O Concurso Prefeitura SP, por meio da Fundação Paulistana, busca professores e instrutores temporários que vão atuar no Ensino Médio Técnico
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/01/2022, às 13h39 - Atualizado às 13h44
A partir de fevereiro de 2022, os alunos do Ensino Médio municipal vão ter aulas integradas ao Ensino Técnico. Por isso, a Prefeitura SP, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de professores e instrutores temporários que vão atuar no Ensino Médio Técnico.
"Os nossos jovens são os que mais estão sofrendo com o desemprego e falta de perspectivas para o futuro. Sensível e atenta a essa causa, a Prefeitura de São Paulo está investindo em peso na qualificação profissional, para que o aluno saia da escola melhor preparado para o mercado de trabalho, iniciando a sua geração de renda com maior rapidez", destaca a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, da Prefeitura SP.
Com o objetivo de preparar os alunos do Ensino Médio para ingressar no mercado de trabalho, a Prefeitura SP informa que a formação técnica profissional gratuita vai acontecer de forma híbrida e integrada ao ensino regular, nos períodos noturno e diurno em oito escolas da rede municipal de ensino.
Os candidatos a professores e instrutores serão avaliados pela comissão técnica da Fundação Paulistana, responsável pelo processo seletivo. O contrato será por um período determinado de 12 meses como prestador de serviço de pessoa física. O início das atividades do ano letivo está previsto para o dia 27 de janeiro.
LEIA TAMBÉM
Para participar, é preciso ter ensino superior completo em pelo menos uma área de atuação, são elas: informática, gerência em saúde, marketing, contabilidade ou em áreas afins. É necessário também que o interessado esteja ao menos cursando Licenciatura ou Programa Especial de Formação Pedagógica. Títulos de pós-graduação, Mestrado e Doutorado serão diferenciais em situações de empate entre candidatos.
"Ao levar o ensino técnico gratuito e de qualidade aos nossos jovens, vamos reduzir as desigualdades sociais, que se agravaram ainda mais na pandemia. Muitos jovens das periferias não têm condições de pagar por um curso, e agora, eles poderão ter a oportunidade de se qualificar gratuitamente em cursos técnicos antes mesmo de terminar o ensino regular, o que faz toda a diferença na hora de disputar uma vaga", ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.
As inscrições acontecem presencialmente na sede da Fundação Paulistana, ligada à Prefeitura SP, nas datas: 7, 13 e 14 de janeiro, das 10h às 16h, na Fundação Paulistana, localizada na av. São João, 473 - 6º andar, no centro da capital. Mais informações sobre documentação e inscrições podem ser obtidas clicando aqui (para Professor) e aqui (para Instrutor).
++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como cronograma e critérios de avaliação, na página do concurso da Prefeitura SP - Fundação Paulistana.
Siga o JC Concursos no Google News
Prefeitura São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 5400,00
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.