Tudo Sobre

Concurso Sispen TO

Concurso Sispen TO: seleção para policial penal já começa a ser programada

Novo Concurso Sispen TO (Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional) será para o cargo de policial penal



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/04/2021, às 09h19 - Atualizado às 14h13

Concurso Sispen TO: palácio Araguaia TO
Google Maps

Um novo concurso Sispen TO (Superintendênica de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins) já começa a ser programado. A nova seleção já foi considerada no orçamento anual de 2021, para o preenchimento de vagas para a carreira de policial penal. Além disso, de acordo com publicação no diário oficial da última sexta-feira, 16 de abril, foram designados servidores para cuidar da destinação orçamentária do certame. Para concorrer ao cargo deverá ser exigida formação de nível superior, além de carteira de habilitação. A remuneração inicial da carreira ainda deverá ser confirmada. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Embora já conte com reserva de R$ 600 mil no orçamento 2021, o novo concurso ainda depende de autorização governamental. Somente após este procedimento poderá ser formada a comissão organizadora e iniciado o processo de escolha da banca para, posteriormente, ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. 

A carreira de policial penal corresponde ao antigo cargo de agente de segurança penitenciário, alterado por meio da emenda constitucional 104, de 2019, oriunda da proposta de emenda à Constituição (PEC) 14/2016, do Senado, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal. Após a PEC federal, o estado aprovou uma PEC estadual, instituindo a carreira, que deve englobar os servidores já em atividade nos cargos de agente de segurança e os aprovados nas próximas seleções.

Concurso Sispen TO: saiba como foi a última seleção

O  último concurso Sispen TO ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 1.217 vagas, em diversos cargos, com opções de níveis médio e superior e iniciais de até R$ 3.656,43. A banca organizadora, na ocasião, foi a Funcab. 

No caso de ensino médio, as opções foram para os cargos de técnico em defesa social, técnico socioeducador e  assistente socioeducativo nas áreas de técnico de enfermagem e motorista.

Para nível superior, as opções foram para analista de defesa social nas áreas de serviço social, pedagogia e psicologia; e analista socioeducador nas áreas de serviço social, pedagogia, psicologia, direito, medicina clínica, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e terapia ocupacional   

concursosconcursos 2022concursos to (tocantins)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas