Concurso Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro) segue em pauta, para auditores, analistas e agentes de nível superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/09/2021, às 09h23 - Atualizado às 14h31
Cresce a expectativa pela realização do novo concurso Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro). A seleção, aguardada desde 26 de abril, voltou a ser tratada 228 reunião extraordinária do Conselho Superior de Fiscalização Tributária, realizada em 24 de agosto, de acordo com a ata da reunião, publicada no diário oficial desta segunda-feira, 20 de setembro. Na ocasião, o conselheiro Luiz Cezar Moretzohn, ressaltou a necessidade de discutir, nas próximas reuniões, a realização do novo concurso para a carreira de auditor fiscal. novas informações devem ser confirmadas em breve.
Por sua vez, o presidente do conselho, Nelson Monteiro da Rocha, ressaltou a importância de, antes da realização do concurso, "que a discussão deve ser precedida do dimensionamento do quantitativo de AFRE necessários ao desempenho das funções que lhe são inerentes, tendo em vista que, se por um lado, a utilização de novas tecnologias reduzam a necessidade de servidores, por outro, aumentam a complexidade das tarefas a serem desenvolvidas".
Em abril foi publicado o decreto 47.585, que prevê a possibilidade de preenchimento de 50 postos no órgão. O decreto considera o preenchimento de vagas em diversos órgãos do estado, já considerando o regime de recuperação fiscal.
No caso da Sefaz RJ, as 50 oportunidades com possibilidade de novos certames contemplam três cargos, sendo 30 para auditor fiscal da receita estadual, 10 para analistas em finanças públicas e 10 para agente fazendário. Para as três carreiras é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso. No caso de auditor, no último concurso realizado para o cargo, em 2013, a remuneração inicial foi de R$ 13.186,76.
LEIA TAMBÉM
O último concurso Sefaz RJ, em 2013, contou com uma oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal da receita estadual – 3ª categoria. A banca, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Para participar foi necessário possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo seletivo foi composto por duas provas, de caráter eliminatório e classificatório.
A primeira prova contou com 100 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa (20), língua inglesa (10), administração e informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20) e direito constitucional, direito administrativo, direito civil e direito penal (24).
Na segunda também foram 100 perguntas, nas matérias de direito empresarial – comercial (12), economia e finanças públicas (18), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24) e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias (46).
Siga o JC Concursos no Google News
Sefaz RJ
- Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro
Vagas: 195
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Auditor Fiscal,
Analista
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: RJ
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.