MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ GO: definida nova banca para concurso de notário

No concurso TJ GO para concorrer será necessário possuir formação superior em direito ou dez anos de serviço notarial

Concurso TJ GO: sede do TJ GO
Concurso TJ GO: sede do TJ GO - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/05/2020, às 08h47 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) para o cargo de notário de cartórios conta com nova organizadora. Acontece que, de acordo com publicação em diário oficial, na última quarta-feira, 13 de maio, define a Fundação Vunesp como nova banca da seleção. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato,que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. O número de vagas ainda deverá ser confirmado. Os interessados devem ficar atentos para eventuais novidades

A seleção já contava com outra empresa escolhida, que seria o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Porém,  por decisão interna, o órgão resolveu rescindir o contrato.

Para concorrer ao cargo de notário do concurso TJ GO é necessário possuir formação de nível superior em direito ou ter exercido dez anos completos na função de serviço notarial, considerando até a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A remuneração do cargo é variável, de acordo com a arrecadação do respectivo cartório, considerando eventuais impostos devidos ao governo.

Concurso TJ GO – Saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ GO para o cargo de notário ocorreu há mais de dez anos, em 2008. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas para as carreiras de tabelião e oficial de registro. A organizadora foi a Universidade Federal de Goiás e a seleção contou com provas objetivas, discursivas e análise de títulos apresentados. A parte objetiva contou com questões versando sobre direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, direito tributário e legislação especial.

Prova anterior TJ GO

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Tribunais de Justiça, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso TJ GO, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso TJ GO 2021 - Cartórios

TJ GO - Tribunal de Justiça de Goiás
Vagas: 292
Taxa de inscrição: De R$ 250,00 Até R$ 250,00
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

06/08/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/09/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/10/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
31/10/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos go (goiás)concursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.