Saúde

Maricá RJ divulga processo seletivo com 1.024 vagas

As chances na seleção da Prefeitura Municipal de Maricá são para candidatos de níveis médio, técnico e superior. Inscrições serão recebidas entre os dias 18 e 22 de junho

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 13/06/2018, às 10h37

No Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Maricá divulgou um novo edital de processo seletivo simplificado que visa o preenchimento de 1.024 vagas temporárias para cargos da área da saúde. Os contratos de trabalho terão duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

De acordo com o edital, os candidatos aprovados fora do número de vagas ofertadas formarão cadastro reserva e poderão ser futuramente convocados, durante o prazo de validade do certame (de 12 meses, prorrogável por igual período, de acordo com o interesse da administração).

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever no endereço eletrônico da prefeitura: www.marica.rj.gov.br/formulariosaudeurgenciaemergencia. A ficha cadastral estará disponível no site entre os dias 18 e 22 de junho. 

O processo seletivo da Prefeitura de Maricá será constituído apenas de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Ela tem por objetivo identificar, dentre os candidatos regularmente inscritos, aqueles cujo perfil demonstre aptidão e adequação necessárias ao desempenho das atividades exigidas para as funções. 

A entrega da documentação (comprovação curricular) acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho, enquanto que a publicação da classificação final e homologação está prevista para ocorrer no dia 3 de julho. 

Vagas do processo seletivo da Prefeitura de Maricá RJ

Aqueles que têm ensino médio e/ou curso técnico podem concorrer para as funções de condutor socorrista (21 vagas), condutor coordenador de base (1), auxiliar de farmácia (14), auxiliar de consultório dentário (7), técnico de enfermagem (339), técnico de imobilização ortopédica (3), técnico de radiologia (18) e técnico de laboratório (61). 

Nível superior é requisito para os cargos de condutor de motolância (3), engenheiro coordenador (1), biólogo (3), assistente social (16), fisioterapeuta (15), psicólogo (8), farmacêutico (25), nutricionista (1), dentista (16), oftalmologista (2), ortopedista (28), enfermeiro (168), biomédico (1) e médico nas especialidades de coordenador (1), auditor (1), ginecologia (7), ginecologia/obstetrícia (22), anestesiologia (15), cirurgia cabeça e pescoço (2), cirurgia geral (28), clínica médica (65), direção médica (5), parecerista (14), pediatra (66), proctologista (2), ultrassonografista (7), vascular (2), socorrista (35) e hematologista (1). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Maricá partem de R$ 1.325,31 e chegam a R$ 16.000.

Sobre Prefeitura Maricá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas