MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tribunal de Justiça/RS oferece 159 vagas

Profissionais com superior em direito podem se candidatar. Inscrições vão até 10 de maio

Da Redação
Publicado em 05/04/2013, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) liberou edital para preencher 159 vagas de serviços de notariais e registrais no Estado. Os cargos são para registrador e tabelião. Do total de oportunidades, 106 são para candidatos que ingressarão por provimento e 53 por remoção. Pessoas com necessidades especiais têm reservados 5% dos cargos. As remunerações não foram divulgadas.

Inscrições preliminares e definitivas – Formados em direito ou que exerceram por dez anos função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da primeira publicação do edital podem se candidatar das 10h do dia 10 de abril, até 10 de maio, às 18h, exclusivamente pela internet, nos endereços www.tjrs.jus.br ou www.cartorio.tjrs.ieses.org. A taxa é de R$ 160.

Somente candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico que comprovarem ser membros de família de baixa renda serão isentos da taxa. A solicitação deverá ser feita nos sites citados acima, até as 18h de 22 de abril.  

As inscrições definitivas serão recebidas pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), localizado no palácio da Justiça, centro de Porto Alegre.

Seleção - O processo seletivo contará com três fases: inicial (prova objetiva de seleção), intermediária (prova escrita e prática e prova oral) e avaliação de títulos.

A primeira fase terá 100 questões de múltipla escolha e duração de quatro horas. A prova escrita e prática poderá consistir de dissertação, elaboração e/ou crítica de ato notarial e/ou registral e questões discursivas, podendo ser realizada em até cinco horas.

Posteriormente, os concursandos serão submetidos a sindicância sobre a vida pregressa,  exames de sanidade física e psiquiátrica e de aptidão psicológica. Dependendo do resultado apresentado nos laudos, entrevistas poderão ser realizadas com os candidatos, mas sem caráter eliminatório.

As provas da fase inicial acontecerão na cidade de Porto Alegre em datas, locais e horários que serão divulgados posteriormente.

As avaliações terão questões de registros públicos; direito notarial, constitucional, administrativo, civil, processual civil, penal e processual penal, empresarial/comercial e tributário; português; e conhecimentos gerais.

A lista de comarcas e localidades com vagas está disponível no edital anexado ao lado.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 159
Taxa de inscrição: R$ 160
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IESES
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

11/04/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/05/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/05/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.