MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DF: Senado autoriza criação de 708 vagas no STJ

Projeto já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em março. Do total de vagas, 193 são para o cargo de analista judiciário, 37 para cargos em comissão e 478 para funções comissionadas

Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/05/2014, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após aprovação na Câmara dos Deputados, em março, foi aprovado, no Senado Federal, na última quarta-feira, dia 21, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 3/2014, que cria 708 cargos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Destes, 193 são para o cargo de analista judiciário, 37 cargos em comissão e 478 funções comissionadas.O objetivo do projeto é diminuir o déficit de servidores, em decorrência da contínua elevação da carga de trabalho.

A expectativa é de que as vagas de analista (única para preenchimento por meio de concurso público) sejam destinadas a remanescentes do último concurso realizado pelo órgão, em 2012, caso as áreas de atuação sejam compatíveis com os cargos do edital ou de outros concursos em validade do judiciário federal.

Acontece que o projeto não define as áreas de atuação das novas vagas, que deverão ser confirmadas com a aprovação do projeto, conforme constatadas as necessidades. A validade do concurso de 2012 vai até julho, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Na ocasião, as vagas oferecidas para analistas judiciários foram para as áreas de biblioteconomia (4), clínica médica (2), psiquiatria (1), psicologia (1) e judiciária (1).

Com a aprovação do projeto, assim que sancionado, caberá ao tribunal adotar as providências necessárias para a distribuição dos cargos e estabelecer um cronograma anual de implantação, de acordo com as disponibilidades orçamentárias. O impacto orçamentário previsto será de R$ 39,7 milhões para 2014 e R$ 41,9 milhões para 2015. As despesas ficarão por conta das dotações orçamentárias consignadas ao STJ no orçamento da União.

O projeto foi defendido por diversos senadores, em apoio a aprovados no concurso realizado pelo STJ.

APOSTILA CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUI.

CURSO ANALISTA DE TRIBUNAIS - CLIQUE AQUI

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos STJ

STJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista Judiciario
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

22/05/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.