense, podem ser disputadas por profissionais de todas as escolaridades. Prazo para inscrições vai até 21 de setembro

Iniciais de até R$ 13,7 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Andirá, no Paraná, abriu concurso público com oferta de 25 vagas. Os salários iniciais partem de R$ 1.198,13 e alcançam R$ 13.700.

Quem possui nível fundamental completo pode concorrer como agente comunitário de saúde (5 postos) e operador de máquinas (1).

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Andirá para agente de Defesa Civil (1), agente de endemias (5), fiscal de obras e postura (1) e técnico em enfermagem (1), função que também requer formação técnica.

Em nível superior há oportunidades para auditor fiscal da receita municipal (1), enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), médico (2), psiquiatra (1), pedagogo (1), veterinário (1), terapeuta ocupacional (1), professor de educação especial (1) e professor de educação física (1).

Concurso Prefeitura Andirá: inscrições e provas


Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Andirá até 21 de setembro, por meio do site www.institutounifil.com.br. As taxas custam: R$ 30 (nível fundamental), R$ 50 (médio) e R$ 100 (superior).

A seleção envolverá prova objetiva para todas as carreiras, em 15 de outubro, além de análise de títulos, redação/avaliação discursiva, teste prático e exame físico para alguns cargos.

Como primeira etapa, a prova objetiva trará 50 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos específicos e matemática.

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Andirá terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Andirá


Realizar visitas domiciliares com vistas à educação ao controle sanitário; entrar em contato com autoridades, professores e líderes de grupos, visando obter apoio e cooperação ativa para a execução de campanhas sanitárias; cooperar e participar de todas as campanhas de saúde, dentro de programas preestabelecidos, ou em situações de emergência, utilizando-se de todos os meios e recursos disponíveis ao seu alcance; participar da elaboração de programas de divulgação das práticas de higiene, de saneamento elementar e da profilaxia das doenças carenciais, especialmente no meio familiar e escolar; investigar e notificar as autoridades competentes casos de doenças infecto contagiosas de que tiverem conhecimento, encaminhando-os às unidades sanitárias; realizar divulgação sobre doenças transmissíveis e medidas recomendadas para a sua profilaxia, bem como importância da sua notificação; cooperar e participar do treinamento de pessoa auxiliar de saúde, na realização de inquéritos e levantamentos epidemiologia. Executar outras tarefas correlatas.

Concurso Prefeitura Andirá: atribuições do agente de endemias


Visitar domicílios a fim de monitorar e controlar os agravos transmissíveis de notificação compulsória. Fornecer supervisão e orientação técnica permanente. Coordenar, no nível municipal, as atividades técnicas desenvolvidas no âmbito da vigilância desses agravos. Descentralizar as atividades de vigilância epidemiológica para todas as unidades de saúde. Coleta, processamento, análise e interpretação dos dados. Análise do comportamento das doenças de notificação compulsória. Investigação de surtos. Capacitação dos profissionais de saúde. Recomendação e acompanhamento das medidas de controle apropriadas. Avaliação da eficácia e efetividade das medidas adotadas. Retroalimentação dos notificantes. Alimentação do banco de dados Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Produção e divulgação de informações. Articulação inter setorial. Busca ativa dos casos hospitalizados, laboratórios, rede conveniada, centro de hemoterapia. E executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade ou correlatas determinadas pelo superior imediato, em todo âmbito do município.

Vídeos Prefeitura Andirá

Estude gramática para o concurso da Prefeitura de Andirá


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Atualizado: 08/02/2018 - 13:09

Concurso CRN 8: revelados os cargos do edital

O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN 8) lançará concurso com oportunidades para assistente e nutricionista. Exigência de níveis médio e superior de ensino

No Paraná

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foram revelados os cargos que serão contemplados no novo concurso do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN 8), que tem jurisdição no Estado do Paraná.
No site da banca organizadora, o Instituto Quadrix, consta que o processo seletivo terá oportunidades para os cargos de assistente administrativo júnior e nutricionista fiscal júnior. O número de vagas não foi divulgado.
Para concorrer ao posto de assistente será necessário possuir ensino médio completo, enquanto a carreira de nutricionista necessitará de formação superior em área específica. Os salários iniciais do concurso do CRN/PR serão de R$ 1.680,63 para a primeira função e de R$ 3.033,78 para a outra.
Ainda de acordo com informações do endereço eletrônico do Instituto Quadrix, todas as chances serão lotadas na cidade de Curitiba, a capital do Estado.
Vale lembrar que a banca organizadora do concurso do CRN/PR 2018 foi escolhida por meio de dispensa de licitação e que o contrato de prestação de serviços já foi assinado. O edital deve sair durante as próximas semanas.

Último concurso do CRN/PR


Em 2015, o conselho divulgou edital de concurso com oito oportunidades imediatas para as carreiras de assistente administrativo júnior (nível médio) e nutricionista fiscal júnior (superior).
Sob a organização do Idecan, a triagem dos participantes constou de uma prova de múltipla escolha com 40 questões sobre língua portuguesa, informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para nutricionista ainda houve uma redação e análise de títulos.
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Atualizado: 08/02/2018 - 12:33

AGU: pedido de concurso tem dez avanços nesta semana

Embora a AGU tenha confirmado aval do ministério para o preenchimento de 100 oportunidades, o processo ainda tramita internamente no órgão

 Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O pedido de autorização do novo concurso público 2018 da Advocacia Geral da União (AGU) contou com dez avanços no  Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) somente no decorrer desta semana. Apenas na segunda-feira, dia 5, o processo tramitou por nove setores internos do órgão e na última quarta, 7 de fevereiro, foi entregue para análise na Divisão de Concursos Públicos. A expectativa é de que a seleção seja finalmente autorizada pelo MPDG no decorrer das próximas semanas.
O pedido encaminhado pelo órgão é de 1.364 vagas. Porém, em 18 de julho, a AGU chegou a anunciar, por meio de sua assessoria de imprensa, que a seleção já havia sido autorizada pelo MPDG, para o preenchimento de 100 oportunidades. No entanto, a autorização não chegou a ser efetivamente publicada em diário oficial na ocasião e processo do pedido continua tramitando internamente no ministério.   “A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da AGU, a seleção contará com oportunidades de níveis médio e superior, mas a distribuição por escolaridade ainda será confirmada. Mas já está certo que serão para áreas de apoio às carreiras jurídicas do órgão. 
As remunerações iniciais, já confirmadas, serão de R$ 4.100 para cargos com exigência de ensino médio e R$ 6.200 para aqueles com exigência de nível superior, considerando vencimentos básicos e gratificações.

Cargos solicitados pela AGU


Embora a distribuição das vagas imediatas e cadastros ainda não tenha sido confirmada, a expectativa é de que sejam para as carreiras do pedido de 1.364 postos encaminhado ao Ministério do Planejamento. Do total solicitado, 782 foram para cargos de ensino médio e 582 para nível superior.
Para ensino médio, o pedido foi para os cargos de assistente técnico administrativo (com 349 vagas) e técnico em contabilidade (433). Desta forma, a expectativa é de que as duas carreiras constem na nova seleção, embora com oferta menor de vagas.
Para nível superior, o pedido foi para os cargos de administrador (170), analista de sistemas (38), analista técnico administrativo (20), arquivista (17), bibliotecário (18), engenheiro (15), contador (258), estatístico (16), médico (9), técnico em assuntos educacionais (10) e técnico em comunicação social (11). 

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Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.
Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

concurso-AGU

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

Atualizado: 08/02/2018 - 12:30

Concurso em Lidianópolis/PR dispõe de 21 oportunidades

Edital do concurso da Prefeitura de Lidianópolis apresenta salários iniciais de até R$ 7,5 mil. Há vagas para diversos cargos, como auxiliar, motorista, oficial, técnico, professor, engenheiro etc

Todos os níveis escolares

Por JCConcursos - Camila Diodato

Situada no Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Lidianópolis promove concurso público com 21 oportunidade imediatas e formação de cadastro reserva (CR) de pessoal. Os salários iniciais ficam entre R$ 954 e R$ 7.579,54.
Quem possui ensino fundamental tem a chance de concorrer aos empregos de auxiliar de serviços gerais – feminino (2 vagas + CR), auxiliar de serviços gerais – masculino (1 + CR), motorista categoria “D” (1 + CR), operador de máquina rodoviária (1 + CR), oficial de construção civil (1 + CR) e zelador de cemitério (1 + CR).
Candidatos com nível médio e/ou curso técnico podem pleitear as colocações de auxiliar de saúde bucal (1 + CR), orientador social (1 + CR) e técnico em enfermagem (CR).
O edital do concurso da Prefeitura de Lidianópolis dispõe das seguintes ofertas para os profissionais que possuem formação superior: contador (CR), engenheiro civil (1 + CR), médico (1 + CR), médico veterinário (CR), professor de educação básica I (9 + CR) e professor de educação básica na modalidade educação especial para surdos – libras (1 + CR).

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de Lidianópolis/PR


As inscrições serão aceitas até 28 de fevereiro na página eletrônica da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro (www.concursosfau.com.br), a empresa organizadora. As taxas cobradas custam entre R$ 60 e R$ 90.
O processo de seleção dos participantes ocorrerá por meio de provas objetivas marcadas para o dia 18 de março, em locais e horários a serem revelados oportunamente no site da banca organizadora.
As avaliações objetivas apresentarão perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
Para os cargos de auxiliar de serviços gerais (feminino e masculino), motorista, operador de máquina rodoviária, oficial de construção civil e zelador ainda será aplicado um teste prático.

Atualizado: 08/02/2018 - 09:28

Concurso Petrobras: saiu edital com 666 vagas

Com vagas imediatas e para compor cadastro reserva, a Petrobras busca profissionais dos ensinos médio e superior. A remuneração chega a R$ 10.726,45

Em todo o país

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A) divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 8, seu novo edital de concurso público com um total de 666 vagas, sendo 111 para contratação imediata e outras 555 para compor cadastro reserva. Há oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

Vagas – Concurso Petrobras 2018

Quem possui ensino médio pode concorrer aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de segurança júnior, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

Já para os candidatos com ensino superior completo, as vagas são nas carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.

Etapas - Concurso Petrobras 2018

As provas objetivas do concurso público da Petrobras serão aplicadas na data provável de 8 de abril, nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS

As avaliações terão duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Inscrições – Concurso Público Petrobras 2018

As inscrições para o concurso público da Petrobras já estão abertas e devem ser efetuadas até 23h59 do dia 5 de março, observado o horário oficial de Brasília/DF, por meio do formulário específico disponível no site www.cesgranrio.org.br. É necessário também imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor de inscrição, em qualquer banco. A taxa custa R$ 67 para nível superior e R$ 47 para nível médio.

Conteúdo programático - Cargos nível médio

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

Atualizado: 06/02/2018 - 11:19

Foz do Iguaçu/PR inscreve para concurso com 134 vagas

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, oportunidades em disputa no concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu contam com vencimentos iniciais que chegam a R$ 3,5 mil

Até 28/2

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, destinado a preencher 134 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 1.014 a R$ 3.584,54.
Quem possui nível fundamental pode concorrer como motorista de veículos pesados CNH "D" (2 postos) e agente comunitário de saúde em diversas localidades (29 + CR).  
Ensino médio é requisito para agente fiscal de preceitos júnior (5), assistente técnico fazendário júnior (3), auxiliar de enfermagem júnior (15), auxiliar de saúde bucal júnior (6), auxiliar de turismo (1), auxiliar de turismo bilíngue (1), operador de computador júnior (1), professor nível I (30) programador de computador júnior (1), técnico em enfermagem (2) e técnico em segurança do trabalho (3) - as duas últimas funções também cobram formação técnica. 
Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu para analista de sistemas júnior (2), arquiteto júnior (1), biólogo júnior (1), dentista júnior (6), enfermeiro júnior (5), enfermeiro do trabalho júnior (1), engenheiro agrônomo júnior (1), engenheiro civil júnior (3), engenheiro eletricista júnior (1), fiscal de tributos júnior (5), fisioterapeuta júnior (1), médico do trabalho júnior (1), nutricionista júnior (3), professor de educação física (2), sanitarista júnior (1) e técnico em turismo (1).   

Concurso Prefeitura Foz do Iguaçu: inscrições e provas


Com taxas entre R$ 45 e R$ 100, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu serão recebidas até 28 de fevereiro, por meio do site da banca Fundatec (www.fundatec.org.br).
O processo seletivo compreenderá prova objetiva para todos os cargos, em 15 de abril. A seleção inclui, ainda, para alguns postos, avaliação discursiva e redação, também em 15 de abril; curso introdutório de formação inicial e continuada, de 13 a 25 de junho; teste prático, em 17 de junho; exame oral, em 17 de junho; e análise de títulos, em 4 e 5 de julho.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

Principais atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu 2018


O exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde. São consideradas atribuições do ACS, na sua área de atuação devendo desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita a UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto a utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; entre outras atividades. 

Atualizado: 01/02/2018 - 14:27

Concurso Correios: saiu resultado para 88 vagas

Concurso dos Correios preencheu postos em todos os Estados do país, exceto Mato Grosso. Prova foi aplicada em 10 de dezembro

Salários de até R$ 4,9 mil

Por JCConcursos - Da Redação

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou, nesta quinta-feira (1), o resultado final do concurso  que ofereceu 88 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, em cargos nas áreas de engenharia, saúde e segurança. A seleção foi organizada pelo Instituto Americano de Desenvovimento (Iades).    
Nível médio e formação técnica foram requisitos para auxiliar de enfermagem do trabalho júnior (12 postos e salário de R$ 1.876,43) e técnico em segurança do trabalho (21 - R$ 2.534,14).

As oportunidades com exigência de curso superior envolvidas no concurso dos Correios eram destinadas a enfermeiro do trabalho júnior (2 - R$ 4.689,13), engenheiro de segurança do trabalho júnior (9 - R$ 4.903,05) e médico do trabalho júnior (44 - R$ 4.903,05).
APOSTILAS CORREIOS - COMUNS AOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO
Como benefícios, os contratados terão vale alimentação/refeição; vale transporte; auxílio creche ou auxílio babá; auxílio para filhos dependentes com deficiência; e possibilidade de adesão a plano de previdência complementar.
Os empregos oferecidos no concurso dos Correios têm lotação em Brasília/DF, Rio Branco/AC, Maceió/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS, Belém/PA, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS, São José/SC, Aracaju/SE, Bauru/SP, São Paulo/SP e Palmas/TO.

Do total de vagas em disputa, 11 foram reservadas a candidatos que se declararam negros e 20 a pessoas com deficiência. 

Sobre a prova do concurso dos Correios


Os candidatos foram avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. O exame ocorreu em 10 de dezembro de 2017, com aplicação em todos os municípios com oferta de vagas. 

Prepare-se para o concurso do Correios

PROVA ANTERIOR DO CORREIOSCURSO ONLINE CORREIOS - DIVERSOS CARGOS
O teste abordou conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, informática, legislação aplicada aos Correios e conhecimentos específicos.

O concurso terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa, conforme estabelece o edital

Atribuições do técnico de enfermagem do trabalho no concurso dos Correios


Auxiliar na elaboração e implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional da Empresa (PCMSO), conforme legislação vigente; auxiliar na realização de procedimentos médicos (exames, curativos, imobilizações, esterilizações, etc.), manipulando aparelhos e ministrando medicamentos, sob prescrição médica; auxiliar na supervisão de exames de saúde, para fins de admissão, retorno ao trabalho, demissão, mudança de função e periódico; analisar e elaborar pareceres técnicos e relatórios referentes a projetos e assuntos de sua área; auxiliar na elaboração de relatórios gerenciais do PCMSO, objetivando a melhoria dos indicadores de saúde ocupacional dos Correios; aplicar os conhecimentos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho ao ambiente de trabalho e a todos os seus componentes, de modo a atenuar ou eliminar os riscos existentes à saúde do trabalhador; auxiliar na elaboração de laudos para fins de concessão, manutenção ou cancelamento de adicionais relacionados à saúde do empregado, bem como proposição de medidas corretivas e preventivas relativas aos agentes nocivos detectados; promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto por meio de campanhas, quanto de programas de duração permanente; esclarecer e conscientizar os empregados sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, estimulando-os em favor da prevenção; participar das atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), conscientizando os empregados sobre as normas de segurança, proteção e higiene no trabalho; e executar outras atribuições relacionadas à sua especialidade, de mesma natureza e equivalente nível de dificuldade.

Concurso Correios: principais atribuições do técnico em segurança do trabalho


Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho, utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos empregados; promover e participar de debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e prevencionistas, visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; elaborar informativos, normas, pareceres técnicos, relatórios, gráficos, quadros, tabelas e outros documentos sobre acidente do trabalho e higiene e segurança do trabalho, comunicando os resultados de suas inspeções; executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos empregados, propondo medidas para redução dos índices, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos; investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis; entre outras atividades.

O que vai caiu na prova dos Correios


Língua portuguesa – 1 Compreensão e intelecção de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego do sinal indicativo de crase. 6 Formação, classe e emprego de palavras. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Colocação pronominal. 11 Regência nominal e verbal. 12 Equivalência e transformação de estruturas. 13 Paralelismo sintático. 14 Relações de sinonímia e antonímia.

Raciocínio lógico/matemática -
1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Informática - 1 Noções de sistema operacional (ambiente Windows). 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome). 3.3 Programas de correio eletrônico (Outlook Express e Mozilla Thunderbird). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão. 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). 5.4 Procedimentos de backup.

Legislação aplicada aos Correios - 1 Constituição Federal de 1988. 1.1 Título I - Dos Princípios Fundamentais. 1.2 Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais. 2 Decreto Nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999. 3 Lei Nº 7.853, de 24 de outubro de 1989. 4 Lei Nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. 5 Decreto Nº 8.016, de 17 de maio de 2013. 6 Lei Nº 13.303, de 30 de junho de 2016.

Conhecimentos específicos para todos os cargos – 1 Decreto nº 6.214, de 26 de setembro de 2017. 2eSocial (http://www.esocial.gov.br/Legislacao.aspx). 2.1 Resoluções CG nºs 003/2015, 004/ 2015, 005/2016, 006/ 2016 e 007/ 2017. 2.2 Resolução CD nº 002/ 2016. 2 Portaria MTB n° 3.214, de 8 de Junho de 1978, do Ministério do Trabalho.3 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.3.1 NR- 1 – Disposições Gerais.3.2 NR- 2 - Inspeção Prévia. 3.3 NR- 4 - Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT. 3.4 NR- 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA. 3.5 NR- 17- Ergonomia. 3.6 NR- 24- Condições Sanitárias dos Locais de Trabalho. 4 Ordens de serviço. 5 Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT. 6 Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador. 7 Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional – OHSAS 18000. 8 Normas de Higiene Ocupacional - NHO da Fundacentro. 8.1 Procedimentos Técnicos - Avaliação da Exposição Ocupacional: ao Ruído (NHO 01), ao Calor (NHO 06), a Vibração de Corpo Inteiro (NHO 09) e a Vibração em Mãos e Braços (NHO 10).9 Ergonomia. 9.1 Fundamentos de Ergonomia. (Compreensão do processo de ação ergonômica). 9.2 Requisitos para elaboração de Análise Ergonômica do Trabalho. 9.3 Fundamentos de biomecânica. 9.4 Aplicação de ferramentas ergonômicas. 9.5 Equação do NIOSH para levantamento manual de cargas. 9.6 Norma ABNT NBR ISO 11228-1- Ergonomia - Levantamento e Transporte de Cargas. 9.7 Norma ABNT NBR ISSO 11228- 3 - Ergonomia - Movimentação de Cargas leves em alta frequência.10 Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP. 11 Fator Acidentário de Prevenção - FAP. 12 Programa de Conservação Auditiva - PCA. 13 Programa de Conservação de Voz - PCV. 14 Seguro de Acidente do Trabalho - SAT. 15 Nexo Técnico Epidemiológico - NTEP.

Conhecimentos específicos para auxiliar de enfermagem - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI. 1.2 NR- 9 - Riscos Ambientais. 1.3 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais. 1.4 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre. 1.5 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas. 1.6 NR- 26- Sinalização de Segurança. 1.7 NR- 35- Trabalho em Altura. 2 Reabilitação Profissional. 3 Aspectos legais da Enfermagem do Trabalho. 3.1 Responsabilidades em relação à segurança e saúde ocupacional. 3.2 Saúde ocupacional como um direito humano. 3.3 Convenções da Organização Internacional do Trabalho. 4 Biossegurança. 4.1 Princípios gerais de biossegurança, higiene e profilaxia. 4.2 Meios de propagação e isolamento em doenças infectocontagiosas. 5 Epidemiologia ocupacional. 5.1 Método epidemiológico aplicado à saúde e segurança ocupacional. 5.2 Estratégias e técnicas epidemiológicas de avaliação da exposição. 5.3 Medidas de exposição no local de trabalho. 5.4 Medição dos efeitos das exposições. 5.5 Avaliação de causalidade e ética em pesquisa epidemiológica. 6 Gestão em saúde: planejamento, implementação e avaliação de políticas, planos e programas de saúde nos locais de trabalho. 7 Procedimentos de enfermagem. 7.1 Verificação de sinais vitais. 7.2 Oxigenoterapia, aerossolterapia e curativos. 7.3 Administração de medicamentos e coleta de materiais para exame. 8 Proteção e promoção da saúde nos locais de trabalho. 8.1 Programas preventivos. 8.2 Avaliação do risco em saúde. 8.3 Condicionamento físico e programas de aptidão. 8.4 Programas de nutrição. 8.5 Proteção e promoção de saúde. 8.6 Doenças infecciosas. 8.7 Programas de controle do tabagismo, álcool e abuso de droga. 8.8 Gestão do estresse. 9 Programa de prevenção de riscos ambientais. 9.1 Higiene ocupacional. 9.2 Prevenção de acidentes. 9.3 Política de segurança, liderança e cultura. 9.4 Proteção Pessoal. 10 Toxicologia. 10.1 Toxicologia e epidemiologia. 10.2 Monitoração biológica. 10.3 Toxicocinética. 10.4 Toxicologia básica. 10.5 Agentes químicos no organismo. 10.6 Toxicocinética. 10.7 Toxicodinâmica dos agentes químicos. 11 Conduta ética dos profissionais da área de saúde.

Conhecimentos específicos para técnico de segurança do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 3 - Embargo e Interdição. 1.2 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.3 NR- 8- Edificações.1.4 NR- 9 - Riscos Ambientais.1.5 NR- 10 – Instalações e Serviços de Eletricidade.1.6 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.1.7 NR- 12- Máquinas e Equipamentos.1.8 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre.1.9 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas.1.10 NR- 23- Proteção Contra Incêndios.1.11 NR- 26- Sinalização de Segurança.1.12 NR- 35- Trabalho em Altura. 2 Plano de Prevenção Contra Incêndio - PPCI. 3 Introdução à segurança e saúde do trabalhador. 4 Órgãos e instituições relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador - siglas e atribuições. 5 Acidente do trabalho. 6 Códigos e símbolos específicos de Saúde e Segurança no Trabalho. 7 Primeiros socorros. 8 Fundamentos de segurança e higiene do trabalho. 9 Doenças transmissíveis e doenças ocupacionais. 10 Saneamento do meio. 11 Equipamentos de proteção coletiva e individual.

Conhecimentos específicos para enfermeiro do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.2 NR- 7 - Exames Médicos.1.3 NR- 9 - Riscos Ambientais.1.4 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.1.5 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre.1.6 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas.1.7 NR- 26- Sinalização de Segurança. 1.8 NR- 35- Trabalho em Altura.2 Laudo de insalubridade / periculosidade.3 Reabilitação Profissional. 4 Processo de Enfermagem. 5 Estudo dos agravos à saúde do trabalhador. 6 Doenças profissionais e doenças relacionadas ao trabalho. 7 Aspectos legais sobre doenças e acidentes de trabalho no Brasil. 8 Responsabilidades éticas e legais à saúde do trabalhador. 9 Epidemiologia e vigilância da saúde do trabalhador.9.1 Doenças profissionais. 9.2 Doenças relacionadas ao trabalho. 9.3 Doenças imunopreveníveis. 9.4 Doenças de notificação compulsória. 10 Regulamentação do exercício profissional de Enfermagem do Trabalho. 11 Atribuições e atuação do Enfermeiro do Trabalho. 12 Higiene ocupacional. 13 Convenções internacionais (Convenções da OIT sobre saúde do trabalhador). 14 Política nacional para a saúde do trabalhador 15 Níveis de atenção à saúde.15.1 Promoção da saúde. 15.2 Proteção específica. 15.3 Atenção secundária. 15.4 Atenção terciária. 16 Bem-estar, saúde e qualidade de vida no trabalho. 17 Programas de saúde do trabalhador.

Conhecimentos específicos para engenheiro de segurança do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR- 3 - Embargo e Interdição. 1.2 NR- 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.3 NR- 8 - Edificações.1.4 NR- 9 - Riscos Ambientais.1.5 NR- 10 – Instalações e Serviços de Eletricidade.1.6 NR- 11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.1.7 NR- 12- Máquinas e Equipamentos.1.8 NR- 15- Atividades e Operações Insalubre. 1.9 NR- 16- Atividades e Operações Perigosas.1.10 NR- 23- Proteção Contra Incêndios.1.11 NR- 26- Sinalização de Segurança. 1.12 NR- 35- Trabalho em Altura.2 Laudo de insalubridade / periculosidade.3 Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT.4 Plano de Prevenção Contra Incêndio - PPCI. 5 Situações de trabalho: trabalho em turnos e noturno, fadiga, vigilância e acidentes. 6 Gerência de Riscos.6.1 Inspeção de segurança, investigação e análise de acidentes. 6.2 Custo de acidentes. 6.3 Levantamento de riscos ambientais. 6.4 Análise Preliminar de Riscos (APR), Análise de Modos de Falha e Efeito (AMFE), Análise de Árvore de Falhas (AAF) e Análise de Perigos e Operabilidade (HAZOP). 6.5 Avaliação de Riscos. 7 Agentes Químicos.7.1 Classificação e reconhecimento dos riscos químicos. 7.2 Limites de tolerância. 7.3 Técnicas de reconhecimento. 7.4 Contaminantes sólidos, líquidos e gasosos. 7.5 Medidas de controle individual e coletivo para agentes químicos. 8 Acidentes de trabalho. 9 Legislação e Administração Aplicada à Engenharia de Segurança. 10 Atribuições e responsabilidades do Engenheiro de Segurança do Trabalho. 11 Convenções e recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Conhecimentos específicos para médico do trabalho - 1 Normas Regulamentadoras Relativas a Segurança e Medicina do Trabalho.1.1 NR6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI.1.2 NR7 - Exames Médicos.1.3 NR9 - Riscos Ambientais.1.4 NR11- Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais. 1.5 NR15- Atividades e Operações Insalubre.1.6 NR16- Atividades e Operações Perigosas.1.7 NR26- Sinalização de Segurança. 1.8 NR35- Trabalho em Altura.2 Laudo de insalubridade / periculosidade. 3 Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT.4 Reabilitação Profissional. 5 Agravos à saúde do trabalhador. 5.1 Saúde mental. 5.2 Sistemas sensoriais, respiratório e cardiovascular. 5.3 Câncer. 5.4 Sistema musculoesquelético. 5.5 Sangue. 5.6 Sistemas nervoso, digestivo, renal-urinário e reprodutivo. 5.7 Doenças da pele. 6 Bioética. 6.1 Princípios fundamentais. 6.2 Direitos e deveres do médico. 6.3 Responsabilidade profissional. 6.4 Sigilo médico. 6.5 Atestado e boletim médicos. 6.6 Perícia médica. 6.7 Pesquisa médica. 6.8 Código de ética do Médico do Trabalho. 7 Epidemiologia ocupacional. 7.1 Método epidemiológico aplicado à saúde e segurança ocupacional. 7.2 Estratégias e técnicas epidemiológicas de avaliação da exposição. 7.3 Medidas de exposição no local de trabalho. 7.4 Medição dos efeitos das exposições. 7.5 Avaliação de causalidade e ética em pesquisa epidemiológica. 8 Gestão ambiental e saúde dos trabalhadores. 8.1 Relações entre saúde ambiental e ocupacional. 8.2 Saúde e segurança ocupacional e o meio ambiente. 8.3 Gestão ambiental e proteção dos trabalhadores. 8.4 Gestão em saúde: planejamento, implementação e avaliação de políticas, planos e programas de saúde nos locais de trabalho. 9 Perícias médicas judiciais. 9.1 Exame clínico e anamnese ocupacional. 9.2 Análise das condições de trabalho. 9.3 Laudos médicos e ambientais. 10. Programa de controle médico e serviços de saúde ocupacional. 11 Proteção e promoção da saúde nos locais de trabalho. 11.1 Programas preventivos. 11.2 Avaliação do risco em saúde. 11.3 Condicionamento físico e programas de aptidão. 11.4 Programas de nutrição. 11.5 A saúde da mulher. 11.6 Proteção e promoção de saúde. 11.7 Doenças infecciosas. 11.8 Programas de controle do tabagismo, álcool e abuso de droga. 11.9 Gestão do estresse. 12 Programa de prevenção de riscos ambientais. 12.1 Higiene ocupacional. 12.2 Prevenção de acidentes. 12.3 Política de segurança, liderança e cultura. 12.4 Proteção Pessoal. 13 Toxicologia. 13.1 Toxicologia e Epidemiologia. 13.2 Monitoração biológica. 13.3 Toxicocinética. 13.4 Toxicologia básica. 13.5 Agentes químicos no organismo. 13.6 Toxicocinética. 13.7 Toxicodinâmica dos agentes químicos.


APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CORREIOS - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Atualizado: 31/01/2018 - 09:09

Concurso ABIN 2018: prazo para 300 vagas termina hoje

Edital do concurso da Abin traz chances para oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil. Inscrições serão recebidas até as 18h desta quarta-feira (31)

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 18h desta quarta-feira (31) o período de inscrições do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para preenchimento de 300 vagas, sendo 58 reservadas a negros e 19 a pessoas com deficiência.
As 20 ofertas para quem possui nível médio são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 
Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.
As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.
As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
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Quadro de vagas do concurso


vagas-concurso-ABIN

Como se inscrever no concurso da Abin 2018


O concurso da Abin é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe).
A ficha para cadastro está disponível no site: http://www.cespe.unb.br/concursos/abin_17. São cobradas taxas de R$ 190 para agente de inteligência; R$ 210 para oficial técnico de inteligência; e R$ 230 para oficial de inteligência. 

Sobre as provas do concurso da Abin


Em 11 de março, os inscritos no concurso da Abin farão provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorrerá nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.

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A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos.
Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin


Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018


Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência


Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN

Atualizado: 29/01/2018 - 11:21

Concurso Funasa: pedido para 456 vagas está em análise

Solicitação encaminhada ao Ministério do Planejamento é para diversos cargos, como os de agente administrativo, administrador, contador, economista, entre outros, com iniciais até R$ 5,2 mil

Para níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato

Ainda está em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) o pedido do concurso da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). A instituição solicitou o preenchimento de 459 vagas para diversos cargos nos níveis médio e superior de ensino. 
Para quem possui nível médio, a expectativa é de que a seleção conte com oportunidades para a carreira de agente administrativo. Neste caso, a remuneração inicial é de R$ 3.710,48, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.
Com relação ao ensino superior, o pedido concurso da Funasa 2018 requereu as funções de administrador, arquiteto, bioquímico, contador, economista, engenheiro, geólogo, engenheiro agrônomo, farmacêutico-bioquímico e pedagogo - todos com iniciais de R$ 5.242,27, contando com o benefício.
A expectativa é que esta seleção seja uma das tantas que devem ser liberadas ao longo de 2018 pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Não foram revelados os possíveis Estados que devem ser contemplados pelo certame assim que sair a autorização.

Último concurso da Funasa para efetivos


A Funasa abriu um concurso para efetivos em 2009, quando selecionou 411 profissionais de níveis médio e superior para vagas efetivas. A organização do certame ficou por conta da Fundação Cesgranrio.
Na ocasião, candidatos com nível médio e/ou curso técnico puderam concorrer aos postos de agente administrativo (185 vagas) e técnico de contabilidade (20).
Já para ser administrador (25), analista de suporte de sistemas (15), arquiteto (7), arquivista (1), auditor (15), bibliotecário (2), biólogo (10), contador (10), engenheiro (70), estatístico (5), farmacêutico bioquímico - engenharia de saúde pública (10), farmacêutico bioquímico - saúde indígena (20), geólogo (2), sanitarista (4) e técnico em assuntos educacionais (10) era necessário ter ensino superior.
As ofertas do concurso da Funasa foram distribuídas por todos os Estados do país, inclusive em São Paulo. Os inscritos foram selecionados por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos - esta última apenas para as funções de nível superior.

Sobre a Funasa


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição que tem o objetivo de formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.
A fundação atua em duas áreas específicas, a engenharia da saúde e na saúde ambiental.  Na área de engenharia de saúde pública, a Funasa detém a mais antiga e contínua experiência em ações de saneamento no país e atua com base em indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e sociais.
A Funasa presta apoio técnico e/ou financeiro no combate, controle e redução da mortalidade infantil e da incidência de doenças de veiculação hídrica ou causadas pela falta de saneamento básico e ambiental. Os investimentos visam intervir no meio ambiente, na infra-estrutura dos municípios de até 50 mil habitantes, prioritariamente, e nas condições de vida de populações vulneráveis.

Atualizado: 26/01/2018 - 15:50

São Jorge D'Oeste/PR: concurso reúne 56 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de São Jorge D'Oeste deverá ser garantida até o dia 5 de fevereiro. Os salários iniciais chegam a R$ 12 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de São Jorge D'Oeste, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o provimento de 56 vagas do seu quadro de pessoal, além de formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de agente comunitário de saúde (3), agente de combate a endemias (3), auxiliar de serviços gerais (2), mecânico (1), merendeira (2), motorista I (4), operador de máquinas I (2) e servente de limpeza (2). 
Para ensino médio, as chances são para os cargos de professor (21) e técnico em enfermagem (2). O segundo posto ainda exige curso técnico específico. 
Nível superior é requisito para os empregos de enfermeiro padrão (CR), engenheiro civil (1), farmacêutico generalista (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico (6), professor de artes (2) e professor de inglês (2). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de São Jorge D'Oeste partem de R$ 1.049,82 e chegam a R$ 12.096,29.

Etapas do concurso da Prefeitura de São Jorge D'Oeste


As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.saber.srv.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 5 de fevereiro. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 100 para nível médio e R$ 150 para formação superior. 
Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 18 de março. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e legislação e/ou conhecimentos específicos. 
O concurso da Prefeitura de São Jorge D'Oeste ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para as funções de motorista I e operador de máquina I; análise de títulos para nível superior e professor; e teste de aptidão física para auxiliar de serviços gerais.

Atualizado: 24/01/2018 - 10:19

Pérola d'Oeste/PR: concurso seleciona para duas vagas

Com inscrições disponíveis até 26 de janeiro, concurso da Câmara de Pérola d'Oeste contratará para carreiras de auxiliar de serviços gerais e contador, destinadas a profissionais de níveis fundamental e superior, respectivamente

No Legislativo

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Pérola d'Oeste, no Paraná, recebe até 26 de janeiro as inscrições para o concurso público destinado a preencher duas vagas em carreiras no Legislativo.
Uma das oportunidades é para auxiliar de serviços gerais, carreira que cobra ensino fundamental e paga R$ 1.129.
O segundo cargo em disputa é o de contador, com salário de R$ 2.500,15 e exigência de curso superior em ciências contábeis.
A Fauel, banca que organiza o concurso da Câmara de Pérola d'Oeste, recebe inscrições pelo site www.fauel.org.br. As taxas custam R$ 40 (auxiliar) e R$ 80 (contador).

Sobre a prova do concurso da Câmara de Pérola d'Oeste 2018


Marcada para 4 de março, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.
De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Pérola d'Oeste terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

Concurso Câmara Pérola d'Oeste: atribuições do auxiliar de serviços gerais


Compete efetuar a limpeza e manter em ordem o local de trabalho, utensílios e instalações, providenciando materiais e produtos necessários às condições de conservação e higiene requeridas; executar serviço de limpeza em geral, nas dependências do Poder Legislativo.

Atribuições do contador no concurso da Câmara de Pérola d'Oeste 2018


Compete efetuar os empenhos para pagamentos; controlar os saldos bancários; elaborar balancetes mensais da receita e da despesa; realizar todos os serviços contábeis para o fiel cumprimento da legislação brasileira, bem como as determinações do Tribunal de Contas do estado do Paraná; elaborar Demonstrativo de Contabilidade da programação do orçamento com as metas fiscais definidas; elaborar semestralmente Relatório de Gestão Fiscal; promover audiência pública, demonstrando cumprimento das metas fiscais do quadrimestre; elaborar prestações de contas; elaborar balanço geral do Poder Legislativo; executar demais atividades que envolvam a Câmara, criando possibilidade de implantar novos programas para agilização dos serviços administrativos; emitir, publicar e distribuir aos órgãos competentes, os Relatórios, Demonstrativos, Balancetes, Quadros, Tabelas e demais documentos exigidos pela legislação vigente.

Atualizado: 23/01/2018 - 12:22

Concurso INSS 2018: avança pedido para 16.548 vagas

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato

Avançou o pedido de concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Isso aconteceu logo depois que o presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, disse que já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.
Desde ontem (22), o pedido está em análise no Assessoria Técnica e Administrativa Do Gabinete do Ministro. Vale ressaltar que antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).
O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.
Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.
Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).
A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019


A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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Expectativa de 16.548 vagas para 2018

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O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação. 
Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS


Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.
A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".
Veja também:O sabor de ser primeiro lugar no INSSArtigo: Sim, existe vida após o INSSComo estudar para analista do INSSDicas de aprovada no concurso do INSSDicas de professores para o concurso do INSSJustiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Último concurso do INSS


No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.
A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.
O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.
Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga. 
Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social


Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.
Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Atualizado: 18/01/2018 - 15:08

Colorado/PR oferece 44 vagas em concurso

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, carreiras em disputa no concurso da Prefeitura de Colorado pagam até R$ 12 mil. Prazo para registro de candidaturas termina em 22 de janeiro

Inscrições abertas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Colorado, no Paraná, divulgou dois editais que somam, juntos, 44 vagas. Além das oportunidades para contratação imediata, o concurso formará cadastro reserva.
Com nível fundamental é possível concorrer a agente comunitário de saúde (4 postos e salário de R$ 1.202,43), agente de combate a endemias (2 - R$ 1.202,43) e motorista (2 - R$ 1.213,70).
Profissionais com habilitação para o magistério estão aptos a disputar os cargos de educador infantil (2 - R$ 2.274,17) e professor (20 - R$ 1.137,09).
Ensino médio e formação técnica são requisitos do concurso da Prefeitura de Colorado para técnico em enfermagem (1 - R$ 1.367,24).
Em nível superior há oportunidades para advogado (1 - R$ 1.819,36), enfermeiro (2 - R$ 2.624,78), médico PSF (3 - R$ 12.030,29), psiquiatra (1 - R$ 4.002,60), assistente social (1 - R$ 2.671,87), enfermeiro (1 - R$ 2.878,36), fisioterapeuta (1 - R$ 2.878,36) e psicólogo (3 - R$ 2.878,36).

Concurso Prefeitura Colorado: inscrições e provas


Disponíveis até 22 de janeiro, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Colorado devem ser efetuadas pelo site da banca KLS Concursos (www.klcconcursos.com.br). As taxas custam entre R$ 15 e R$ 25.
A seleção envolverá prova objetiva para todos os cargos, em 28 de janeiro, além de análise de títulos para professor e educador infantil, na mesma data; avaliação prática para motorista; e teste físico para agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, em datas a serem definidas.
De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Colorado terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atualizado: 15/01/2018 - 14:47

EBSERH realizará novo concurso para 1.594 vagas

Concurso EBSERH 2018 contará com oportunidades para diversas carreiras, em 21 estados, além de oportunidades no Distrito Federal

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará novo concurso público para o preenchimento de nada menos do que 1.594 vagas, em 35 hospitais universitários, distribuídos por 21 estados, além do distrito federal. O processo já está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que será feito por meio de análise de propostas, que deverão ser apresentadas até o próximo dia 21. De acordo com o projeto básico do certame, a publicação do edital deve ocorrer após dias 30 da assinatura do contrato com a banca. A distribuição de vagas por cargos ainda será anunciada.
Do total de vagas, 572 são para a área médica, em 81 cargos, distribuídos por 34 unidades da rede. Já na área assistencial são 903 postos, em 61 cargos, para 29 unidades. Por fim, na área administrativa serão mais 119 vagas, em 25 cargos, para 17 unidades. 
Dois cargos com grandes possibilidades de ser incluídos no certame são os de médico, em várias especialidades, bem como enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de assistente administrativo, carreira que pede apenas ensino médio para concorrer. As remunerações iniciais são de R$ 2.104,69 para cargos de nível médio e de R$ 2.500 a R$ 4 mil para nível superior, exceto para médicos, com iniciais de R$ 7.425,31.

Cidades de Lotação


Já está certo que as oportunidades serão para  as cidades de Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (Goiás), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Uberaba (MG), Belém (PA), Cajazeira (PB), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Petrolina (PE), Recife (PE), Teresina (PI), Niterói (RJ), Natal (RN), Santa Cruz (RN), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Rio Grande (RS), Florianópolis (SC), São Carlos (SP), Aracaju (SE), Lagarto (SE) e Araguaína (TO). 

Último Concurso


O último concurso da Ebserh ocorreu em 2016, quando foram oferecidas oportunidades para diversos cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). 

Atualizado: 12/01/2018 - 15:50

Casa Lar de Tomazina/PR abre concurso com uma vaga

Com inscrições até 31 de janeiro, concurso do Consórcio Intermunicipal de Serviço Sócio Assistencial - Casa Lar selecionará para carreira de monitor social. Prova está marcada para 25 de fevereiro

Nível médio

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Consórcio Intermunicipal de Serviço Sócio Assistencial - Casa Lar, sediado em Tomazina, no Paraná, abriu concurso público destinado a preencher uma vaga de monitor social, com salário inicial de R$ 937. 
Os candidatos devem possuir ensino médio completo. As inscrições serão recebidas até 31 de janeiro, por meio do site do Instituto Unifil (www.institutounifil.com.br). O valor da taxa é de R$ 50.
Marcada para 25 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais e específicos.
De acordo com o edital, o concurso do Casa Lar terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da entidade. 

Concurso Casa Lar: atribuições do monitor social


Realizar atividades de limpeza geral; Lavar e passar roupas; Manter local limpo e arejado; Realizar todas as refeições conforme cardápio da instituição; Servir alimentação aos abrigados; Auxiliar a equipe técnica e o coordenador, quando necessário; Realizar outras tarefas correlatas à função.

O que vai cair na prova do concurso do Casa Lar de Tomazina


Língua portuguesa – Acentuação gráfica, ortografia. Conjugação de verbos usuais. Concordância verbal e nominal. Antônimos e sinônimos. Classes de palavras variáveis e invariáveis. Estrutura e processos de formação de palavras. Significação das palavras. Divisão silábica: identificação do número de sílabas. Sintaxe. Pronomes: classificação, emprego e uso de pronomes. Uso dos porquês. Pontuação. 
Conhecimentos gerais – Símbolos nacionais, estaduais e municipais. Atualidades nos assuntos relacionados com política, segurança pública, saúde, cultura, religião, esportes, do Município, do Estado. 
Conhecimento específicos – Noções básicas de higiene: pessoal, ambiental, de utensílios e equipamentos de cozinha. Produtos de limpeza, sua utilidade e aplicação; Instrumentos e materiais utilizados na realização de limpezas em geral; Coleta de lixo e tipos de recipientes; Coleta seletiva e Reciclagem. Higiene pessoal e com todo o material mantido sobre a sua responsabilidade; Noções de primeiros socorros. Noções de Hierarquia; Relações Humanas: convivência com os superiores, com os colegas de trabalhos e com o público. Lei Federal n.8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Atualizado: 12/01/2018 - 09:31

Educação/PR: último dia de inscrição para 10.000 vagas

Vagas do processo seletivo simplificado da Secretaria da Educação do Paraná serão preenchidas nos 32 Núcleos Regionais da Educação (NRE)

Para professor e tradutor

Por JCConcursos - Camila Diodato

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED/PR) encerrará às 18h desta sexta-feira (12) o prazo de inscrição de seu processo seletivo simplificado que conta com o mínimo de 10.000 vagas a serem distribuídas entre os 32 Núcleos Regionais da Educação (NRE). Vale ressaltar que esse número de chances pode aumentar durante a convocação dos profissionais selecionados.
O certame dispõe de oportunidades nas carreiras de professor, professor pedagogo, professor guia-intérprete e tradutor e intérprete de linguagem brasileira de sinais. A remuneração inicial oscila entre R$ 11,01 e R$ 13,63 por hora/aula.
Consta no edital do processo seletivo da SEED/PR que as ofertas são para diversas disciplinas, como biologia, sociologia, arte, ciências, língua portuguesa, matemática, física, química, história, geografia, língua estrangeira (alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês e ucraniano), artes visuais, música, teatro, entre outras.
Para concorrer a uma das oportunidades desta seleção é necessário possuir ensino superior em áreas específicas, como pode ser verificado no anexo da notícia.

Mais detalhes do processo seletivo da Secretaria da Educação/PR


Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no seguinte endereço eletrônico: www.pss.pr.gov.br. Não é cobrada taxa de participação.
A triagem dos concorrentes acontecerá apenas por meio da contagem por ponto de títulos.

Atribuições do professor


Participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar as aulas e cumprir as horas-atividade estabelecidas; cumprir os dias letivos previstos no calendário escolar; comparecer, quando convocado, às atividades não previstas no calendário escolar; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional previstos no calendário escolar; colaborar com as atividades de articulação com as famílias e a comunidade; preencher o Livro de Registro de Classe de acordo com as orientações da mantenedora; obedecer aos preceitos vigentes na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Legislação Estadual; etc.

Atualizado: 11/01/2018 - 15:30

Nova Olímpia/PR inscreve para concurso com 28 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Nova Olímpia estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Prazo para registro de candidaturas termina em 14 de janeiro

Iniciais de até R$ 9,8 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Nova Olímpia, no Paraná, recebe até 14 de janeiro as inscrições para o concurso público destinado a preencher 28 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 
Os cargos de auxiliar de serviços gerais - masculino (3 postos e salário de R$ 968) e auxiliar de serviços gerais - feminino (3 - R$ 968) podem ser disputados por profissionais com ensino fundamental incompleto.
Já candidatos que concluíram o nível fundamental têm opção como operador de máquina - CNH "C" (3 - R$ 1.370,45). Ensino médio é requisito para agente tributário (CR - R$ 1.483,41), auxiliar administrativo (1 - R$ 1.169,65), motorista CNH "D" (4 - R$ 1.241,24), supervisor de serviços urbanos e rodoviário (CR - R$ 1.425,80) e telefonista (1 - R$ 968). 
Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Nova Olímpia para enfermeiro (CR - R$ 1.853,57), farmacêutico (1 - R$ 1.425,80), fisioterapeuta (1 - R$ 1.425,80), fonoaudiólogo (1 - R$ 1.425,80), médico pediatra (1 - R$ 9.840,42), nutricionista (CR - R$ 1.853,57) e psicólogo (2 - R$ 1.853,57).     
Também serão selecionados professores de educação infantil (4 - R$ 2.349,20) e ensino fundamental (3 - R$ 1.525,45). A primeira área admite docentes com ensino médio na modalidade normal, enquanto a segunda requer graduação. 

Concurso Prefeitura Nova Olímpia: inscrições e provas


Com taxas entre R$ 50 e R$ 150, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Nova Olímpia devem ser registradas pelo site da banca Ruffo Concursos http://www.ruffoconcursos.com.br.
Marcada para 18 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. A seleção inclui, ainda, análise de títulos para algumas vagas. 
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Nova Olímpia terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atualizado: 05/01/2018 - 12:50

MPU: continua expectativa por novo concurso

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Em planejamento

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Ainda sem data definida para ter início, continua em pauta a realização do novo concurso público do Ministério Público da União (MPU) 2018 . A expectativa é de que a seleção seja efetivamente realizada ainda no decorrer deste ano, mas número de vagas e banca organizadora  são pontos que ainda deverão ser definidos.

O órgão já divulgou, em 30 de agosto, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame. 

Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.708,53. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.006,83.

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais três reajustes salariais até 2019. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de R$ 6.862,73 em junho, R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU
Para o analista: R$ 11.259,81 em junho, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

Dois cargos definidos para contar com oportunidades no concurso são os de técnico na área administrativa, que pede apenas ensino médio, e analista na área de direito, com superior específico. A nova portaria também inclui a carreira de analista, para quem possui formação em qualquer área, bem como de técnico na área de administração, apenas com necessidade de ensino médio.
APOSTILA TÉCNICO DO MPU
A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

Atribuições


De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

Prepare-se para o concurso do Ministério Público da União

PROVA ANTERIOR DO MPU
Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA - TÉCNICO E ANALISTA DO MPU
Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.
Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais 


Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

Atualizado: 05/01/2018 - 11:24

Concurso em Floraí/PR inscreve para 12 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura de Floraí estão distribuídas entre carreiras destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários variam de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil

Só até 9/1

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Floraí, no Estado do Paraná, recebe até 9 de janeiro as inscrições para o concurso público destinado a preencher 12 vagas imediatas.
Com nível fundamental é possível concorrer como auxiliar de serviços gerais (4 postos e salário de R$ 1.016,09), motorista CNH "D" (1 - R$ 1.219,31) e operador de máquinas (1 - R$ 1.056,74).
Ensino médio é requisito para auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.138,02), eletricista/encanador (1 - R$ 1.503,82) e operador de raio X (1 - R$ 1.341,24).
Em nível superior há oportunidades para assistente social (1 - R$ 2.357,33), farmacêutico (1 - R$ 2.682,48) e clínico geral (1 - R$ 8.636,78).
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Floraí devem ser realizadas pelo site da Fundação Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br). A banca cobra taxas de R$ 40 (nível fundamental) e R$ 60 (médio) e R$ 100 (superior).

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Floraí


Marcada para 28 de janeiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. A seleção inclui ainda avaliações prática, física e de títulos para algumas vagas.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Floraí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do operador de máquinas no concurso da Prefeitura de Floraí


Operar máquinas, tratores e equipamentos rodoviários; Operar veículos motorizados, guinchos, patrola, tratores, máquina de limpeza de rede de esgoto, retroescavadeira, e outros; Executar terraplanagem, nivelamento de ruas e estradas, abrir valetas etc.; Proceder escavações, transporte de terra, compactação, aterro etc.; Cuidar da limpeza e conservação das máquinas zelando pelo bom seu funcionamento; Executar outras tarefas correlatas.

Atualizado: 05/01/2018 - 10:58

São José da Boa Vista/PR: concurso reúne 19 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio e superior de ensino, chances no concurso da Prefeitura de São José da Boa Vista contam com salários iniciais que chegam a R$ 10,7 mil por mês

Inscrições até 11/1

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de São José da Boa Vista, no Estado do Paraná, recebe até 11 de janeiro as inscrições para o concurso público destinado a preencher 19 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva.
Ensino médio e formação técnica são requisitos para auxiliar de consultório dentário (2 postos e salário de R$ 949,83), técnico em enfermagem (3 - R$ 1.249,23) e auxiliar de enfermagem (3 - R$ 1.054,91). 
Em nível superior há oportunidades para assistente social (1 - R$ 2.948,80), educador físico (1 - R$ 2.220,85), enfermeiro (3 - R$ 2.082,04), engenheiro civil (1 - R$ 2.570,42), médico clínico geral (1 - R$ 10.750), médico clínico geral do PSF (1 - R$ 10.750), nutricionista (1 - R$ 2.776,05) e psicólogo (2 - R$ 3.543,33).
As inscrições para o concurso da Prefeitura de São José da Boa Vista devem ser realizadas pelo site da Consesp (www.consesp.com.br). A banca cobra taxas de R$ 60 (nível médio) e R$ 100 (superior).  

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de São José da Boa Vista


Marcada para 4 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha. A seleção prevê, ainda, análise de títulos para carreiras com exigência de curso superior.
De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de São José da Boa Vista terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do auxiliar de enfermagem no concurso da Prefeitura de São José da Boa Vista


Fazer curativos; Aplicar medicamentos; Executar tarefas previstas no prontuário do paciente; Auxiliar nas tarefas executadas pelo Enfermeiro; Subordinar-se às determinações expostas pelo Enfermeiro; Zelar pela conservação dos equipamentos e do ambiente de trabalho; Preencher formulários e relatórios, quando solicitado; Executar demais tarefas condizentes com a sua área de atuação.

Atualizado: 05/01/2018 - 10:18

Santa Terezinha de Itaipu/PR: concurso com 75 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu são para cargos de todos os níveis escolares, com salários iniciais que chegam a R$ 3,3 mil

Até 9 de janeiro

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão recebidas até o dia 9 de janeiro as inscrições dos dois editais de concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, localizada no Estado do Paraná. Ao todo, a seleção visa o preenchimento de 75 vagas do seu quadro de pessoal. 
Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função de operário (9 vagas). Já para os cargos de guarda patrimonial (3) e motorista II (3), a exigência é de ensino fundamental
Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de atendente de farmácia (3), auxiliar administrativo (6), auxiliar de consultório dentário (3), recepcionista (6), secretário de escola (1), técnico em higiene dental (1), técnico de enfermagem (8) e professor (21). 
Para nível superior, as chances são para os postos de analista tributário (1), assistente social (1), advogado (1), instrutor desportivo (3) e médico (5). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu oscilam entre R$ 937 e R$ 3.399,44. 

Participação no concurso da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu


Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever pessoalmente, em dias úteis, no horário das 8h às 12h, no Paço Municipal, situado na Rua João XXIII, nº 144, Centro. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 para nível alfabetizado, R$ 40 para ensino fundamental, R$ 60 para ensino médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior. 
Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 21 de janeiro. Com três horas de duração, ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
O concurso da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu ainda será constituído das seguintes etapas, para alguns cargos: análise de títulos; avaliação prática; e teste de aptidão física. 

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