MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Sesap/RN: edital deve ficar para 2016

Estudos preliminares já apontam uma necessidade de, pelo menos, 500 servidores, com ênfase para médicos em diversas especialidades, na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte

Fernando Cezar Alves
Publicado em 29/07/2015, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), aguardado desde meados de 2014, deve ficar para 2016. Acontece que, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos, após análise das condições orçamentárias, foi constatado que não havia possibilidade de iniciar o certame ainda em 2015. Porém, continua em pauta para entrar no orçamento do próximo ano.

No segundo semestre de 2014, o coordenador de recursos do órgão, Carlos Roberto Pinto Lopes, chegou a declarar que a necessidade de pessoal deve superar 500 servidores, com ênfase para os cargos de médico em diversas especialidades, enfermeiros e técnicos de enfermagem.  

Porém, segundo o diretor de recursos humanos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) impetrou uma ação civil pública em favor de candidatos remanescentes do último concurso público da secretaria, realizado em 2010. Desta forma, uma parte das necessidades já está sendo suprida por estes aprovados. 

Ele explica que o órgão contou com um grande número de saída de servidores, em decorrência de falecimentos, aposentadorias e exonerações. Somente em 2013, o órgão registrou 144 exonerações. “Depois que a secretaria implantou o ponto eletrônico, muita gente que não tinha vontade de trabalhar pediu para ser exonerada”, afirmou. O ponto eletrônico atualmente registra a frequência de aproximadamente 12 mil servidores, em 39 unidades de saúde.

Aposentadorias 

Mesmo com o aproveitamento dos remanescentes do concurso de 2010, a realização de novo concurso é inevitável. Acontece que até meados deste ano, 707 servidores irão completar  o tempo de serviço e poderão pedir aposentadorias. Destes, 97 são médicos e 300 auxiliares de saúde, que atuam como copeiros, cozinheiros, auxiliares administrativos e auxiliares de enfermagem.

APOSTILA PARA CONCURSO - CLIQUE AQUI.


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RN

+ Agenda

28/07/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.