MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso TRT 5a Região BA

Concurso TRT BA: formada comissão para novo edital

Concurso TRT BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região) deve ser realizado em breve; cargos ainda serão confirmados



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/04/2022, às 09h42 - Atualizado em 27/04/2022, às 14h09

None
Concurso TRT BA: sede do TRT BA: Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A realização do novo concurso TRT BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região) parece que finalmente deve sair do papel. Acontece que foi publicado, no diário da justiça eletrônico de 31 de março, o documento que indica os nomes dos membros que farão parte da comissão organizadora do certame. Cargos e vagas ainda serão confirmados, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

A seleção é aguardada desde 2018, quando chegou a ser formada uma comissão, mas os trabalhos foram suspensos, uma vez que, após análise da comissão organizadora, foi constatado que não havia condizões orçamentárias para a contratação dos aprovados.

A expectativa é de que a seleção seja para o preenchimento de vagas para os cargos de técnicos e analistas judiciários, aproximadamente para as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2013.

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 8.475,36. Para os analistas, com exigência de nível superior, o inicial é de R$ 13.339,30, já considerando a gratificação de atividade jurídica e o vale-alimentação.

Atualmente, o órgão conta com nada menos do que 229 vagas em aberto

Esta notícia pode ser de interesse de quem pretende ingressar no funcionalismo público no estado da Bahia

Concurso TRT BA: veja publicação oficial

Portaria
Portaria da Presidência
PORTARIA TRT5 N° 0383, DE 31 DE MARÇO DE 2022
Institui grupo de trabalho para a promoção de estudos técnicos, objetivando a análise
da viabilidade de realização de concurso público para provimento de cargos do quadro
de pessoal deste Tribunal.
A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO, DESEMBARGADORA DÉBORA MACHADO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,
CONSIDERANDO a Resolução n. 296, de 25 de junho de 2021, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que dispõe sobre a padronização da estrutura organizacional e de pessoal e sobre a distribuição da força de trabalho nos órgão da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus e dá outras providências; e CONSIDERANDO os termos dos PROADs n. 11754/2021 e 5782/2022,
RESOLVE:
Art. 1º Fica instituído o grupo de trabalho para a promoção de estudos técnicos, objetivando a análise da viabilidade de realização de concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal deste Tribunal, com a seguinte composição:
I – Juíza Marília Sacramento, Auxiliar da Presidência, que coordena o grupo de Trabalho;
II – Taciano Barbosa Vasconcelos, Secretário-Geral da Presidência;
III – Orocil Pedreira Santos Junior, Diretor-Geral;
IV - Marcio Fernando Ribeiro da Silva, Diretor da Secretaria de Gestão Estratégica;
V – Marina Lopez Prata, Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas;
VI – Carlos Alberto Marinho, Diretor da Secretaria de Orçamento e Finanças;
VII – Edite Mesquita Hupsel, Diretora da Secretaria de Assessoramento Juridico.
Art. 2º As propostas e deliberações do grupo de trabalho devem ser apresentadas formalmente à Presidência deste Tribunal, no prazo de 60 (sessenta) dias, contado da publicação desta Portaria.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DÉBORA MACHADO
Desembargadora Presidente

Concurso TRT BA - Saiba como foi o último Concurso

No último concurso TRT BA, realizado em 2013, as oportunidades para técnicos foram para a área administrativa, que pede apenas ensino médio, e técnico judiciário –área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.

Para os analistas, as opções foram para as áreas administrativa,para quem possui formação em qualquer área, judiciária, judiciária –especialidade oficial de justiça avaliador, área apoio especializado – especialidade arquitetura,área apoio especializado – especialidade arquivologia, área apoio especializado– especialidade biblioteconomia, área administrativa – especialidade contabilidade,área apoio especializado – especialidade enfermagem, área apoio especializado –especialidade engenharia civil, área apoio especializado – especialidade engenharia elétrica, área apoio especializado – especialidade engenharia de segurança do trabalho, área de apoio – especialidade estatística, área apoio especializado –especialidade fisioterapia, área apoio especializado – especialidade medicina, área apoio especializado – especialidade medicina do trabalho, área apoio especializado– especialidade psiquiatra, área apoio especializado – especialidade odontologia,área apoio especializado – especialidade psicologia, área apoio especializado –especialidade serviço social e área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

 

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos ba (bahia)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.