A Prefeitura de São João do Oeste, em Santa Catarina, encerra nesta quinta-feira (23) as inscrições para o concurso que preencherá uma vaga imediata e formará cadastro reserva no cargo de agente comunitário de saúde.
Com vencimentos iniciais de R$ 1.215,74 e jornada semanal de 40 horas, a carreira pode ser disputada por profissionais com ensino fundamental completo.
Além disso, os candidatos devem residir no bairro em que pretendem atuar. As oportunidades estão distribuídas entre 14 áreas, que podem ser conferidas no edital, disponível entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura São João do Oeste: inscrições e prova
Há três opções para
inscrições no
concurso: pela internet, por meio da página da Ameosc (www.ameosc.org.br), presencialmente, na
Prefeitura de São João do Oeste (rua Encantado, 66, centro), ou via postal, a ser enviado para o endereço do Paço Municipal. A taxa de participação custa R$ 50.
Composta por 35 perguntas sobre conhecimentos específicos (20), língua portuguesa (10) e conhecimentos gerais (5), a prova objetiva será aplicada em 8 de abril, a partir das 9h, nas dependências do Centro Educacional São João do Oeste (rua Encantado, 353, centro).
A validade do
concurso da Prefeitura de São João do Oeste será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.
Concurso Prefeitura São João do Oeste: principais atribuições do agente comunitário de saúde
Realizar mapeamento de sua área de situação; Cadastrar e atualizar as famílias de sua microárea; Identificar indivíduos e famílias expostos à situação de risco; Realizar através da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; Coletar dados para análise da situação das famílias acompanhadas; Desenvolver ações básicas de saúde, de acordo com as necessidades levantadas no diagnóstico da comunidade, enfatizando as áreas de atenção à criança, à mulher, ao adolescente, ao trabalhador e ao idoso, com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças; Promover educação em saúde e mobilização comunitária, visando uma melhor qualidade de vida mediante ações de saneamento e melhorias do meio ambiente; Incentivar a formação dos conselhos locais de saúde; Orientar as famílias para atualização adequada dos serviços de saúde; entre outras atividades.
Siga o JC Concursos no Google News