Tudo Sobre

Concurso TJ ES

Concurso TJ ES: novo presidente anuncia preparativos para a seleção

Um novo concurso TJ ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo) é confirmado pelo novo presidente do órgão, desembargador Fabio Clem



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/12/2021, às 11h26 - Atualizado às 14h26

None
Concurso TJ ES: sede do TJ ES Google Maps

Um novo concurso TJ ES (Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo) já começa a ser planejado. A confirmação foi feita pelo novo presidente do órgão, desembargador Fabio Clem, durante seu discurso de posse, no último dia 16 de dezembro. Segundo ele, os procedimentos necessários devem ser iniciados em 2022, com a realização de um levantamento das necessidades funcionais e escolha da banca organizadora. Somente após este levantamento preliminar será possível definir a oferta de vagas, bem como quais cargos serão contemplados. "O ano que vem nós não temos a possibilidade de fazer o concurso, mas nós temos a possibilidade de plantar a necessidade desse concurso, licitar uma empresa para fazer e, quem sabe, até o final do ano a gente possa fazer ?", disse, na ocasião.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com ele, o órgão já conta com pelo menos 362 profissionais em condições de se aposentar, o que reforça a necessidade de realização de concursos, tanto para servidores quanto para juízes.

A realização do novo concurso já havia sido cogitada em 2020, pelo então presidente, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa. Porém, o certame acabou não se concretizando.

O órgão conta, atualmente, com nada menos do que 660 vagas em aberto, sendo 46 para o cargo de técnico judiciário,que pede apenas ensino médio para ingresso, e 598 para a carreira de analista judiciário, destinada a quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais são, respectivamente, de R$ 4.245,08 e R$ 6.118,86.

Concurso TJ ES: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ ES ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 455 vagas, incluindo analistas judiciário I e II, com exigências de ensino médio e formação superior. A banca, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, prova prática de digitação somente para a carreira de analista na área judiciária - especialidade direito, prova prática de taquigrafia para analista na área de apoio especializado - taquigrafia, e análise de títulos.

Para todos os cargos, a prova objetiva contou com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

 

+ Resumo do Concurso TJ ES

TJ ES - Tribunal de Justiça do Espírito Santo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ES

concursosconcursos es (espírito santo)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Mais Lidas