Concurso Senappen (Serviço Nacional de Políticas Penais) pode ser realizado, com o objetivo de ampliar o quadro de servidores

Segue, em pauta, a realização de um novo concurso Senappen (Serviço Nacional de Políticas Penais). Em julho, o secretário nacional de políticas Penais, André Garcia, já havia confirmado o envio de um novo pedido de autorização. Além disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que negocia a convocação de remanescentes da última seleção para pessoal efetivo, realizada em 2020, bem como o aval para o próximo certame, em decorrência da sobrecarga na penitenciária federal de Brasília. Também está em análise a criação de 978 vagas, que poderão ser oferecidas no próximo edital. No entanto, ainda não há uma definição mais precisa de quando o certame poderá ser efetivamente realizado.
O próximo concurso Senappen pode contar com os seguintes cargos, que contam com oportunidades que estão sendo criadas, distribuídas da seguinte forma:
O último concurso Senappen ocorreu em 2024, quando foram oferecidas 76 vagas para o preenchimento em caráter temporário e cadastro reserva de pessoal para cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Selecon.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
LEIA TAMBÉM
A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre:
A seleção também contou com uma prova dissertativa, com redação de 20 a 30 linhas
Senappen
- Secretaria Nacional de Políticas Penais
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.