Belo Horizonte MG prepara concurso com 225 vagas

Todas as oportunidades do novo concurso da Prefeitura de Belo Horizonte se destinarão à área da educação. Edital deve sair logo após a escolha da banca organizadora

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 20/09/2018 - 11:49

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, em Minas Gerais, já iniciou um processo licitatório na modalidade pregão eletrônico com o intuito de escolher a banca organizadora do seu novo concurso público. O edital contemplará um total de 225 vagas na área da educação.

Do total de oportunidades, 194 serão para professor de educação infantil, 12 para professor municipal de inglês e 19 para professor municipal de geografia. A primeira carreira exigirá curso de nível médio completo na modalidade normal, enquantos as demais graduação com licenciatura plena.

Consta no documento de licitação do próximo concurso da Prefeitura de Belo Horizonte que os profissionais receberão salários de R$ 1.451,93 (educação infantil) e de R$ 2.252,42 (demais). A jornada de trabalho corresponderá a 22h30min por semana.

O cronograma da seleção aponta que, logo após a assinatura do contrato com a banca, o edital precisa ser elaborado em até oito dias úteis; a seguir, o mesmo passará por uma avaliação em, no máximo, dois dias úteis. Aprovado, o certame será publicado em cinco úteis.

Etapas do concurso

Está definido que os participantes terão de passar por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de conhecimentos político-pedagógicos e 30 de conhecimentos específicos.

Ainda haverá uma avaliação discursiva contendo duas questões relacionadas a temáticas específicas da área.

Estimativa de inscritos

A Prefeitura de Belo Horizonte prevê cerca de 16.000 inscritos, com base no concurso anterior. A seleção teve 2.848 inscrições em geografia, 635 em inglês e 13.022 em educação infantil.

Vídeos Prefeitura Belo Horizonte

Quanto custa se tornar um servidor público?


Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping