MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Semas PA inicia processo para escolha da banca

O novo concurso Semas PA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará) será destinado a cargos de níveis médio e superior

Concurso Semas PA: sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará
Concurso Semas PA: sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará - Google Street View

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/07/2022, às 14h55 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia para o concurso Semas PA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará): foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará desta quinta-feira, dia 21 de julho, o aviso de licitação para escolha da banca organizadora.

O órgão começará a receber as propostas das empresas a partir do dia 22 de julho, data em que será disponibilizado o termo de referência no site de compras do governo do estado.

A sessão de abertura da concorrência ocorrerá no dia 6 de setembro de 2022, a partir das 9 horas.

Confira, abaixo, o documento:

licitação

Cargos e vagas ainda serão anunciados, mas a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para carreiras com exigência de ensinos médio e superior. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção vem sendo discutida desde 2019 e, em agosto de 2020, foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE PA).

Concurso Semas PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará ocorreu em 2021 e contou com 233 vagas, para preenchimento em caráter temporário. As oportunidades foram para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora foi o Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado do Pará (Sipros PA).

Para ensino fundamental as oportunidades foram para auxiliar operacional (10 vagas) e motorista CNH "D" ou "E" (7).

Para ensino médio, para os postos de assistente administrativo (53), assistente de infraestrutura (2) e assistente de informática (1).

Por fim, para nível superior: técnico em gestão de meio ambiente - engenharia ambiental (17), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia florestal (45), técnico em gestão de meio ambiente - agronomia (14), técnico em gestão de meio ambiente - ciências biológicas (12), técnico em gestão de meio ambiente - geologia (7), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia de minas (1), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia sanitária (8), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia química (4), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia de pesca (3), técnico em gestão de meio ambiente - engenharia civil (1) técnico em gestão de meio ambiente - engenharia de produção (1), técnico em gestão de meio ambiente - meteorologia (1), técnico em gestão de meio ambiente - pedagogia (1), técnico em gestão de meio ambiente - tecnólogo em geoprocessamento (4), técnico em gestão de meio ambiente - gestão ambiental (2), técnico em gestão de meio ambiente - serviço social (2), técnico em gestão de meio ambiente -geografia (3), técnico em gestão de meio ambiente - ciências sociais (8), técnico em gestão de meio ambiente - estatística (1), técnico em gestão de infraestrutura - arquitetura (1), técnico em gestão de infraestrutura - engenharia elétrica (1), técnico em gestão pública - administração (6), técnico em gestão pública - ciências contábeis (5), técnico em gestão pública - secretariado executivo (1), técnico em gestão pública - ciências economicas (2), técnico em gestão pública - comunicação social (1), técnico em gestão pública - estatística (1), técnico em gestão de informática - rede de computadores (4), técnico em gestão de informática - sistemas de informação (1), técnico em gestão de informática - engenharia da computação (1) e técnico em gestão de informática - ciência da computação (1).

A seleção foi composta de análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório.

+ O JC Concursos disponibiliza as principais informações do processo de seleção. Saiba mais na página do concurso Semas PA.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Semas PA

Semas PA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará
Vagas: 136
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CETAP
Estados com Vagas: PA

concursos publicosconcursos pa (pará)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.