Tudo Sobre

Concurso Prefeitura João Pessoa PB

Concurso Prefeitura João Pessoa PB: prefeito anuncia 1.159 vagas

Novo concurso Prefeitura João Pessoa PB contará com oportunidades em todos os níveis escolares. Edital em breve



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/11/2019, às 12h13 - Atualizado às 15h07

Concurso Prefeitura João Pessoa PB: sede da prefeitura de João Pessoa PB
Google Maps

Um novo concurso prefeitura João Pessoa PB deve ser realizado em breve. A seleção foi anunciada nesta quinta-feira, 28 de novembro, pelo prefeito Luciano Cartaxo. De acordo com ele, a oferta será de 1.159 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio, técnico e superior. Segundo o prefeito, as oportunidades deverão abranger 16 áreas de atuação, para cinco áreas, com destaque para cargos de saúde e educação. Embora a data de publicação do edital ainda não esteja definida, o prefeito antecipou que as inscrições deverão ocorrer em 2020. Novas informações deverão ser confirmadas em breve.

Do total de postos, a expectativa é de que 700 sejam para a área de educação, destinadas a creches. Neste sentido, o concurso deverá contar com uma oferta de 400 professores, além de 200 auxiliares de sala de aula e 100 novos profissionais para atuar em berçários.

Na área de saúde, o concurso deve contar com uma oferta de 399 vagas, destinadas para carreiras de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos, cirurgião dentista, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Também serão oferecidas oportunidades para técnicos em radiologia, laboratório e imobilização ortopédica.
O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a cidade vem preservando o equilíbrio fiscal, com um modelo de gestão moderno que aumenta a capacidade dos serviços oferecidos à população, priorizando o ingresso por meio de concurso público. “Em João Pessoa, temos o compromisso com a carreira pública. Já contratamos mais de três mil e quinhentos servidores por concursos e vamos alcançar a marca de cinco mil profissionais que irão entrar pela porta da frente do serviço público, responsáveis por um trabalho fundamental na vida da cidade e das pessoas”.

Concurso Prefeitura João Pessoa PB: veja distribuição de vagas por cargos

No concurso Prefeitura João Pessoa PB, quem possui ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de berçarista, que contará com uma oferta de 100 vagas.

No caso de ensino médio, a oferta será de 200 postos para auxiliar de sala de aula e 43 para agente de mobilidade urbana. Quem possui formação de cunho técnico poderá concorrer aos cargos de técnico em radiologia (13 vagas), técnico em imobilização ortopédica 910), técnico em enfermagem (52), técnico em laboratório (4) e técnico de enfermagem (122).

Por fim, no caso de nível superior, as opções serão para analista de TI (9), contador (8), médico (69), assistente social em saúde (9), biomédico (2), cirurgião dentista (1), enfermeiro (60), fisioterapeuta (14), nutricionista (8), psicólogo (3), enfermeiro (32) e professor de educação básica I (400).

Concurso prefeitura João Pessoa PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso prefeitura João Pessoa PB ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 587 vagas para cargos na área de saúde. As remunerações iniciais foram de até R$ 3.101,67, com opções de níveis médio e técnico e jornadas de trabalho de 20 a 30 horas semanais.

A banca organizadora, na ocasião, foi a AOCP.

Concurso Prefeitura João Pessoa PB: veja dicas de raciocínio lógico

concursosconcurso pb (paraíba)concursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas