MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fervedouro/MG inscreve para concurso com 56 vagas

Concurso da Prefeitura de Fervedouro, no interior mineiro, selecionará para função de agente comunitário de saúde. Presenciais, inscrições seguem disponíveis até 18 de outubro

Samuel Peressin
Publicado em 13/10/2017, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Fervedouro, em Minas Gerais, recebe até 18 de outubro as inscrições para o processo seletivo que oferece 56 vagas de agente comunitário de saúde, sendo 28 imediatas e 28 para cadastro reserva (CR) - incluindo quatro destinadas a pessoas com deficiência.

Os candidatos devem possuir ensino médio completo e residir na área em que pretendem atuar. O valor do salário não é informado no edital.

Presenciais, as inscrições para o concurso custam R$ 15 e devem ser realizadas no departamento de recursos humanos da Prefeitura de Fervedouro (av. Maria Amélia de Souza Pedrosa, 476), das 8h às 15h.

Concurso Prefeitura Fervedouro: avaliação e vigência


A seleção envolverá: prova objetiva com 30 questões sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais e específicos, em 21 de outubro; curso de formação de 40 horas/prova prática; e entrevista, em datas a serem definidas.

O concurso da Prefeitura de Fervedouro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

O que cai na prova do concurso da Prefeitura de Fervedouro


Língua portuguesa - Leitura, interpretação e compreensão de textos. A significação das palavras no texto. Emprego das classes de palavras. Pontuação. Acentuação gráfica. Ortografia. Fonética e Fonologia. Termos essenciais da oração. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas e quanto à disposição da sílaba tônica. Tempos e modos verbais. Reescrita de frases.

Informática - Sistemas operacionais – Windows, conhecimento básico de informática, funções básicas, editor de texto (Word), planilha de cálculo (Excel). Navegadores: Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, segurança e proteção – vírus e conceitos similares.

Conhecimentos gerais -
Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, literatura, e suas vinculações históricas a nível municipal, nacional e internacional.

Conhecimentos específicos - 
Princípios e diretrizes do SUS e Lei Orgânica da Saúde, Política Nacional de Atenção básica 2017, atribuições do agente comunitário de saúde, cadastramento familiar e mapeamento, territorialização, micro área e área de abrangência, diagnóstico comunitário, principais problemas de saúde da população, pessoas portadoras de necessidades especiais, saúde da criança , do adolescente, da mulher, do adulto e do idoso, educação bem saúde, visita domiciliar, ESF, saúde mental, saúde bucal.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: 58
Taxa de inscrição: R$ 15
Cargos: Agente
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

03/10/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/10/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/10/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
21/10/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.