Tudo Sobre

Concurso PM

Sergipe: MP pede que governo abra concurso para a PM

A ação dá um prazo de 90 dias para que o Estado realize um processo seletivo para a corporação



Leandro Cesaroni
Publicado em 25/11/2013, às 15h19

O Ministério Público do Estado do Sergipe (MP/SE) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada solicitando a realização de um concurso público para preenchimento de cargos vagos na Polícia Militar Estadual.

O quadro de policiais militares da PM/SE é formado por 7.139 vagas, distribuídas entre diversas funções. Atualmente, a corporação conta com 4.860 servidores, ou seja, há uma vacância de 2.279 postos. Os dados foram coletados durante os trâmites do processo administrativo instaurado pelo MP/SE, após tomar conhecimento da carência progressiva de policiais militares em atividade por meio de notícias veiculadas na imprensa local e de um pleito formulado pelo deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE).

A ação, aberta no dia 6 de novembro, determinava que fosse realizado, em até 90 dias, um novo concurso para preenchimento de todas as vagas remanescentes no quadro efetivo da PM/SE. O prazo segue em vigor e, teoricamente, chega ao fim na primeira semana de fevereiro de 2014.

Após a realização do concurso, o Estado do Sergipe terá que nomear e empossar, até o final do ano, 50% dos candidatos aprovados – a outra metade terá que ser convocada até o final de 2015.

O MP requer que seja aplicada multa diária de R$ 1.000 ao Estado pelo descumprimento do que vier a ser decidido judicialmente.

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 600
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário: Até R$ 2705,70
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SE

+ Agenda do Concurso

02/02/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/02/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
30/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas