Concurso STJ (Superior Tribunal de Justiça) já conta com comissão organizadora formada; cargos ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/02/2022, às 10h53 - Atualizado às 14h13
Um novo concurso STJ (Superior Tribunal de Justiça) está previsto para ocorrer nos próximos meses. O primeiro passo foi dado no último dia 16 de fevereiro, com a assinatura, por parte do presidente do órgão, Humberto Eustáquio Soares Martins, da portaria que constitui a comissão organizadora do certame. Cargos e vagas ainda não foram definidos, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Uma vez formada a comissão, os próximos passos são efetuar o levantamento das necessidades e elaborar o edital. Posteriormente será iniciado o processo de escolha da banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital
A comissão é presidida pela servidora Dalila Taís Miguel de Souza e conta, ainda, com mais quatro participantes:
O último concurso STJ ainda está em validade e ocorreu em 2018, para o preenhcimento de cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de técnico, com exigência de ensino médio, e analista, de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 6.708,53 para o cargo de técnico e R$ 11.006,82 para analista. A banca organizadora na ocasião, foi o Cebraspe.
No caso de técnico, a seleção foi somente para cadastro, nas seguintes especialidades:
As cinco vagas para preenchimento imediato foram para o cargo de analista, na área judiciária. Além disso, a seleção também serviu para formar cadastro reserva de pessoal para analistas nas seguintes áreas:
O concurso contou com provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação objetiva foi composta por 120 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos e 80 de conhecimentos específicos, e o julgamento de cada item será “certo” ou “errado”.
Já a prova discursiva para nível superior contou com uma dissertação, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos de cada cargo, enquanto que para nível médio foi composta de redação, com até 30 linhas, sobre atualidades.
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques
STJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
São Paulo - SP Rio de Janeiro - RJ Curitiba - PR Florianópolis - SC Salvador - BA+Mais Lidas
JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.