Publicado: 19/06/2018 - 10:49 | Atualizado: 19/06/2018 - 10:51
Publicado: 19/06/2018 - 10:49 | Atualizado: 19/06/2018 - 10:51

Jaguaraçu MG lança edital de concurso com 14 vagas

Oportunidades em disputa no concurso da Prefeitura de Jaguaraçu são destinadas a profissionais alfabetizados e de níveis fundamental e superior. Salários chegam a R$ 3,4 mil

Inscrição começa em 16/8

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Jaguaraçu, em Minas Gerais, lançou edital de concurso público destinado a preencher 14 vagas, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência. 

Profissionais alfabetizados podem concorrer como auxiliar de serviços gerais (5 postos e salário de R$ 954).

O emprego de gari (5 - R$ 954) admite candidatos com ensino fundamental incompleto. 

Os cargos de nível superior são para farmacêutico (1 - R$ 2.517,17), fonoaudiólogo (1 - R$ 1.424,43), médico cardiologista (1 - R$ 1.608,78) e médico ginecologista (R$ 1 - R$ 3.402,29).

Concurso Prefeitura Jaguaraçu: inscrições e prova    

As inscrições começam às 8h de 16 de agosto e vão até as 23h59 de 14 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.maximaauditores.com.br. As taxas custam entre R$ 38 e R$ 136. 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha. A aplicação está prevista para 30 de setembro. 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Jaguaraçu terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do gari no concurso da Prefeitura de Jaguaraçu 2018

Executar serviços de limpeza e conservação de áreas públicas em geral, mediante a capinação, coleta de lixo, varrição de ruas e logradouros públicos, poda de árvores, limpeza de bueiros, abertura de covas, limpeza e conservação de cemitérios, entre outras atividades correlatas.
 

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:59

BACEN pretende abrir CONCURSO com 220 oportunidades

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no dia 30 de maio. No total, o órgão solicitou 220 oportunidades para o seu quadro de pessoal - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja realizado em breve o novo concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 19/07/2018 - 10:33

MPU: TCU nega que concurso seja custeado por taxa

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, em sessão extraordinária, na última quarta-feira, 18 de julho, que o concurso público do Ministério Público da União (MPU) deverá ocorrer por meio de previsão no orçamento federal, não sendo permitida a utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame.

Porém, isto não significa que a seleção não poderá ocorrer este ano. O órgão possui opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. Além disso, o MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção, que promete ser a mais viável, uma vez que já confirmada pelo secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

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Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 

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Atualizado: 16/07/2018 - 14:55

Concurso INSS: expectativa por aval para 10.468 vagas

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

É grande a expectativa para que seja autorizado o novo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo pedido foi reforçado recentemente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). O documento, encaminhado no início de maio, solicita autorização urgente para o preenchimento de 10.468 vagas, número inferior ao requerido no ano passado, de 16.548 oportunidades.

No momento, o órgão apresenta uma grande defasagem de pessoal e precisa de novos servidores o mais rápido possível para que não sejam prejudicados os serviços prestados à população.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

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Das vagas solicitadas inicialmente no pedido do concurso INSS 2018/2019, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

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Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.


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O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 
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Atualizado: 12/07/2018 - 12:22

Santa Luzia MG realiza concurso para 335 vagas

Seleção conta com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 6,2 mil

Todos os níveis

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A Prefeitura de Santa Luzia, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 335 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de postos, quatro são para cargos com exigência de ensino fundamental, 165 para ensino médio, 24 para ensino médio com formação técnica e 142 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.115,93 a R$ 6.201, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 12 de setembro a 15 de outubro.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental completo poderá concorrer ao cargo de coveiro, com quatro vagas e inicial de R$ 1.431, para jornada de 40 horas semanais.

 

Ensino Médio
Para ensino médio: arquivista (2 vagas, com conhecimento básico de informática, inicial de R$ 1.431, para 40 horas semanais), assistente administrativo (115, com conhecimento básico de informática, R$ 1.654,31, 40 horas), assistente administrativo da procuradoria (5, com conhecimento básico de informática, R$ 1.654,31, 40 horas), cerimonialista (1, R$ 1.950, 40horas), fiscal de posturas (8, com conhecimentos específicos, R$ 2.620,50, 40 horas), fiscal de tributos (6, com conhecimentos específicos, R$ 1.115,93, 40 horas), oficial fazendário (25, com conhecimentos específicos, R$ 1.654,31, 40 horas) e pregoeiro (3, com capacitação específica, R$ 1.950, 40 horas).

 

Ensino Médio Técnico
Para ensino médio com formação técnica: fiscal ambiental (4, com formação em gestão ambiental, técnico florestal ou técnico do meio ambiente, R$ 2.620,50, 40horas), técnico agrícola (1, com formação agrícola ou profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50,40horas), técnico ambiental (2, com formação ambiental ou profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), técnico em edificações (8, formação em edificações ou curso profissionalizante na área, curso de autoCAD e registro no conselho, R$ 1.950, 40 horas), técnico em geoprocessamento (2, formação em geoprocessamento ou área correlata, R$ 1.950, 40 horas), técnico em informática (3, R$ 2.620,50, 40 horas), técnico em paisagismo (2, formação em paisagismo ou profissionalizante na área, com autoCAD e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas) e topógrafo (2, com registro no conselho, R$ 1.950, 40 horas).

 

Nível Superior
Para nível superior: analista administrativo (60, formação em administração, conhecimentos de informática e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), analista de sistemas (3, com graduação em informática, R$ 3.153,12, 40 horas), arqueólogo (1, formação específica, R$ 2.620,50, 30 horas), arquiteto e urbanista (6, formação específica e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), assistente social (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30horas), auditor (2, formação em ciências contábeis, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40horas), bibliotecário (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), biólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), contador (4, com registro no conselho, R$ 3.785,70, 40horas), controlador interno (2, com formação em ciências contábeis, administração, economia ou direito e registro no conselho, R$ 3.601,39, 40horas), economista (2, com registro no conselho, R$ 3.785,70, 40horas), engenheiro agrimensor (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro agrônomo (1, com registro no conselho, R$ 5.820,40 horas), engenheiro ambiental (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro civil (8, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro de trânsito (2, com formação em engenharia, arquitetura e urbanismo com especialização em engenharia de trânsito e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), engenheiro eletricista (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas), engenheiro florestal (2, com registro no conselho, R$ 5.820, 40horas)m, engenheiro sanitário (1, com registro no conselho, R$ 5.820, 40 horas),  engenheiro de segurança do trabalho (1, com formação em engenharia ou arquitetura com especialização em engenharia de segurança do trabalho e registro no conselho, R$ 5.820, 40horas), geógrafo (1, com formação em geografia, engenharia cartográfica, engenharia geodésica e topografia ou engenharia geográfica com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), geólogo (2, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), historiador (1, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), jornalista (1, com registro no conselho, R$ 3.601,39, 40 horas), médico do trabalho (1, com registro no conselho, R$ 6.201, 20 horas), museólogo (1, com licenciatura plena em museologia superior me outros cursos com mestrado e doutorado em museologia ou cinco anos de exercício de atividades técnicas de museologia, R$ 2.620,50, 30 horas), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30 horas), procurador municipal (15, com formação em direito e registro no conselho, R$ 5.774, 30 horas), psicólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 30 horas), técnico fazendário (8, com formação em ciências contábeis, economia ou administração e registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas), tesoureiro (2, com graduação em ciências contábeis, economia ou administração, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40 horas) e turismólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.620,50, 40horas).


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a IBGP, que e www.ibgpconcursos.com.br, onde o edital também está disponível para consulta.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 60 para médio e médio técnico e R$ 80 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 9 de dezembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 05/07/2018 - 15:07

Coronel Fabriciano MG oferece 357 vagas em concurso

Chances no concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 10,9 mil

Inscrição até 16/7

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, abriu processo seletivo destinado a preencher 357 vagas temporárias. Os salários ficam entre R$ 954 e R$ 10.953,32.

 

O cargo de pedreiro (3 postos) pode ser disputado por profissionais alfabetizados.

 

Quem possui nível fundamental incompleto tem chances como bombeiro hidráulico (3), eletricista (3), mecânico (1), soldador (1), operador de máquina (7) e vigilante (2). Já quem concluiu esse ciclo escolar está apto a concorrer como agente comunitário de saúde (151), agente de combate a endemias (13), auxiliar de serviço público (1), apontador (1), carpinteiro (1), coveiro (1), lavrador (1), lubrificador (1), fiscal municipal de saúde (3), motorista de veículos leves (3) e motorista de veículos pesados (5). 

 

Ensino médio é requisito para agente de trabalho social (1), agente de trânsito (5), auxiliar de administração (10), oficial de administração (20) e auxiliar de consultório dentário (6).

 

Além de segundo grau, o concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano cobra formação técnica para técnico em edificações (3), técnico de farmácia (5), técnico de higiene dental (1), técnico de patologia (1), técnico em enfermagem (5) e técnico em enfermagem ESF (10).

 

As ofertas de nível superior são para advogado (1), administrador (2), arquiteto (1), assistente social (12), contador (2), educador físico (1), enfermeiro (26), farmacêutico (6), farmacêutico bioquímico auditor (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (2), médico ESF (1), veterinário (1), nutricionista (4), nutricionista/assistente social (1), psicólogo (11), terapeuta ocupacional (2), pedagogo (5), odontólogo (7) e psicólogo (1).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano 2018

 

 

Será possível se inscrever até 16 de julho, mediante a realização de cadastro no site www.ibgpconcursos.com.br. As taxas variam de R$ 43 a R$ 85. 

 

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos), em 29 de julho, e avaliação de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos entre 14 e 16 de agosto, além de testes prático e físico para alguns postos, em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Coronel Fabriciano terá validade de seis meses, prorrogável por mais seis, a critério do governo municipal. 
 

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Atualizado: 05/07/2018 - 14:48

São Tomás de Aquino MG realiza novo concurso

Oportunidades do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino são para os cargos de auxiliar de serviços gerais e agente administrativo

Dois cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizada no estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de São Tomás de Aquino realiza concurso público que visa a contratar dois profissionais em seu quadro de pessoal.

As oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais e agente administrativo. A primeira função requer ensino fundamental completo, enquanto a outra exige que o participante tenha concluído o ensino médio. 

Consta no edital do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino que a remuneração inicial é de R$ 1.057,68 para auxiliar e de R$ 1.300 para agente. 

Os futuros servidores do órgão municipal terão de cumprir jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

 

Mais detalhes do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino 

Os interessados em uma das oportunidades contempladas no certame devem preencher a ficha de inscrição no período de 30 de julho a 28 de agosto. O formulário está disponível no site www.maximaauditores.com.br

Para efetivar o cadastro, será necessário realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20 (nível fundamental) ou R$ 30 (médio). 

A triagem dos participantes do concurso da Câmara de São Tomás de Aquino consistirá na aplicação de uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha. O teste está marcado para 16 de setembro, em local e horário a serem confirmados oportunamente no endereço eletrônico da banca organizadora.

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Atualizado: 04/07/2018 - 11:38

Pirapetinga MG divulga EDITAL de concurso com 24 vagas

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Pirapetinga começam em 28 de agosto. Edital tem chances para auxiliar de serviços gerais, motorista, mecânico, professor, entre outros cargos

Interior mineiro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Pirapetinga, no interior do Estado de Minas Gerais, publicou edital de concurso destinado a preencher 24 vagas imediatas. 

 

Com ensino fundamental é possível concorrer como auxiliar de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 1.046,60), coveiro (1 - R$ 1.046,60), mecânico (1 - R$ 1.307,06), motorista (6 - R$ 1.244,05) e operador de máquinas (2 - R$ 1.478,79).

 

As ofertas de nível superior são para professor nas áreas de educação básica de 1º ao 5º ano (2), matemática (3), português (2), inglês (1), ciências (1), história (1), geografia (1) e artes (1). Os vencimentos ficam entre R$ 1.657,36 e R$ 2.064,28.

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Pirapetinga MG

 

 

As inscrições começam às 10h de 28 de agosto e vão até as 23h59 de 28 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.incpconcursos.org.br. As taxas custam R$ 80 para professor e R$ 50 para as demais funções. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 28 de outubro, prática (auxiliar de serviços, coveiro, motorista e operador de máquina), em 25 de novembro, e de títulos (professor), com entrega dos documentos entre 19 e 23 de novembro. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pirapetinga terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Pirapetinga 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Executar trabalhos rotineiros de limpeza e conservação em geral, assegurando as condições de asseio e higiene dos logradouros e repartições públicas, bem como realizar a poda de árvores e corte de grama e matos, sempre respeitando a legislação ambiental; Abastecer e distribuir toalhas, Papéis higiênicos e sabonetes nas dependências sanitárias; Embalar e desembalar materiais diversos, bem como transportar objetos móveis, e ainda realizar a carga e descarga de veículos; Executar serviços de cantina, preparando lanches, cafés, almoços e jantas, a fim de servir os servidores da Administração Pública Municipal, e também aos munícipes, como no caso dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, bem como zelar pele organização das cantinas, mantendo-as limpas, guardando e limpando utensílios, retirando louças e outros objetos quebrados, a fim de manter a higiene local; Zelar pelas dependências, abrindo-as e fechando-as ao início e término das atividades, responsabilizando-se pela guarda das chaves, e também cuidar das portarias dos estabelecimentos durante o dia ou noite, impedindo a entrada de pessoas estranhas nos setores; Auxiliar os Secretários Municipais e os servidores ocupantes de outros cargos em suas atividades rotineiras; Executar outras tarefas correlatas.

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Atualizado: 04/07/2018 - 09:03

Concurso EMATER MG: ABERTAS inscrições para 97 vagas

Com ofertas na capital e em outras 11 regiões do Estado, concurso da Emater preencherá postos com salários de até R$ 5,6 mil, além de benefícios

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) abre às 10h desta quarta-feira (4) as inscrições para o concurso destinado a preencher 97 vagas, além de formar cadastro reserva.

 

As ofertas de ensino médio/técnico são para assistente administrativo (22 postos), produtor de VT e audiovisuais - cinegrafista e editor de imagens (1), auxiliar técnico - suporte em informática (1) e extensionista agropecuário I (21). Os salários ficam entre R$ 2.330,61 e R$ 2.907,23. 

 

Há cargos de nível superior para extensionista agropecuário - engenharia agronômica (20), extensionista agropecuário - zootecnia (2), extensionista bem-estar social (9), analista de sistemas (2), assessor jurídico (3), auditor (2) e assistente técnico nas áreas de administração de empresas (1), arquitetura e urbanismo (1), ciências contábeis (5), comunicação social (1), designer gráfico (1), engenharia de alimentos (1), engenharia de produção (1), ciência e tecnologia de laticínios (1), geografia (1) e psicologia (1). Os vencimentos variam de R$ 4.273,44 a R$ 5.671,67. 

 

Como benefícios, a Emater concede aos servidores: plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida e vale alimentação e/ou vale refeição.

APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

As oportunidades estão distribuídas entre a capital e as macrorregiões de Alfenas, Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

Como participar do concurso da Emater MG 2018

 

As inscrições se encerram às 13h de 10 de agosto, por meio do endereço eletrônico da banca Gestão Concurso (www.gestaoconcurso.com.br). As taxas custam R$ 60 (ensino médio) e R$ 90 (superior).

APOSTILA CONCURSO EMATER/MG 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

Candidatos que se inscreveram entre março e abril de 2016, antes da suspensão do certame, permanecem com o registro de participação válido. Esses concorrentes devem apenas atualizar os dados cadastrais no site da empresa organizadora. 

 

Prova do concurso Emater MG 2018

 

Marcada para 23 de setembro, a prova objetiva trará 50 questões de múltipla escolha para funções de nível médio e 60 para postos com exigência de curso superior. Os participantes terão quatro horas para concluir o exame.

 

Haverá aplicação nos municípios de Belo Horizonte, Alfenas, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme o cargo em disputa.

 

De acordo com o edital, o concurso da Emater terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição.

 

Atribuições do assistente administrativo no concurso da Emater MG

 

Exercer atividade de suporte administrativo às unidades organizacionais, elaborando e controlando prestação de contas, balancetes e demais atividades administrativas da Unidade, promovendo a organização, funcionamento, manutenção e controle na área de material, patrimônio, transporte, finanças, pessoal e áreas afins.

 

Concurso Emater 2018: atribuições do extensionista agropecuário

 

Atuar como técnico de nível médio em agropecuária e de acordo com sua habilitação legal na prestação de serviços aos clientes da Empresa; participar da elaboração, execução e acompanhamento dos programas municipais de assistência técnica e extensão rural dos municípios atendidos pela Empresa; Auxiliar na elaboração de projetos, realizando levantamentos, orçamentos e avaliações necessárias a sua conclusão; prestar assistência técnica aos clientes, acompanhando-os e orientando-os nos projetos elaborados.

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Atualizado: 03/07/2018 - 10:42

Prefeitura de Barbacena MG inscreve para 40 vagas

Oportunidades do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Barbacena são para candidatos de níveis alfabetizado e fundamental

Até 22 de julho

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Barbacena, localizada no Estado de Minas Gerais, abriu as inscrições do processo seletivo destinado ao preenchimento de 40 vagas temporárias, além de formação de cadastro reserva. As ofertas são exclusivamente para suprir a demanda da varrição de ruas e da capina de ruas atendendo a necessidade da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A função de auxiliar de serviços gerais (40 vagas) requer nível alfabetizado e seis meses de experiência nas áreas de zelador, faxineira, varrição e serviços gerais. O salário inicial é de R$ 954. 

Já para o cargo de trabalhador braçal, a exigência é de ensino fundamental completo e seis meses de experiência na atividade. O vencimento é de R$ 1.173,33.

De acordo com o edital, o exercício dos empregos poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados.

 

Processo seletivo da Prefeitura de Barbacena MG

 

Interessados devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.barbacena.mg.gov.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor único de R$ 40. O prazo se encerrará no dia 22 de julho. 

O processo seletivo da Prefeitura de Barbacena será constituído das seguintes etapas: comprovação de experiência na função; prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e teste físico, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova prática será aplicada no município de Barbacena/MG na data prevista de 18 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Barbacena MG

 

Auxiliar de serviços gerais - zelar pela limpeza e pela manutenção de jardins, ruas e praças; executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas e externas das unidades; efetuar a limpeza e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral, para mantê-los em condições de uso; auxiliar na remoção de móveis e equipamentos; entre outras tarefas afins.

Trabalhador braçal - capinar e roçar terrenos e logradouros públicos; preparar argamassa, concreto e executar outras tarefas auxiliares de obras; quebrar pavimentos, abrir e fechar valas; carregar e descarregar veículos, empilhando as mercadorias nos lugares indicados; transportar materiais, móveis, equipamentos e ferramentas; limpa, lubrificar e guardar ferramentas, equipamentos e materiais de trabalho, de acordo com instruções recebidas; dar mira e bater estacas nos trabalhos de topografia; auxiliar na construção de palanques, andaimes e outras obras; auxiliar no preparo de produtos químicos para dedetização, pulverizar inseticidas em áreas com foco de mosquitos, escolas, praças e outros logradouros públicos; preparar e adubar terras para plantio, plantar e aguar plantações; podar gramas e árvores e remover entulhos; executar outras tarefas simples de jardinagem; fazer argamassa, artefatos de concretos e auxiliar na execução de tarefas simples de carpintaria, pintura, instalações hidráulicas, ferraria e outras; limpar veículos e máquinas pesadas; executar outras tarefas afins.

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Atualizado: 02/07/2018 - 14:27

Câmara de João Pinheiro MG abre concurso com 15 vagas

Chances no concurso da Câmara de João Pinheiro são destinadas a profissionais de todas as escolaridades e pagam até R$ 3,5 mil. Inscrições começam em 27 de agosto

Sete cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara de João Pinheiro, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 15 vagas, além de formar cadastro reserva.

 

Os cargos de auxiliar de serviços gerais (3 postos e salário de R$ 1.450) e agente de segurança (2 - R$ 1.450) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto. Já quem completou esse ciclo escolar tem chance como assistente de apoio ao legislativo (4 - R$ 1.750). 

 

Ensino médio é requisito para técnico de apoio legislativo (2 - R$ 2.227) e motorista (2 - R$ 2.990).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1 - R$ 3.500) e contador (1 - R$ 3.500).

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

 

As inscrições começam em 27 de agosto e vão até 27 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site www.consulpam.com.br. As taxas variam de R$ 66 a R$ 86.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 18 de novembro, e avaliação de títulos (funções de nível superior), em data a ser definida. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de João Pinheiro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

 

Concurso Câmara João Pinheiro: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. Executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores. Executar sobre supervisão direta tarefas simples de escritório, serviços limpeza e conservação predial. executar serviços de copa, como preparação de café, sucos e lanches em geral cuidar da limpeza de objetos utilizados, controlar os produtos de consumo e limpeza existentes e solicitar sua reposição quando necessário. Executar tarefas relacionadas à elaboração e distribuição de refeições e bebidas observando as determinações superiores.

 

Atribuições do assistente de apoio ao legislativo no concurso da Câmara de João Pinheiro 2018

 

Executar serviços administrativos de baixa complexidade, digitar dados diversos, executar tarefas em planilhas eletrônicas, recepcionar pessoas, controlar fluxo de entrada e saída de pessoas e documentos, atender e efetuar chamadas telefônicas no expediente da Câmara Municipal. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados e prestar informação. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos, auxiliar em pequenas tarefas de apoio administrativo, utilizar recursos de informática, executar atividades relacionadas às áreas de planejamento, organizar e orientar a elaboração de fichário, arquivos da documentação, legislação, operar equipamentos (máquinas digitadoras ou similares), para transcrição de dados, através de digitação, de acordo com documentos de entrada, instruções de “layouts” dos relatórios de saída e utilizando programas desenvolvidos, selecionar programas de digitação para execução dos trabalhos de transcrição de dados, auxiliar nas solicitações de materiais; receber, orientar e encaminhar o público; controlar a entrada e saída de pessoas nos locais de trabalho, receber e transmitir mensagens telefônicas e fax; receber, coletar e distribuir correspondência, documentos, mensagens, encomendas, coletar assinaturas de documentos diversos de acordo com as necessidades da unidade. Fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da Câmara Municipal: Transportar documentos e matérias internamente, entre as próprias unidades da Câmara ou externamente para outros órgãos ou entidades; levar e receber correspondências e volumes nos correios e/ou companhias de transporte; Manter arrumado o material sob sua guarda; Afixar em quadros próprios e, de acordo com ordens superiores, avisos, ordens de serviço, comunicados e outros; Atender ao público, pessoalmente ou por telefone, prestando informações, consultando documentos ou orientando-os quanto à necessidade de anexar outros tipos de documentação prestar informações simples pessoalmente ou por telefone, e encaminhar visitantes, Receber, numerar, distribuir e controlar a movimentação de papéis e documentos nos órgãos e unidades da Câmara Municipal; Protocolar os projetos de lei, resoluções, decretos, requerimentos moções, indicações, substitutivos, emendas, subemendas e pareceres das Comissões; Organizar as pastas que formam os processos e os documentos recebidos para protocolo; Registrar a tramitação de papéis e documentos, o despacho final e a data de arquivamento dos mesmos; Atender a Diretores, Chefes, Vereadores e demais dirigentes e autoridades municipais; executar outras tarefas correlatas ao cargo.
 

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:42

AGU já começa a definir BANCA do concurso para 100 vagas

A autorização determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018

 Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Advocacia-Geral da União (AGU)  já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) em 14 de junho. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, já estão sendo tomadas as providências para a escolha da banca responsável pela seleção, que deve ser anunciada em breve. Além disso, também já foi iniciado o processo de definição de como as 100 vagas que serão oferecidas serão distribuídas pelos diversos estados. De acordo com a autorização do certame, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até 14 de dezembro.

O aval é para os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

CURSOS PARA O CONCURSO AGU 2018

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.


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Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

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Atualizado: 29/06/2018 - 14:57

Vermelho Novo MG recebe inscrições de concurso até 3/07

Concurso da Prefeitura Municipal de Vermelho Novo é destinado a formação de cadastro reserva. Salários chegam a R$ 3,6 mil

Níveis técnico e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Vermelho Novo receberá até o dia 3 de julho as inscrições de seu concurso público. A seleção visa à formação de cadastro reserva do seu quadro de pessoal. 

O cargo de técnico em higiene dental exige ensino médio completo, curso técnico na área e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 954. 

Aqueles que têm o nível superior podem se inscrever para os postos de enfermeiro e nutricionista, cujos respectivos vencimentos são de R$ 3.648,49 e R$ 1.828,73. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 38 para técnico, R$ 73 para nutricionista e R$ 145 para enfermeiro. 

O concurso da Prefeitura de Vermelho Novo será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português (peso 1) e 20 de conhecimentos específicos (peso 4). 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Vermelho Novo/MG no dia 29 de julho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno. 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Vermelho Novo MG

 

Técnico em higiene dental - manipulação e preparo de materiais odontológicos; anatomia bucal: estruturas e função; cárie dental: conceito, etiologia, controle; doença periodontal: conceito, etiologia, controle; placa bacteriana: identificação, fisiologia, relação com dieta, saliva e flúor; biossegurança: ergonomia (ambiente de trabalho, posições de trabalho) e controle de infecção cruzada (paramentação/proteção individual); métodos de esterilização e desinfecção: normas e rotina, expurgo e preparo de material e desinfecção do meio e assepsia do equipamento e superfícies, etc; medidas de prevenção: terapia com flúor, selantes, raspagem e polimento coroário, instrução de higiene oral e educação para a saúde; organização da clínica odontológica e trabalho em equipe; epidemiologia: índices epidemiológicos em saúde bucal; proteção pulpar e materiais restauradores: utilização, preparação, técnicas de inserção, condensação e polimento; instrumental e equipamento: utilização e emprego; passos e instrumentos utilizados na clínica odontológica; técnica de incidência radiográfica e revelação.

Nutricionista - funções, metabolismo, digestão, absorção, excreção e fontes alimentares dos carboidratos, lipídios e proteínas. Funções, metabolismo, fontes alimentares e manifestações das deficiências das vitaminas e minerais. Funções e metabolismo da água e eletrólitos. Efeitos das fibras alimentares e antioxidantes no organismo humano. Aspectos epidemiológicos, etiológicos e terapêuticos de doenças crônico-degenerativas. Avaliação do estado nutricional. Carências nutricionais de impacto na saúde pública. Epidemiologia e métodos epidemiológicos. Segurança alimentar e nutricional. Gestão da merenda escolar. Aspectos higiênico-sanitários da produção de alimentos. Higienização e sanitização dos alimentos, utensílios e equipamentos. Legislação relacionada à área de nutrição e alimentos.

Enfermeiro - organização dos serviços de saúde no Brasil: Sistema Único de Saúde - Princípios e diretrizes, controle social; indicadores de saúde; sistema de notificação e de vigilância epidemiológica e sanitária; endemias/epidemias; situação atual, medidas de controle e de tratamento; planejamento e programação local de saúde, distritos sanitários e enfoque estratégico. Planejamento, organização, coordenação e supervisão do trabalho da enfermagem junto a equipe de saúde da família, nos centros de saúde e na comunidade. Planejamento e coordenação da capacitação e educação permanente dos auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Assistência integral às pessoas em todas as fases da vida: criança, adolescente, adulto e idoso, no centro de saúde, domicílio, escolas, creches e asilos (saúde do trabalhador, saúde mental, doenças crônicas degenerativas, sexualidade, climatério, prevenção do câncer de mama e cérvico-uterino, violência doméstica, doenças transmissíveis, infecções respiratórias agudas, diarreia, desidratação, desnutrição, crescimento e desenvolvimento infantil). Executar outras tarefas. 

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Atualizado: 29/06/2018 - 14:14

Ewbank MG tem concurso com inscrições abertas

Oferta do concurso da Câmara Municipal de Ewbank é de uma vaga para o cargo de serviços gerais. Inscrições serão recebidas até 4 de julho

Nível fundamental

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Câmara Municipal de Ewbank, localizada no Estado de Minas Gerais. Oportunidade é de uma vaga para o cargo de serviços gerais. 

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial é de R$ 954 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Entre as atribuições do cargo de serviços gerais, estão: manter rigorosamente limpas as dependências sob sua responsabilidade; auxiliar na mudança de móveis e equipamentos da câmara municipal; fazer e distribuir café em horário pré-fixados, recolhendo os utensílios utilizadas, promovendo sua limpeza e cuidando para evitas danos e perdas de matérias; zelar para que o equipamento e o local das dependências da câmara municipal estejam em perfeitas condições de utilização, funcionamento e higiene; executar a limpeza diária dos utensílios, lavando a louça de uso; executar outras tarefas correlatas mediante determinação superior.

 

Participação no concurso da Câmara de Ewbank MG

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.jcmconcursos.com.br até o dia 4 de julho. O valor da taxa é de R$ 50 e o seu pagamento deverá ser efetuado até o 1º dia útil após o término do período de inscrições.

Será disponibilizado posto de atendimento presencial, na sede da câmara, situada na Avenida Santo Antônio, 441, Centro, com horário de atendimento das 13h às 16h, em dias úteis. 

Todos os inscritos no concurso da Câmara de Ewbank serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de português (peso 4), 20 de raciocínio lógico (peso 2) e dez de conhecimentos gerais (peso 2).

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Ewbank/MG no dia 5 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

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Atualizado: 29/06/2018 - 09:11

Concurso PETROBRAS: SAIU resultado final para 648 vagas

Mais de 110 mil candidatos disputaram postos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10,7 mil. Prova do concurso da Petrobras foi aplicada em 8 de abril

Diversos Estados

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado final do concurso da Petrobras destinado a preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva). A classificação pode ser conferida aqui

 

Os 110.092 inscritos realizaram a prova objetiva em 8 de abril, com aplicação em 27 cidades de diversos Estados, além do Distrito Federal. As candidaturas para o processo seletivo foram recebidas até 5 de março.

 

O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

A seleção ofereceu oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras foram aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações tiveram duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


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Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

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Atualizado: 28/06/2018 - 12:04

Poté MG realiza concurso para 60 oportunidades

A seleção conta com opções para todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 6 mil

Diversos cargos

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A Prefeitura de Poté, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 60 vagas em seu quadro de pessoal, sendo sete para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, 23 para ensino médio, seis para quem possui formação técnica e 24 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 954 a R$ 6.035,35, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 27 de agosto a 25 de setembro.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui até a quarta série do ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais – obras (1 vaga, com inicial de R$ 054, para 40 horas semanais), auxiliar de serviços gerais – gari (2, R$ 954, 40 horas) e auxiliar de serviços gerais – saúde (4, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente de combate a endemias (3, R$ 1.014, 40 horas), auxiliar administrativo (8, com noções de informática, R$ 954, 40 horas), eletricista (1, com curso profissionalizante, R$ 1.005, 40 horas), fiscal de obras e posturas (1, R$ 1.005, 40 horas),  fiscal sanitário (1, R$ 1.005, 40 horas), monitor (3, R$ 954,  40 horas), motorista de veículo leve – conselho tutelar (1, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.054, 40horas), motorista de veículo leve – secretaria de saúde (1, com carteira de habilitação “B”, R$ 1.054, 40 horas), motorista de veículo (3, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.100) e técnico em higiene bucal (1, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas).      

 

Formação Técnica
Para quem possui formação técnica são seis vagas para técnico de enfermagem, com registro no conselho e inicial de R$ 954, para 40 horas semanais.

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: assistente social (4, com registro no conselho, R$ 1.975,46, 30 horas), auditor fiscal tributário (1, com formação em direito, administração de empresas, contabilidade ou economia e registro no conselho, R$ 1.800, 40horas), enfermeiro (1, com registro no conselho, R$ 2.630,04, 40 horas), farmacêutico (1, com registro no conselho, R$ 1.314,76, 20 horas), fisioterapeuta (2, com registro no conselho, R$ 1.095,85, 20 horas), médico (2, com registro no conselho, R$ 6.035,35, 40 horas), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 2.259,85, 40horas), odontólogo (4, com registro no conselho, R$ 2.630,04, 40 horas), professor de educação física – anos finais (1, licenciatura plena em educação física, R$ 1.564,23, 18 horas), professor eventual itinerante (2, normal superior, R$ 1.564,23, 25 horas), professor de história – anos finais (1, licenciatura plena, R$ 1.564,23, 18 horas) e psicólogo (4, com registro no conselho, R$ 1.975,46, 40 horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Reis Auditores, que  é www.reisauditores.com.br.


Também poderão ser feitas pessoalmente, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, na biblioteca municipal, na Praça Frei Gaspar, 358.


Na ocasião será necessário apresentar original da cédula de identidade ou documento equivalente, bem como CPF. Em caso de procuração deverá ser apresentado o respectivo instrumento, documentos pessoais e do candidato.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 75 para ensino médio e R$ 90 para nível superior, exceto para médico, com taxa de R$ 150.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 26 de setembro.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 25 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 27/06/2018 - 08:59

Concurso MARINHA: ÚLTIMO dia de inscrição para 146 vagas

Novo concurso da Marinha selecionará médicos (123 postos), dentistas (12), enfermeiros (3), farmacêuticos (4), fonoaudiólogos (2) e nutricionistas (2)

Área da saúde

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam nesta quarta-feira (27) as inscrições para os dois editais divulgados pela Marinha com oferta de 146 vagas no concurso para admissão ao quadro de profissionais da área da saúde

 

O processo seletivo apresenta oportunidades para médicos (123 postos), dentistas (12), enfermeiros (3), farmacêuticos (4), fonoaudiólogos (2) e nutricionistas (2).

 

Os candidatos devem possuir curso superior e registro profissional. A idade limite para participação é 35 anos (até 1º de janeiro de 2019).

 

As inscrições para o concurso da Marinha têm taxa de R$ 120 e devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

 

No caso das chances para dentistas, elas estão distribuídas entre seis áreas: cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2), dentística (2), ortodontia (2), patologia bucal e estomatologia (2), prótese dentária (2) e radiologia (2).

 

Já para médicos, há ofertas nas seguintes especialidades: alergologia (2), cancerologia (1), cardiologia (8), clínica médica (11), dermatologia (2), endocrinologia/metabologia (4), gastroenterologia (3), geriatria (4), hematologia (2), infectologia (1), medicina intensiva (3), neurologia (4), anatomia patológica (2), pneumologia (4), proctologia (1), reumatologia (2), ciruriga cardíaca (1), cirurgia geral (8), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (3), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (2), neurocirurgia (3), anestesiologia (5), ginecologia e obstetrícia (12), pediatria (11), psiquiatria (7), radiologia (6), radioterapia (1), medicina nuclear (1) e ortopedia e traumatologia (4). 

 

Do total de oportunidades em disputa no concurso da Marinha, 123 são para atuação em âmbito nacional. Outras 23 vagas (todas da área médica) destinam-se aos Distritos Navais sediados em Salvador/BA, Natal/RN, Belém/PA, Rio Grande/RS, Ladário/MS e Brasília/DF.

 

 

Sobre as provas do concurso da Marinha para profissionais da saúde

 

 

A seleção inclui seis etapas. Na primeira delas, em data a ser definida, os candidatos farão prova escrita de conhecimentos profissionais e redação.

 

As outras fases do certame envolvem inspeção de saúde, teste físico, análise de títulos, avaliação psicológica e verificação de documentos, entre outubro e novembro. O início do curso está previsto para 11 de março de 2019.

 

As atividades ocorrerão no Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Santana/AP, Parnaíba/PI, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/SC, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

 

 

Concurso Marinha 2018: como funciona o curso de formação

 

 

Os aprovados realizarão curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), na cidade do Rio de Janeiro, com duração média de 19 semanas.

 

Durante a fase de preparação, os recrutas terão direito a uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de remuneração de R$ 6.993.

 

Após a conclusão do treinamento, o ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CSM) ocorre no posto de primeiro tenente, que atualmente conta com salário de R$ 7.796, de acordo com a tabela de vencimentos das Forças Armadas.

 

Antes de completar cinco anos da nomeação, os militares serão avaliados pela Comissão de Promoções de Oficiais, que decidirá sobre a permanência dos profissionais em caráter definitivo na Marinha.
 

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Atualizado: 26/06/2018 - 15:35

Pimenta MG realiza concurso para dois cargos

Oportunidades são para as carreiras de auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo, com iniciais de até R$ 1,1 mil

Fundamental e médio

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A Câmara Municipal de Pimenta, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de quatro vagas em seu quadro de pessoal, sendo três para preenchimento imediato e um cadastro reserva de pessoal, com oportunidades para quem possui níveis fundamental e médio, com remunerações iniciais que variam de R$ 945 a R$ 1.100, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições poderão ser feitas no período de 16 de julho a 15 de agosto.


Quem possui ensino fundamental contará com uma vaga para o cargo de auxiliar de serviços gerais, com remuneração inicial de R$ 945.


No caso de ensino médio, a oferta será de duas vagas imediatas e um cadastro de pessoal para auxiliar administrativo, com inicial de R$ 1.100.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a JCM Concursos, que é www.jcmconcursos.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer na Câmara, na Av. Jair Leite, 136/A, das 12 às 18 horas.


As taxas serão de R$ 50 para auxiliar de serviços gerais e R$ 60 para auxiliar administrativo.  


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 16 de setembro.

 

Provas
No caso de auxiliar de serviços gerais haverá 30 questões, sendo dez de língua portuguesa, com peso cinco, e 20 de raciocínio lógico, com peso 2,5.


Para auxiliar administrativo serão 40, sendo dez de língua legislação municipal, com peso quatro; dez de língua portuguesa, com peso três; dez de raciocínio lógico, com peso 1,5; e dez de conhecimentos gerais, com peso 1,5.  


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

Atribuições
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
? Desenvolver trabalhos de suporte legislativo e administrativo;
? Ajudar a Diretoria Geral da Câmara, subordinando-se a esta, a organizar eventos, solenidades e cerimônias cívicas;
? Auxiliar no serviço de arquivo recortando matérias relativas ao poder legislativo, organizando pastas e demais documentos;
? Receber e efetuar ligações telefônicas;
? Enviar e/ou entregar as correspondências;
? Executar serviços de digitação, segundo padrões estabelecidos;
? Auxiliar na recepção ao público;
? Executar outras atividades correlatas às acima descritas, a critério do superior 

 

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
? Controlar o consumo do material de limpeza, requisitando-o quando necessário;
? Realizar as compras de gêneros alimentícios e de material de limpeza;
? Zelar pela conservação dos móveis e aparelhos elétricos;
? Zelar pela conservação de portas, vidraças e janelas;
? Manter as dependências da Câmara rigorosamente limpas;
? Fazer e servir café, chá, sucos, etc., e manter rigorosamente limpos móveis e utensílios da cantina;
? Executar outras atividades correlatas às acima descritas, a critério do superior imediato;
? Executar serviços de limpeza das instalações da Câmara Municipal.

 

 

 

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Atualizado: 26/06/2018 - 12:07

SAAE de Nepomuceno MG oferece 20 vagas em concurso

Oportunidades são para cargos em todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 2,9 mil

Diversos cargos

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O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nepomuceno (SAAE), em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 20 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, oito são para cargos com exigência de ensino fundamental, 11 para ensino médio e uma para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 984,14 a R$ 2.980,50, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto para operador de ETA e ETE, que será de 220 mensais. As inscrições serão recebidas no período de 20 de agosto a 18 de setembro.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais (2, R$ 984,14, taxa de R$ 50), encanador (2, R$ 1.054,50, R$ 53), motorista (2, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.054, R$ 53), operador de máquinas pesadas (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.054,89, R$ 53) e pedreiro (1, R$ 1.054, R$ 53).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar administrativo (2, com conhecimentos básicos de informática – word, excel, power point, R$ 1.194,02, R$ 60), almoxarife (1, R$ 984,14, R$ 50), fiscal (4, com carteira de habilitação “A” e “B”, R$ 1.194,02, R$ 60) e operador de ETA e ETA (4, R$ 1.194,02, R$ 60).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior há uma vaga de bioquímico, com inicial de R$ 1.054,50, com taxa de R$ 53.


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Reis Auditores, que é www.reisauditores.com.br.


Também podem ser feitas pessoalmente, das 8 às 17 horas, na Praça Cônego Menezes, 246.


Neste caso será necessário apresentar original e cópia da cédula de identidade ou equivalente, além de CPF. Também poderão ser feitas inscrições por procuração, desde que apresentado o respectivo mandato e documentos do candidato.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 18 de novembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
      

 

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Atualizado: 26/06/2018 - 10:50

Prefeitura de Comercinho MG publica EDITAL com 30 vagas

O processo seletivo da Prefeitura de Comercinho consistirá em provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 29 de julho

Vários cargos

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A Prefeitura de Comercinho, localizada no Estado de Minas Gerais, publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de 30 vagas temporárias em diversas áreas. A remuneração oferecida varia de R$ 954 a R$ 4.346,65.

Vagas na Prefeitura de Comercinho

Trabalhadores encontram vagas nas carreiras de agente comunitário de saúde (6 vagas), assistente social – Cras / Paif (1), assistente social – Nasf (1), assistente social – Creas / proteção social especial (1), auxiliar administrativo – Cras / Paif (1), coordenador – Cras / Paif enfermeiro (1), enfermeiro – ESF (2), facilitador de oficinas – Scfv (3), fisioterapeuta – Nasf (1), fonoaudiólogo – Nasf (1), nutricionista (1), nutricionista – Nasf (1), orientador social – Scfv (1), psicólogo – Cras / Paif (1), psicólogo – Nasf (1), psicólogo – Creas / proteção social especial (1), técnico de enfermagem (5) e terapeuta ocupacional – Nasf (1).

A jornada de trabalho na Prefeitura de Comercinho oscila de 20h a 40h semanais

O processo seletivo da Prefeitura de Comercinho consistirá em provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 29 de julho.

Como se inscrever na seleção pública da Prefeitura de Comercinho

As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Comercinho devem ser efetuadas até o dia 15 de julho, na sede da Prefeitura de Comercinho, localizada na rua Manoel Rafael, nº 100, no centro da cidade, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou por meio do site www.gazzinelliconsultoria.com.br. A taxa de participação custa de R$ 47 a R$ 120, variando conforme o cargo.

Conteúdo programático para o cargo de agente comunitário de saúde

Conhecimentos específicos - Aleitamento materno; Objetivos; Importância; Nutrição infantil e de gestantes; Principais grupos de alimentos; Importância da alimentação balanceada; Vacinação infantil; Principais vacinas; Datas para vacinação; Prevenção e tratamento da diarréia e infecções respiratórias agudas; Processo saúdedoença e seus determinantes/condicionantes; Lei orgânica da saúde nº 8.080/90; Visita domiciliar; Cadastramento familiar e territorial: finalidade e instrumentos; Conceito de territorialização, micro-área e área de abrangência; Indicadores epidemiológicos; Estratégia de avaliação em saúde: conceitos, tipos, instrumentos e técnicas; Conceitos e critérios de qualidade da atenção à saúde: acessibilidade, humanização do cuidado, satisfação do usuário e do trabalhador, e equidade; Sistema de informação em saúde; Condições de risco social: violência, desemprego, infância desprotegida, processos migratórios, analfabetismo, ausência ou insuficiência de infra-estrutura básica, outros; Promoção da saúde: conceitos e estratégias; Principais problemas de saúde da população e recursos existentes para o enfrentamento dos problemas; Formas de aprender e ensinar em educação popular; Cultura popular e sua relação com os processos educativos; Participação e mobilização social: conceitos, fatores facilitadores e/ou dificultadores da ação coletiva de base popular; Lideranças: conceitos, tipos e processos de constituição de líderes populares; Estatuto da criança e adolescente; Estatuto do Idoso; Noções de ética e cidadania.

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Atualizado: 25/06/2018 - 12:59

Conceição do Pará MG oferece 56 vagas em diversos cargos

Concurso conta com oportunidades para diversas carreiras, com remunerações iniciais de até R$ 8,1 mil

Todos os níveis

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A Prefeitura de Conceição do Pará, em Minas Gerais, realiza concurso público para o preenchimento de 56 vagas em seu quadro de pessoal, sendo cinco para cargos com exigência de alfabetização, 11 para ensino fundamental, 13 para ensino médio e 27 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 937 a R$ 8.151,43, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento será feito no período de 27 de agosto a 26 de setembro.

 

Alfabetização
Quem possui alfabetização poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços (1 vagas, com inicial de R$ 937, para 40horas semanais), meio oficial (1, R$ 1.000,17, 40 horas), oficial (1, R$ 1.126,77, 40 horas) e operário (2, R$ 937, 40 horas).

 

Ensino Fundamental
Para ensino fundamental: auxiliar de administração (1, R$ 1.367,37, 30 horas), mestre de obras (1, R$ 2.054,08, 40 horas), motorista (4, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.478,92, 40 horas),  operador de máquinas (1, com carteira de habilitação “C”, R$ 2.054,07, 40 horas),  ronda (1, com carteira de habilitação “B” e curso de vigilante, R$ 1.367,37, 40 horas) e servente escolar (3, R$ 937, 30 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente de saúde (1, com registro no conselho, R$ 1.126,79, 30 horas), assistente de administração (1, R$ 2.420,32, 30horas), auxiliar de biblioteca (1, R$ 937,30 horas), auxiliar de enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 1.478,92, 30 horas), auxiliar de enfermagem II (2, com registro no conselho, R$ 1.775,55, 40 horas), auxiliar em saúde bucal (1, com registro no conselho, R$ 961,73, 40 horas), fiscal de obras, serviços e posturas (1, R$ 1.367,37, 30 horas), fiscal de rendas (1, R$ 1.367,37, 30horas) fiscal de vigilância sanitária (1, R$ 1.367,37, 30 horas), oficial de administração (1, R$ 1.848,64, 40 horas), técnico de higiene dental (1, com registro no conselho, R$ 1.367,37, 30horas) e técnico em saúde bucal (1, com registro no conselho, R$ 1.709,15, 40 horas).   

 

Nível Superior
Para nível superior: assistente social (1, com registro no conselho, R$ 2.136,25, 30 horas), coordenador administrativo (1, com registro no conselho, R$ 2.420,32, R$ 40 horas), enfermeiro padrão ( 2, com registro no conselho, R$ 4.561,48, 40horas), especialista em educação – auxiliar pedagógico (1, com licenciatura plena e dois anos de docência, R$ 1.848,62, 25 horas), especialista em educação – coordenador pedagógico (1, com licenciatura plena e dois anos de docência, R$ 2.327,27, 25 horas), fonoaudiólogo (1, com registro no conselho, R$ 2.136,25, 30 horas), médico cardiologista (1, com registro no conselho, R$ 4.066,27, 20 horas), médico psiquiatra (1, com registro no conselho, R$ 4.066,27, 20 horas), médico II (2, com registro no conselho, R$ 8.151,53), odontólogo (1, com registro no conselho, R$ 4.743,96, 40horas), professor de educação básica PEB I (4, com licenciatura plena ou normal superior, R$ 1.490,53, 25 horas), professor de educação básica II – arte (1, formação específica, R$ 16,52 hora/aula), professor de educação básica II – ciências da natureza (1, formação específica, R$ 16,52 por hora/aula), professor de educação básica PEB II – educação física (1, formação específica, R$ 16,52 hora/aula), professor de educação básica PEB II – ensino religioso (1, com formação específica, R$ 16,52 hora/aula), professor de educação básica PEB II – geografia (1, R$ 16,52 hora aula), professor de educação básica PEB II – história (1, com formação específica, R$ 16,62 hora aula), professor de educação básica PEB II – língua estrangeira moderna (1, R$ 16,52 hora aula), professor de educação básica PEB II – língua portuguesa (1, R$ 16,62 hora aula), professor de educação básica PEB II – matemática (1, formação específica, R$ 16,52, hora aula), psicólogo I (1, registro no conselho, R$ 2.136,25, 20 horas) e psicólogo II (1, com registro no conselho, R$ 3.211,67, 30horas).


As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, que é a Exame Consultores, que é www.exameconsultores.com.br.


Quem não possui computador poderá comparecer pessoalmente, na prefeitura, na Praça Januário Valério, 206, das 7 às 12 e das 13 às 17 horas, munido de original da cédula de identidade e CPF.


Também serão aceitas por procuração, desde que apresentado o respectivo instrumento de procuração, junto com os documentos de identidade do candidato.   


As taxas serão de R$ 50 para cargos de alfabetização, ensino fundamental e nível médio e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 27 de setembro.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 21 de outubro.


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
 

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