Tudo Sobre

Concurso SME Recife PE

Concurso SME Recife PE: prefeito confirma novo edital para 1.300 vagas

Novo concurso SME Recife PE (Secretaria Municipal de Recife) será para professores I e II: editais devem ser publicados em breve



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/10/2021, às 09h44 - Atualizado às 14h15

concurso sme recife pe: sede da prefeitura de Recife PE
concurso sme recife pe: sede da prefeitura de Recife PE - Divulgação

Um novo concurso SME Recife (Secretaria Municipal de Educação de Recife), em Pernambuco, deve ser realizado no decorrer dos próximos meses. De acordo com o prefeito João Campos, a seleção contará com uma oferta de 1.300 vagas docentes, sendo 1.100 para o cargo de professor I e 200 para professor II. No caso de professor I é necessário possuir ensino médio na modalidade normal ou nível superior, com licenciatura plena em pedagogia. Para professor II, nível superior, com licenciatura plena na respectiva área. As remunerações iniciais devem variar de R$ 1.918,36 a R$ 2.841,91. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O processo já conta com comissão organizadora formada, que trabalha no processo de elaboração do edital. O próximo passo é a escolha da banca organizadora. Somente pós a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

As oportunidades deverão ser destinadas para 320 unidades escolares.

Além disso, enquanto o certame não é concluído também existe a previsão de publicar um edital para contratação de pelo menos 500 docentes, em caráter temporário.

A comissão é composta pelos seguintes representantes da Secretaria Municipal de Educação:

  • Ana Paula de Oliveira Tavares, matrícula
  • Thereza Cristina Medeiros de Figueiredo
  • Fernanda Lúcia Oliveira Andrade
  • Antônio Alexsandro Lima Xavier
  • Gilvani Alves Pilé Torres
  • Bárbara Oliveira Tenório Teles

Além de mais dois integrantes, representando a Secretaria de Planejamento:

  • Mônica Valéria Belo da Costa
  • Regina Lúcia Almeida Melo

Concurso SME Recife PE: saiba mais sobre a seleção

O último concurso SME Recife PE ocorreu em 2018, quando foi realizado um processo seletivo para a contratação de 654 professores substituto temporários. As oportunidades foram para profissionais na educação infantil e em ensino fundamental, em salas regulares bilíngues, em diversas unidades educacionais.

Na ocasião, as oportunidades foram para profissionais apenas com exigência de nível superior e os participantes foram selecionados por meio de análise de títulos e avaliação curricular.

 

concursosconcursos pe (pernambuco)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas