Concurso em Nova Friburgo RJ tem 44 vagas de nível médio

Com inscrições em 16 e 17 de janeiro, concurso da Prefeitura de Nova Friburgo preencherá postos de agente de combate a endemias

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 14/01/2019 - 10:52 | Atualizado: 14/01/2019 - 10:55

A Prefeitura de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro, abriu processo seletivo destinado a preencher 44 vagas temporárias de agente de combate a endemias.

A carreira pode ser disputada por candidatos com ensino médio completo. Os contratados terão salário inicial de R$ 1.100,33 e cumprirão jornada semanal de 40 horas. 

Presenciais e gratuitas, as inscrições serão recebidas em 16 e 17 de janeiro, das 10h às 16h, na Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga e Posto de Saúde Dr. Waldir Costa. 

Marcada para 3 de fevereiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões abordando conteúdos sobre Sistema Único de Saúde (SUS), promoção da saúde e conhecimentos específicos, de acordo com o edital.  

O que estudar para a prova

SUS - BRASIL. Constituição Federal de 1988 - capítulo II, Seção II, artigos 196 a 200 BRASIL. Casa Civil. Lei nº 8.080 de 19 de Setembro de 1990. BRASIL. Casa Civil. Lei nº 8.142 de 28 de Dezembro de 1990. BRASIL, Conselho Nacional de Saúde. Política Nacional de Vigilância em Saúde. Disponível em: .

Promoção da saúde - BRASIL. Política nacional de promoção da saúde. Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde. – Brasília: Ministério da Saúde, 2006. 60 p. – (Série B. Textos Básicos de Saúde). Disponível em: http://www.saude.gov.br/

Conhecimentos específicos - BRASIL. Doenças infecciosas e parasitarias: Guia de bolso. Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde - 4ª edição – Brasília, 2004. 332p. 2. BRASIL. Ministério da Saúde. Diretrizes Nacionais para a Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue, Brasília, 2009.

Cronograma do concurso


 

Sobre Prefeitura Nova Friburgo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Vídeos Prefeitura Nova Friburgo

Notícias Prefeitura

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping