MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Secec DF: formado grupo de estudos para novo edital

Novo concurso Secec DF (Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal) pode ocorrer em breve. Em fase de estudos

Concurso Secec DF: sede da Secretaria da Cultura DF
Concurso Secec DF: sede da Secretaria da Cultura DF - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/03/2021, às 08h18 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Secec DF (Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal) pode ocorrer ainda em 2021. O primeiro passo ocorreu nesta terça-feira, 23 de março, com a publicação, no diário oficial, da portaria 30, de 22 de março, do titular da pasta, secretário Carlos Aberto Batista da Silva Junior, que constitui um grupo de trabalho para propor a criação e reativação de cargos e formulação de pedido de realização de novo concurso público. Com isto, o grupo agora conta com um prazo de 30 dias para realização do trabalho, com possibilidade de prorrogação. Após este procedimento poderá ser solicitada a autorização formal do certame. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Os cargos previstos, de acordo com a portaria, são os de analista, técnico e auxiliar da carreira de atividades culturais. Embora exigências e remunerações ainda não tenham sido divulgadas, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para quem possui níveis médio e superior.

O grupo será coordenado pela servidora Barbarah Luiza dos Santos Máximo e conta, ainda, com os seguintes membros: Edileusa Fagundes Menezes Micas, Marionita Teixeira de Queiroz e Andréia Barreiro de Araújo. 

Concurso Secec DF: saiba como foi o último concurso

O último concurso Secec DF ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 vagas,  para as carreiras de técnico e analista de atividades culturais. A banca, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

No caso de técnico, as opções foram para as áreas de agente administrativo, técnico em conservação e restauro e técnico em contabilidade

Para os analistas, as opções foram para as áreas de administração, biblioteconomia, arquivologia, artes cênicas, artes plásticas, comunicação social, conservação e restauro, contabilidade, direito e legislação, estatística, história, letras, museologia e pedagogia. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secec DF

Secretaria da Cultura DF - Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.