MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso TRT 5a Região BA

Concurso TRT 5 BA: seleção segue em fase de análise

Concurso TRT BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região) deve ser realizado em breve; cargos ainda serão confirmados



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/05/2022, às 13h59 - Atualizado às 14h12

None
Concurso TRT 5 BA: sede do TRT BA: Google Maps
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Segue em análise a realização do novo concurso TRT 5  BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região), na Bahia. O certame já conta com comissão formada, desde 31 de março, que trabalha na definição das necessidades e cargos e vagas que poderão oferecidos. Somente após estes procedimentos poderá ser anunciada alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Novas informações devem ser divulgadas em breve

A seleção é aguardada desde 2018, quando chegou a ser formada uma comissão, mas os trabalhos foram suspensos, uma vez que, após análise da comissão organizadora, foi constatado que não havia condizões orçamentárias para a contratação dos aprovados.

A expectativa é de que a seleção seja para o preenchimento de vagas para os cargos de técnicos e analistas judiciários, aproximadamente para as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2013.

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 8.475,36. Para os analistas, com exigência de nível superior, o inicial é de R$ 13.339,30, já considerando a gratificação de atividade jurídica e o vale-alimentação.

Atualmente, o órgão conta com nada menos do que 229 vagas em aberto

Esta notícia pode ser de interesse de quem pretende ingressar no funcionalismo público no estado da Bahia

Concurso TRT 5 BA - Saiba como foi o último Concurso

O último concurso TRT 5 BA foi realizado em 2013, as oportunidades para técnicos foram para a área administrativa, que pede apenas ensino médio, e técnico judiciário –área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.

Para os analistas, as opções foram para as áreas administrativa,para quem possui formação em qualquer área, judiciária, judiciária –especialidade oficial de justiça avaliador, área apoio especializado – especialidade arquitetura,área apoio especializado – especialidade arquivologia, área apoio especializado– especialidade biblioteconomia, área administrativa – especialidade contabilidade,área apoio especializado – especialidade enfermagem, área apoio especializado –especialidade engenharia civil, área apoio especializado – especialidade engenharia elétrica, área apoio especializado – especialidade engenharia de segurança do trabalho, área de apoio – especialidade estatística, área apoio especializado –especialidade fisioterapia, área apoio especializado – especialidade medicina, área apoio especializado – especialidade medicina do trabalho, área apoio especializado– especialidade psiquiatra, área apoio especializado – especialidade odontologia,área apoio especializado – especialidade psicologia, área apoio especializado –especialidade serviço social e área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos ba (bahia)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.