MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc
Tudo Sobre

Concurso Seplan RR

Concurso Seplan RR: projeto básico revela etapas para analista; confira

O concurso Seplan RR (Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento de Roraima) contará com 50 vagas para nível superior



Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/07/2022, às 14h59 - Atualizado às 15h03

Concurso Seplan RR: sede da Secretaria do Estado de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima
Concurso Seplan RR: sede da Secretaria do Estado de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima - Google Street View
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O concurso Seplan RR (Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento de Roraima) já conta com projeto básico publicado no Diário Oficial do Estado de Roraima no último dia 13 de julho. O projeto tem por finalidade a contratação de instituição para a prestação de serviços técnicos especializados para a elaboração e realização do certame.

De acordo com o documento, as empresas terão até o dia 31 de julho para encaminhar as propostas.

O concurso público contará com 50 vagas, sendo 35 para preenchimento imediato e 15 para cadastro de reserva. Ofertas são para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento - APO, ficando 42 chances para a especialidade de planejamento e orçamento e oito para especialidade de tecnologia da informação.

A carreira exige diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área do conhecimento.

Concurso Seplan RR: saiba como serão as provas

Segundo o projeto básico do concurso da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento de Roraima, os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas:

  1. provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. análise de títulos, de caráter classificatório.

Os conteúdos programáticos que integrarão as provas deverão compreender:

  • conhecimentos gerais (comum a todas as especialidades): língua portuguesa, raciocínio lógico, história, geografia, sociedade e economia de Roraima, direito público e administração pública;
  • conhecimentos específicos (especialidade planejamento e orçamento): noções de contabilidade pública, noções de direito tributário, planejamento e orçamento público e economia e finanças públicas;
  • conhecimentos específicos (especialidade tecnologia da informação): planejamento e orçamento público, análise de sistemas, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de redes e banco de dados.

As provas serão aplicadas na cidade de Boa Vista/RR. A expectativa para o presente concurso é a inscrição de 5.000 candidatos.

+ O JC Concursos disponibiliza as principais informações sobre o processo de seleção. Saiba mais na página do concurso Seplan RR.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursos publicosconcursos 2023concursos rr (roraima)provas anteriores
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.