MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso TJ BA 2022

Concurso TJ BA: nova seleção pode ser realizada para preencher até 892 vagas

Novo concurso TJ BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia) vem sendo cobrado por representantes da categoria para ocorrer ainda em 2022



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/03/2022, às 10h48 - Atualizado em 28/03/2022, às 14h13

None
Concurso TJ BA: sede do TJ BA: google Maps
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Um novo concurso TJ BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia) para servidores pode ocorrer ainda em 2022. Na última quinta-feira, 24 de março, a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado (AOJUS-BA) encaminhou um comunicado para a imprensa, de que está reivindicando uma nova seleção junto ao órgão, em decorrência da grande necessidade de pessoal. De acordo com o comunicado, o tribunal conta com nada menos do que 892 vagas em aberto somente para o cargo de oficial de justiça, com necessidade de preenchimento por meio de nova seleção.  

De um total de 2.434 vagas de oficiais previstas na lei de estrutura administrativa do órgão, apenas 1.542 estão preenchidas. "Queremos que o Tribunal de Justiça da Bahia adote as providências necessárias para preenchimento dessas vagas, visto que temos colegas que estão contando os dias para pedir aposentadoria, com medo das reformas trabalhistas e administrativas”, diz o presidente da AOJUS-BA, Itailson Farias.

A expectativa é de que algum parecer seja divulgado em breve pelo órgão, para que o certame possa efetivamente ocorrer ainda em 2022. Somente após este procedimento e a autorização oficial poderá ser divulgada alguma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado. 

Concurso TJ BA: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ BA para o cargo de oficial de justiça ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 1.349 vagas, sendo 337 para oficiais. Para concorrer foi necessário possuir formação de nível superior em qualquer área. A banca, na ocasião, foi  a Fundação Cefet.

A prova contou com 80 questões, sendo:

  • conhecimentos gerais - 30
  • conhecimentos específicos - 50

Na parte de conhecimentos gerais, 10 contaram com peso 1, 10 com peso 2 e 10 com peso 3. Em conhecimentos específicos, 20 com peso 1, 20 com peso 2 e 10 com peso 3.     

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo do Concurso TJ BA 2022

TJ BA - Tribunal de Justiça da Bahia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA

concursosconcursos ba (bahia)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.