Vagas de nível superior

Sefaz CE confirma oferta de vagas para concurso 2019

Concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE) contará com uma oferta de 50 oportunidades para a carreira de auditor-fiscal, que pede nível superior.

Camila Diodato e Fernando Cezar Alves
Publicado em 11/03/2019, às 10h40 - Atualizado em 12/04/2019, às 10h40

Sefaz CE  (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará)  conta com uma previsão de 100 vagas para seu aguardado novo concurso público. A informação é do secretário da fazenda Fernando Pacobahyba, divulgada na última quarta-feira, 10 de abril, em reunião com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf).  O certame vem sendo discutido desde o ano passado.

O concurso da Sefaz CE 2019 contemplará vagas para a carreira de auditor-fiscal, que requer ensino superior completo. A remuneração inicial do cargo ainda deverá ser confirmada.

Entre as atribuições do auditor estão: efetuar levantamento e análise de dados econômico-fiscais e cadastrais na Sefaz e/ou no contribuinte; preparar relatórios e/ou processos e/ou informações específicos de sua área de atuação; participar de elaboração de planos operacionais de sua área de atuação e responder por sua execução; oferecer suporte operacional e/ou instrumental para a elaboração de procedimentos e/ou processos da sua área de atuação; realizar diligências fiscais; constituir crédito tributário com competência plena em procedimentos de fiscalização referentes a todos os tributos estaduais e regimes de recolhimento quanto às obrigações tributárias principais e acessórias; elaborar representação fiscal para fins penais nos crimes contra a ordem tributária.

Concurso anterior da Sefaz CE

Foi em 2007 que a Sefaz CE realizou o seu último processo seletivo. Sob a organização da Esaf, o certame apresentou 270 vagas, sendo 150 para auditor-fiscal da receita estadual, 40 para analista contábil- financeiro, 20 para analista jurídico e 60 para analista de tecnologia da informação. Todos os empregos necessitaram de formação superior.

Os participantes foram submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos gerais, específicos e especializados.

Mais Lidas