A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, recebe a partir de 16 de agosto as inscrições do processo seletivo para contratação de 56 agentes comunitários de saúde, sendo três vagas destinadas a pessoas com deficiência. A seleção também formará cadastro reserva.
Os candidatos devem possuir ensino fundamental completo e residir, no mínimo, há dois anos na comunidade em que pretendem atuar. A carreira apresenta vencimentos iniciais de R$ 1.014 e tem jornada semanal de 40 horas.
As ofertas no concurso da Prefeitura de Taboão da Serra estão distribuídas entre cinco localidades: Jardim Margaridas (3 postos), Jardim Salete (10), Panorama (13), Jardim Record (26) e Santo Onofre (4).
Concurso Prefeitura Taboão da Serra: inscrições e avaliação
O
concurso da Prefeitura de Taboão da Serra é organizado pelo Instituto Zambini, que recebe
inscrições até 8 de setembro, exclusivamente pela internet, no endereço:
www.zambini.org.br. O valor da taxa é de R$ 45,90.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA/SP - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE Programada para 1º de outubro, a prova objetiva cobrará a resolução de 10 perguntas de língua portuguesa e 20 de conhecimentos específicos.
O
concurso da Prefeitura de Taboão da Serra terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Taboão da Serra
Realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde nos domicílios e coletividade, em conformidade com as diretrizes do SUS, e estender o acesso às ações e serviços de informação e promoção social e de proteção da cidadania; auxiliar as pessoas e os serviços na promoção e proteção da saúde; identificar situações de risco individual e coletivo; promover a educação para a conquista da saúde; acompanhar e encaminhar pessoas com agravo à saúde às unidades de saúde; notificar aos serviços de saúde as doenças que necessitam vigilância; efetuar o cadastramento das famílias da comunidade; estimular a participação comunitária; analisar, com os demais membros da Equipe, as necessidades da comunidade; preencher formulários dos sistemas de informações pertinentes ao Programa de Saúde da Família; atuar no controle das doenças epidêmicas; participar das ações de saneamento básico e melhoria do meio ambiente; acompanhar as condições de saúde das crianças, prioritariamente até os cinco anos de idade, e gestantes; incentivar a vacinação; estimular o aleitamento materno; executar o controle de doenças diarreicas; prevenir doenças respiratórias; prestar orientações sobre cuidados de higiene; executar tarefas afins.
Siga o JC Concursos no Google News