O edital do novo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) para analistas em diversas áreas já pode ser publicado. O certame já conta com contrato assinado com a banca organizadora desde 20 de dezembro. A escolhida é o Instituto AOCP. Além disso, na última semana, foi divulgado o documento que oficializa a comissão organizadora para a área de tecnologia da informação.
O concurso TJ RJ será para formar cadastro reserva de pessoal para diversas áreas de analistas, de nível superior, com remuneração inicial de R$ 11.601,84.
As áreas previstas são as seguintes:
- analista de gestão em TIC
- analista de negócios
- analista de infraestrutura
- analista de sistemas
- analista de projetos
- analista de inteligência artificial
- analista de segurança da informação
Concurso TJ RJ: veja publicação oficial
Portaria - TJ/PRES/GBJAP/GBJAP08
PORTARIA nº 3872/2024
Designa membros para a composição da Comissão do Concurso Público para formação de cadastro de reserva destinado aos cargos efetivos de Analista Judiciário com especialidade TIC do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tratada na Resolução nº 06/2024, do Conselho da Magistratura.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Desembargador RICARDO RODRIGUES CARDOZO, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO a autorização para realização do Concurso Público para formação de cadastro de reserva destinado aos cargos efetivos de Analista Judiciário com especialidade TIC do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, conferida pela Resolução nº 6/2024 do Conselho da Magistratura, publicada no DJERJ de 25 de março de 2024;
CONSIDERANDO que compete ao Presidente do Tribunal de Justiça a definição da Comissão do Concurso, consoante a previsão do art. 33 da citada Resolução;
RESOLVE:
Art. 1º A Comissão do Concurso Público para formação de cadastro de reserva destinado aos cargos efetivos de Analista Judiciário com especialidade TIC do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tratada na Resolução CM nº 6/2024, terá a seguinte composição:
I – Desembargador MARCOS ANDRE CHUT - Presidente da Comissão;
II – Doutor MARCELO MARTINS EVARISTO DA SILVA – Juiz de Direito Auxiliar da Presidência;
III - Senhor GABRIEL ALBUQUERQUE PINTO, Secretário-Geral da Secretaria-Geral de Gestão de Pessoas;
IV – Senhora ELMIRA MARIA DOS SANTOS ROCHA PADILHA, Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria-Geral de Gestão de Pessoas.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, na data da assinatura eletrônica.
Desembargador RICARDO RODRIGUES CARDOZO
Presidente
Veja as exigências específicas dos cargos:
- Analista de Negócio - Nível superior em Administração ou em Engenharia de Produção.
- Analista de Infraestrutura - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Sistema - Nível superior em Ciência da computação, em Engenharia da computação, em sistemas de informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados
- Analista de Projeto - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista em Gestão de TIC - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Inteligência Artificial - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Segurança da Informação - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
Veja como serão as provas
De acordo com o regulamento, a seleção contará com cinco etapas:
- prova objetiva de conhecimentos técnicos, de natureza eliminatória e classificatória;
- prova discursiva, de natureza classificatória e eliminatória;
- exame de títulos, para cargos de nível superior, de natureza classificatória;
- comprovação de sanidade física e mental, de natureza eliminatória;
- comprovação dos requisitos à investidura no cargo, de natureza eliminatória.
Saiba como foi a última seleção
O último concurso TJ RJ ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 132 vagas para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de níveis médio ou superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
- técnicos - 10 vagas
- analistas - 122 vagas
No caso de analista, a distribuição de vagas por áreas foi a seguinte:
- sem especialidade - 10 postos
- execução de mandados - 5
- psicólogo - 10
- assistente social - 10
- comissário da infância, da juventude e do idoso - 5
- médico - 6
- médico psiquiatra - 1
- contador - 5
- gestão de tecnologia da informação - 5
- infraestrutura de tecnologia da informação -17
- negócios - 15
- projetos - 4
- segurança da informação - 12
- sistemas - 17
As provas objetivas versaram sobre as seguintes disciplinas:
- língua portuguesa;
- legislação especial;
- direitos das pessoas com deficiência;
- ética no serviço público;
- conhecimentos específicos
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2024concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores