MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso do TJ AC encerra inscrições para cartórios nesta quarta-feira

No total, concurso do TJ AC (Tribunal de Justiça do Acre) oferece 20 vagas: são 14 para ingresso por provimento e 6 por remoção. Prova da primeira fase está marcada para 19 de novembro

Concurso do TJ AC: sede do Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco
Concurso do TJ AC: sede do Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco - Foto: Divulgação
Samuel Peressin

Samuel Peressin

samuel@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 09h47 - Atualizado às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Encerra-se nesta quarta-feira (20), às 14h (horário local), o prazo de inscrições para o concurso do TJ AC (Tribunal de Justiça do Acre). Estão em disputa 20 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios).

São ofertados 14 postos para ingresso por provimento em Acrelândia, Assis Brasil, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Já para ingresso pelo critério de remoção, o edital disponibiliza 6 oportunidades espalhadas pelos municípios de Bujari, Mâncio Lima, Porto Walter, Rio Branco e Santa Rosa do Purus.

Quem pode concorrer?

As vagas para ingresso por provimento são voltadas a bacharéis em direito ou profissionais com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.

No caso dos postos para ingresso por remoção, podem concorrer somente titulares de serventias extrajudiciais no estado do Acre há, no mínimo, dois anos.

De acordo com o edital, os delegatários de serviços notariais e de registro terão direito, a título de remuneração, aos emolumentos por prestação de serviços fixados pela legislação.

Passo a passo para se inscrever

As inscrições são recebidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site www.consulplan.net. A taxa de participação custa R$ 450.

+ Veja a lista de todos os concursos abertos no Acre

O processo seletivo é organizado pela empresa Consulplan. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 100 4790.

Etapas do concurso do TJ AC para cartórios

Marcada para 19 de novembro, em Rio Branco, a prova objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha sobre direito, normas especiais e conhecimentos gerais. Ainda sem datas definidas, as demais fases incluem:

  • prova escrita e prática;
  • comprovação de requisitos;
  • prova oral;
  • análise de títulos.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ AC

+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive no Acre. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ AC 2023 — Cartórios

TJ AC - Tribunal de Justiça do Acre
Vagas: 20
Taxa de inscrição: De R$ 450,00
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Consulplan
Estados com Vagas: AC

+ Agenda do Concurso

21/08/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/11/2023 Prova Adicionar no Google Agenda
concursos ac (acre)concursos abertosconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.