Tudo Sobre

Concurso TJ GO 2020 cartórios

Concurso TJ GO: assinado contrato com banca para edital de notário

No concurso TJ GO para concorrer será necessário possuir formação superior em direito ou dez anos de serviço notarial



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/06/2020, às 12h31 - Atualizado às 15h19

Concurso TJ GO: sede do TJ GO
Divulgação

O edital do novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) para o cargo de notário de cartórios já pode efetivamente ser publicado no decorrer dos próximos dias. Acontece que foi publicada, em diário oficial, nesta quinta-feira, 4 de junho, a assinatura do contrato com a nova banca organizadora, que será a Fundação Vunesp. O número de vagas ainda deverá ser confirmado. Os interessados em participar devem ficar atentos às novidades

A seleção já contava com outra empresa escolhida, que seria o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Porém,  por decisão interna, o órgão resolveu rescindir o contrato.

Para concorrer ao cargo de notário do concurso TJ GO é necessário possuir formação de nível superior em direito ou ter exercido dez anos completos na função de serviço notarial, considerando até a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A remuneração do cargo é variável, de acordo com a arrecadação do respectivo cartório, considerando eventuais impostos devidos ao governo.

Concurso TJ GO – Saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ GO para o cargo de notário ocorreu há mais de dez anos, em 2008. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas para as carreiras de tabelião e oficial de registro. A organizadora foi a Universidade Federal de Goiás e a seleção contou com provas objetivas, discursivas e análise de títulos apresentados. A parte objetiva contou com questões versando sobre direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, direito tributário e legislação especial.

Prova anterior TJ GO

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Tribunais de Justiça, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso TJ GO, direcionando a preparação para o estilo da banca.

+ Resumo do Concurso TJ GO 2020 cartórios

TJ GO - Tribunal de Justiça de Goiás
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IESES
Estados com Vagas: GO

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos go (goiás)concursos 2020provas anteriores

Comentários

Mais Lidas