Situada a cerca de 150 km da capital paulista, aPrefeitura de Limeira abriu concurso público para contratação de três procuradores jurídicos, com salário inicial de R$ 6.201,49.
A carreira é destinada a bacharéis em direito com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conhecimentos em informática e disponibilidade para trabalhar aos sábados, domingos e feriados.
Como se inscrever no concurso para procurador da Prefeitura de Limeira
Disponíveis até 26 de julho, as
inscrições no
concurso da Prefeitura de Limeira custam R$ 60. Os interessados podem se candidatar pela internet (
www.imais.org.br) ou pessoalmente.
O atendimento presencial ocorre na Secretaria Municipal de Educação (rua João Kühl Filho, s/nº, Vila São João), em dias úteis, das 9h às 16h.
Concurso Prefeitura Limeira: sobre as provas e a validade da seleção
O
concurso da Prefeitura de Limeira terá duas fases: prova objetiva (contendo 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos) e elaboração de uma peça processual a partir de tema proposto pela banca.
As avaliações serão aplicadas em 17 de setembro. A primeira pela manhã, das 8h às 11h30, e a segunda no período da tarde, com início previsto para as 14h e término às 17h.
O
concurso da Prefeitura de Limeira será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura Limeira: atribuições do procurador jurídico
Emitir pareceres em processos administrativos em geral; Assistir os diversos órgãos na elaboração de decretos, contratos, convênios e demais atos jurídicos; Apreciar os processos de alienação de áreas do Município, relativamente às vendas, permutas, doações, investiduras, dação em pagamento e ainda processos referentes ao uso especial de bens municipais, como as permissões, concessões e autorizações de uso e também as concessões de direito real de uso; Opinar, quando solicitado, sobre processos administrativos e documentos submetidos à sua apreciação, propondo as medidas de caráter técnico que resguardem os interesses do órgão; Apreciar os processos típicos da sua área de atuação, tais como os relativos a obras, construções, planos de loteamento, uso da propriedade imóvel, demarcação de áreas, projetos de urbanização e outros submetidos a este órgão de execução pelo Procurador Geral; Atuar judicial ou extrajudicialmente nas desapropriações e apropriações de imóveis e providenciar as formalidades jurídicas necessárias à incorporação de bens imóveis ao patrimônio municipal; Atender ao público interno e externo; e Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício do cargo, determinadas pelo superior imediato.
Siga o JC Concursos no Google News